sábado, 7 de maio de 2011

Rebelde:Resumo dos Capítulos de 9 a 13 de Maio


Segunda-feira (9/5) - Jonas beija Eva, Roberta vê e fica furiosa


Os rebeldes fazem as pazes novamente e Alice e Pedro mostram a música que compuseram juntos. Ofélia ordena que Pingo dê um jeito na confusão que ele fez. Ele, muito seguro de si, diz que ela pode ficar tranquila que ele dará um jeito. Eva fica furiosa por ser expulsa da casa de Franco. Ela desabafa com Luli, que está falando com Celso e não presta atenção, deixando-a mais irritada. Pedro ajuda Carla e Alice a saírem da escola pelo portão. Leonardo pede a Jonas para liberar Diego do castigo, pois precisa dele para o jantar na casa da família Campos Sales. Pingo dá conselhos sobre a mesa do jantar a Silvia e Débora. Alice e Carla aconselham Eva a conversar mais com Roberta. Jonas diz a Diego que seu pai veio buscá-lo para um jantar na casa de Ofélia. Tomás fica chateado por não ter sido chamado. Luli toma conta de Teresa e conta que Pingo derrubou a comida. A cozinheira fica nervosa e acaba piorando. Leonardo tenta se aproximar de Márcia. Diego diz ao pai que não quer ir ao jantar, mas o político não deixa escolha. Alice e Carla convencem Eva e Franco a jantarem no Bar do Genaro. Ofélia não assume, mas gosta da decoração de Pingo. Diego não gosta de ter que ficar no jantar e observa a bandeja com copos de bebida. Tomás aconselha Pedro a não se encontrar com Alice. O namorado da patricinha hesita, mas acaba sendo convencido pelo amigo. Tomás e Pilar se beijam. Ao ver Pedro, os dois disfarçam. Diego pega o copo de bebida de seu pai, mas Pingo o impede de beber. Becky e Vicente se juntam a Franco, Eva, Alice e Carla no bar do Genaro. A patricinha fica de mau humor porque Pedro não foi encontrá-la. Luli e Celso combinam de sair. Pedro aconselha Tomás sobre Pilar. Tomás diz que é só farra, mas na verdade está em duvida se é só isso. Diego pega o copo com resto de uísque e desaparece. Pingo percebe, finge ir buscar chocolate e vai atrás dele. Pilar humilha Márcia, Tomás defende a amiga e deixa a filha do diretor irritada. Celso deixa Luli hipnotizada. Pedro aconselha Roberta sobre Diego. Pingo pega Diego, que fica irritado por não ter bebido. Tomás diz a Pilar que não quer mais nada com ela. Ela fica furiosa, diz que Ofélia não internou a mãe de Tomás à toa. Tomás fica chocado com a informação de Pilar. Celso beija Luli, Pingo vê e não gosta. Alice e Carla voltam para o colégio. Jonas beija Eva, Roberta vê e fica furiosa.


Terça-feira (10/5) - Roberta e Pilar brigam


Roberta briga com sua mãe e com Jonas por causa do beijo dos dois. Eva tenta explicar, mas a filha não deixa. Jonas diz que foi ele que agarrou Eva e deixa a rebelde sem reação. Pingo exige explicações de Luli. Tomás pede conselhos a Pedro. Carla diz a Pedro e a Tomás que Roberta está quase batendo em Jonas e pede ajuda para deter a amiga. Pedro, Tomás e Carla conseguem segurar Roberta, antes que o diretor apanhe dela. Eva diz a Franco que Jonas a beijou e o empresário não acredita. Alice e Carla tentam acalmar Roberta. Tomás e Pilar se encontram e ele conta que Jonas beijou a mãe de Roberta. Ela não acredita e resolve tirar satisfações com seu pai. Pilar tenta tirar satisfações com Jonas, mas ele reverte o jogo e a manda dormir. Pilar provoca Roberta, que não aguenta e pula em cima dela. Roberta joga um iogurte em Pilar, que devolve com um copo de leite. A briga leva a uma confusão com guerra de comida. Eva vê álbum de fotos e lembra que realmente namorou Jonas na adolescência. Ela conta o que aconteceu a Luli. Jonas vê a bagunça e manda todos irem para seus quartos. Leonardo convida Silvia para jantar. Celso aconselha Leonardo a seguir em frente e ficar com Silvia. Bruna, a professora de educação física, manda todas as meninas mergulharem na piscina. Márcia não sabe nadar e é ajudada pela professora. Diego diz a Tomás e Pedro que pegará leve com Roberta. Tomás reclama com Pedro que o humor dele está ficando insuportável. João implica com Téo e Pedro defende o nerd. Eva diz a Luli que se cansou de Franco e que decidiu não procurá-lo. Franco reclama com Helena de Eva. A secretária se aproveita da situação e faz massagem no empresário. Ele se irrita e pede para ela parar. Jonas chama Pilar e Roberta na sala dele e os alunos dão apoio para Roberta, o que deixa Pilar irritada. Pingo diz a Cilene que Ofélia jogou o jantar de Teresa fora e que o dele fez muito sucesso. Jonas esclarece a Roberta e Pilar que não se falará mais sobre ele e Eva. Alice aconselha Tomás a procurar saber sobre sua mãe. Genaro diz a Alceu que seu irmão está tirando Cilene dele. Artur bajula Jonas, que fica irritado. Artur percebe que cometeu um erro e vai atrás do diretor tentar consertar. Diego tenta ser amistoso com Roberta, mas ela é rude e os dois acabam brigando de novo. Sosso diz a Pilar que quer participar do jornal dela. Tomás exige explicações de Ofélia sobre sua mãe e ameaça perguntar aos advogados caso a avó não fale.


Quarta-feira (11/5) - Téo sonha com Roberta

Tomás diz a Ofélia que se ela não contar sobre sua mãe ele irá descobrir. Eva lê a nota de Franco no jornal, e diz que irá descobrir quem deixou vazar a informação para imprensa. Lupi dá a primeira aula de informática para os alunos. Silvia diz a Tomás que se Ofélia não quiser que ele saiba, ele nunca irá descobrir. Eva e Luli descobrem que foi Helena que espalhou para a imprensa sobre o problema na fábrica e fica irritada. Pilar diz a Carla que contará a Jonas que Tomás não está na escola. Tomás aparece dizendo que estava estudando, Carla confirma a história e deixa Pilar com raiva. Eva tira satisfações com Helena e Franco não acredita na cantora. Eva diz ao empresário que não quer mais nada com ele. Alice espera que Pedro diga que a ama e fica decepcionada ao ver que o namorado não fala. Beth conta a Franco que Pedro e Alice estão namorando. O empresário elogia o filho de Beth. A modista põe a mão sobre a de Franco, Raul vê e fica encucado. Diego tenta conversar com Roberta, mas ela é rude. Ela diz que tem medo de ficar parecida com sua mãe e Diego a tranqüiliza, dizendo que ela é só filha e não irmã gêmea. Roberta compara Diego a Leonardo e deixa o amigo irritado. Pedro e Diego fazem as pazes. Raul pede uma carona a Becky para ir ao colégio atrás de Pedro. Diego conta a Pedro que é apaixonado por Roberta e que estava sendo grosso com ela de propósito. Roberta escuta Diego dizer que ele está fazendo “joguinho” para conquistá-la. Raul conta a Pedro que Franco beijou Beth e deixa o irmão furioso. Becky vê Vicente conversando com Débora e se senta incomodada. Pedro vai pular o muro e vê que tem uma cerca eletrificada. Roberta decide entrar no jogo de Diego e diz que ele a ajudou a se tornar uma pessoa melhor e mais amorosa. Ela continua se explicando, puxa Téo e dá um beijo nele, deixando Diego e Márcia chocados. Beatriz dá uma bronca em Raul por ele criar problema para sua mãe e para Pedro. Vitória e Alice conversam, sem perceber que Pilar escutou e escreveu tudo em seu blog. Ofélia troca de advogado mais uma vez e pede ajuda a ele para manter sua filha o mais longe possível de Tomás. Carla e Alice descem no porão, percebem que não tem mais ninguém e ficam preocupadas. Silvia e Leonardo se beijam. Téo sonha com Roberta, após o beijo na cantina. No sonho, a menina descobre a identidade secreta de super-herói de Téo e o nerd diz que eles não podem ficar juntos. Irritado, Diego beija Vitória na frente de Roberta. Pedro tira satisfações com Beth.


Quinta-feira (12/5) - Diego conta a Pedro e a Tomás que seu pai paga para ele passar de ano


Pedro pergunta a Beth sobre o beijo dela e de Franco e ela conta que Raul mentiu. Pedro diz que não quer que Franco visite sua casa, mas sua mãe alega que ele namora a filha do empresário. Vitória dá um tapa na cara de Diego, pois não gostou do mauricinho tê-la beijado. Tomás aconselha o amigo a pedir desculpas ou a Roberta ou a Vitória. Silvia e Leonardo transam. Alice diz a Roberta que o beijo que ela deu em Téo pode fazer ele ficar apaixonado por ela, pois o menino é muito frágil. Roberta e Tomás brincam com Diego. Téo tenta beijar Roberta novamente. Ela não entende e pede explicações para o nerd, que se justifica dizendo que achava que eles estavam namorando. Silvia e Leonardo descem as escadas e veem Celso. Ela fica sem graça com a situação. Tomás consola Téo, que está triste. Márcia fica chateada com o beijo de Téo e Roberta. O nerd diz a ela que tudo não passou de um beijo e deixa a amiga animada. Rola um clima entre os dois, mas Téo fala bem do beijo de Roberta e acaba com a animação de Márcia. Eva marca um encontro com Jonas. Alice pergunta a Pedro por que ele a está evitando e ele diz que precisa ficar sozinho. Franco visita Beth de novo. Carla diz a Alice e a Roberta que a banda poderia ter coreografia. A patricinha gosta da idéia e decide falar com os meninos. Beth briga com Raul por causa de sua mentira. Sosso propõe a Pilar que elas sejam aliadas e a filha do diretor gosta do que escuta. Vitória diz a Alice que não foi ela que beijou Diego e deixa claro que quer recuperar a amizade da patricinha. Franco convida Beth para trabalhar na sua coleção. Alguns alunos zombam de Téo. Roberta defende Téo e sai abraçada com ele. Roberta sugere a Téo que os dois namorem até a autoestima dele melhorar. Vicente sente ciúmes de Becky e Lupi, e o professor de informática o tranquiliza. Diego conta a Pedro e a Tomás que seu pai paga para ele passar de ano. Márcia se oferece para ajudar o mauricinho. Carla sugere aos meninos criar coreografias. Pedro e Diego topam, mas Tomás não quer de jeito nenhum. Beth pede conselhos para Teresa, Pingo escuta e a modista pede para que ele não conte nada a ninguém, pois ela quer que Pedro saiba da proposta de Franco por ela. Pedro diz a Alice que eles não podem mais ficar juntos.


Sexta-feira (13/5) - Franco mostra a Beth sua nova sala e rola um clima


Alice pergunta a Pedro qual o motivo de eles não poderem ficar juntos, mas o rebelde não conta. Roberta consola Alice e diz que a amiga consegue tirar de Pedro o que quiser. A filha de Eva faz carinho em Alice. Jonas leva flores e bombons para Eva e a convida para jantar. A cantora tem outro compromisso e descarta a companhia do diretor, sem perceber. Jonas fica envergonhado e Luli tenta consolá-lo em vão. Roberta chama Pedro para conversar. Ela quer que ele conte a Alice sobre o problema do seu pai e Franco. Ele diz que não pode contar e a rebelde não concorda com a atitude do amigo. Alceu vai à casa de Genaro embriagado e deixa o viúvo preocupado. Lupi procura por seu pai. Pingo diz a Lupi que Alceu estava bêbado e foi para casa de Genaro. Roberta incentiva Alice a seguir em frente. Genaro ajuda Lupi a levar Alceu para casa. Roberta e Téo entram de mãos dadas na cantina e causam um alvoroço. Jonas está magoado com o desprezo de Eva. Carla sugere que as meninas dancem na educação física. Todas aprovam a ideia, menos Pilar. Pingo, Cilene e Teresa conversam sobre o alcoolismo de Alceu. João escuta, sem que ninguém perceba. Pilar diz a Roberta e a Téo que os dois não a convenceram que são namorados. Roberta diz ao nerd que ele precisa perder a cara de sério, o despenteia e tira seus óculos. Téo sai andando sem enxergar nada. Luli diz a Eva que o repórter colocará na coluna que quem forneceu a informação sobre a coleção de Franco foi Helena. Dadá pede conselhos a Beth sobre Alceu. Bruna, com ajuda de Eva, consegue convencer Jonas a deixá-la fazer a maratona de dança. Eva leva Jonas para almoçar. Leonardo diz a Celso que tem algo na Silvia que o deixa preocupado. O político pede para seu assessor descobrir o que é. Márcia tenta ajudar Diego. Téo entra na biblioteca derrubando tudo e Roberta fala que ele tem que aprender a viver sem os óculos. Ele reclama que namorar Roberta é muito difícil e isso deixa Márcia e Diego incomodados. Lupi e João ficam desolados com a bebedeira do pai. Tomás consegue animar Pedro. Franco mostra a Beth sua nova sala e relembra com ela os tempos em que eram adolescentes. Raul escuta tudo escondido. Jonas e Eva conversam felizes após o almoço. Jonas relembra os gostos de Eva na época da adolescência. Jonas avisa Eva que ela esqueceu Luli no colégio e a cantora fica desesperada. Alice e Roberta se unem para deixar Téo mais fashion. Beth e Franco conversam a respeito dos desenhos da modista. O empresário pega na mão de Beth, rola um clima, mas Raul os interrompe. Alice exige explicações de Pedro, que não se segura e conta à patricinha que seu pai se matou por causa de Franco. Ela fica chocada com a notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário