sábado, 7 de maio de 2011

O Documentário de Osama Bin Laden

Neste sábado (7), às 20h, o especial "10 Maneiras de Matar Bin Laden", do canal History, revela as estratégias que vinham sendo usadas pelos Estados Unidos para capturar o terrorista. Após 10 anos do atentado de 11 de setembro, forças especiais dos Estados Unidos mataram Osama Bin Laden, o homem mais procurado da nossa História.


O programa explica que Bin Laden passou a ser perseguido bem antes dos atentados em Nova York – em 1996, ele entrou para a lista de procurados da CIA, que criou um departamento especial chamado de Unidade Bin Laden – e mostra os 10 planos da agência de espionagem do governo para capturá-lo, desde que declarou guerra aos Estados Unidos. São estratégias e táticas que incluíam emboscadas, sequestros, lançamento de mísseis, ataques aéreos em aeronaves invisíveis a radares e bombas subterrâneas.


O especial discorre sobre as missões realizadas desde 1997, os detalhes estratégicos e os diversos planos de captura colocados em prática, com depoimentos de agentes da CIA, estrategistas, militares e figuras governamentais. Mostra também as ocasiões em que os Estados Unidos estiveram bem próximos de prender o terrorista.


___________________________________________________________________________________________________


10 Maneiras de Matar Bin Laden
Onde: History
Quando: sábado (7), às 20h

Um comentário: