sexta-feira, 13 de maio de 2011

Piada de Danilo Gentili sobre Judeus

O humorista Danilo Gentili, do programa "CQC" da TV Band, provocou polêmica nesta quinta-feira (12) após publicar um comentário em seu Twitter.
Ao comentar a desistência do governo de São Paulo de fazer uma estação de metrô na avenida Angélica, na região de Higienópolis, bairro nobre do centro de São Paulo, ele fez piada com o fato da região concentrar grande número de judeus.


"Entendo os velhos de Higienópolis temerem o metrô. A última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz", escreveu Gentili na rede social. Imediatamente, a frase foi replicada por centenas de usuários e provocou críticas. Logo depois, ele retirou a frase e se desculpou.


Reportagem da Folha de quarta-feira (11) mostrou que a mudança do metrô ocorreu após pressão de moradores, empresários e comerciantes da região.


O governo chegou a sinalizar que a estação da linha 6-Laranja deveria ser construída na praça Charles Miller, no estádio do Pacaembu, mas recuou e informou que o novo local ainda não foi definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário