terça-feira, 31 de maio de 2011

O Encontro de Dulce e Guilherme após o casamento

Depois de ser desmascarado no casamento e rejeitado por todos na cidade, Guilherme (Klebber Toledo) não tem para onde ir e se vê obrigado a encarar a mãe. Encharcado depois de bater de porta em porta debaixo de chuva, ele volta à casa da mãe e reencontra Dulce (Cassia Kis Magro).


Amargurada ao descobrir que o filho a enganou durante anos e nunca cursou medicina, ela não quer ouvir mais desculpas: “Não fala nada, Guilherme. Cê tá molhado. Se enxuga. Lá no quarto tem umas roupas velhas que você deixou”, avisa, decepcionada.


Sem conseguir virar as costas para o filho, Dulce o aceita de volta, mas de forma fria. Se antes deixava de comer para comprar uma comida melhor para ele, agora mostra que vai mudar suas atitudes: “Não tem a burra aqui pra esquentar, você come frio mesmo”.


Estranhando o comportamento da mãe, Guilherme tenta mais uma vez se justificar e é interrompido: “Você acha mesmo que tem alguma explicação pro que você fez? Se você acha que tem, é porque você pensa mesmo que eu sou a mulher mais burra do mundo. Tão burra que você me enganou esse tempo todo e eu nunca desconfiei”.


O picareta explica que tentou passar no vestibular, mas não conseguiu e começou a gastar o dinheiro com baladas, se enrolando cada vez mais com as próprias mentiras: “Eu não queria aquele emprego, lembra? Mas eu pensei que ia ficar só um tempo por aqui e depois ia voltar para o Rio. Então eu conheci a Alice (Marina Ruy Barbosa) e as oportunidades foram surgindo. O casamento. Eu ia ficar rico com esse casamento, mãe!”, afirma.


Dulce perde a paciência e dá o troco em Guilherme, dizendo que, na verdade, é ela que sente vergonha de tê-lo como filho: “A Alice, o dinheiro, as oportunidades! E por causa da Alice, que chama tua mãe de vira-lata, você disse que tem vergonha de mim. Mas sabe, Guilherme, agora eu é que tenho vergonha de você!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário