sexta-feira, 27 de maio de 2011

Proibido Lavar Calçadas com ou sem Mangueiras

Meio-termo, equilíbrio, tolerância são medidas para se viver melhor.Portanto, cansa sempre essas lições eco-chatas radicais, e nem sempre sensatas.

Hoje, mais uma vez vi num noticiário da tv, aquela eterna lição de moral sobre as pessoas lavarem as calçadas com mangueira, porque gasta muita água, e um dia a água vai acabar...

Vem cá, então deve-se deixar o passeio das residências, garagens, lojas, restaurantes, etc., etc., sujas?!
Ou esperar que venha a chuva para remover o lixo, a poeira, o mofo, ou o lodo, que surge da própria chuva para limpar o ambiente em que vivemos?

Então, quando usar o sanitário para economizar água, eu deixo "juntar" a urina para diminuir as descargas, porque são litros de água que se vão pelo ralo?!
Desperdício é uma coisa, falta de higiene é outra.E higiene, limpeza, nunca são demais, evitam doenças, e fazem vivermos mais e melhor.

A mesma água que limpa o chão alheio, deveria servir para limpar a língua de pessoas que têm mania de perseguição e ficam criticando os hábitos comuns e de assepssia de grande parcela da população.
Muita economia é a base da porcaria, patrulha Nonô Corrêa!

6 comentários:

  1. Água não foi feita pra limpar calçada, foi feita pra beber... "calçada" faz parte da rua, não tem que ser tão limpa como dentro de casa. Por mais que limpe, continua sendo parte da rua, onde todo mundo passa. Limpar calçada é igual tentar secar gelo. Vale deixar a água pra propósitos mais importantes...

    ResponderExcluir
  2. É possível lavar as calçadas gastando menos água, as mangueiras gastam demais.
    Sujeira demais faz mal a saúde, assim como limpeza demais também o faz.
    Lavar a calçada com água não significa que ela fique limpa a ponto de não prejudicar a saúde, existem vários outros microorganismos que podem proliferar-se na umidade da calçada recém "lavada".
    Espero que você mude sua opinião e não lave mais calçadas com mangueiras.

    ResponderExcluir
  3. Essas lavadoras de calçadas são muito ignorantes, não pensam no futuro de nossas crianças, aliás elas só ficam pensando na vida delas enquanto ficam horas desperdiçando água! Não são capazes de passar a vassoura, as vezes tem uma folhinha só, elas gastam litros e mais litros de água!
    Estou revoltada com isso e vou denunciar quem estiver cometendo esse crime ambiental! DÁ NOJO TAMANHA IGNORANCIA!

    ResponderExcluir
  4. O q realmente dá nojo é a intolerância.Sou contra qualquer tipo de radicalismo.E a água da chuva posso armazenar para lavar as calçadas?Ou não pode também?

    ResponderExcluir
  5. Quanta ignorância! É por existirem pessoas assim que estamos caminhando para o colapso no abastecimento de água, para uma calamidade urbana memorável. Quando realmente acabar toda nossa água, será que essa criaturinha vai comprar água mineral para deixar limpinha a calçadinha de frente da casinha dela?!

    ResponderExcluir
  6. A maioria das pessoas ainda não conscientizaram de como usar a água, este bem tão precioso e finito, usam a mangueira como se fosse vassoura hidráulica: lavam carros, calçadas e até as ruas. Num total desperdício. Um absurdo! Fico indignada! Mas um dia estas mesmas pessoas, sentiram o peso das suas atitudes impensadas.

    ResponderExcluir