quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Casamento de Norma e Teodoro



Depois de sair da cadeia, Norma (Glória Pires) só pensa em se vingar de Léo (Gabriel Braga Nunes). Folheando uma revista de celebridades de Jandira (Cristina Galvão), ela dá de cara com seu alvo e descobre que ele mora no Rio de Janeiro. Com a ajuda de uma amiga, ela consegue armar um falso emprego na Cidade Maravilhosa. Afinal de contas, esta é a única forma da enfermeira conseguir autorização da Justiça para sair de Florianópolis, já que cumpre liberdade condicional. De ônibus, Norma viaja com Jandira e, com o tempo, consegue emprego na casa de Teodoro (Tarcísio Meira). E não é que ela encanta o viúvo e Teodoro pede Norma em casamento? A cena está no capítulo 117, com previsão de ir ao ar no dia 1º de junho.





Primeiro, Norma vai conseguindo conquistar a a confiança do novo patrão. Quando acha que Teodoro está caído de paixão, Norma dá sua cartada final: pede que Jandira, que a esta altura já virou faxineira da casa do ricaço, diga que a amiga arranjou um novo emprego em Florianópolis e que vai deixá-lo. Atônito, Teodoro chama Norma para uma conversa. Veja o diálogo:





Teodoro - Qual foi o salário que essa gente de Florianópolis ofereceu a você? Seja quanto for, eu cubro! Pago a você o dobro, o triplo! E por que você não me disse que está pensando em me deixar?





Norma - É que eu ainda não decidi nada, achei melhor não ficar aborrecendo o senhor com isso... E não é por causa do salário, dr. Teodoro. O senhor me paga muito bem. É que eu fui muito feliz em Floripa. Sinto saudades de lá. E não é só isso, não.





Teodoro - Foi alguma coisa que eu fiz e que aborreceu você?





Norma - Não, não! Pelo contrário! O senhor tem sido tão... Dr. Teodoro, eu acho que estou me apegando demais ao senhor, e isso não é bom pra mim. Eu sei que o senhor não faz com intenção, é o seu jeito de ser, mas é que eu sou mulher como qualquer outra, meu marido era um homem bom, mas não tinha esse seu jeito assim charmoso, sua elegância... Era um homem simples... E agora, eu estou gostando do seu modo de me tratar. Eu estou misturando tudo, sentimento com dever, não sei mais o que fazer...





Teodoro - Minha querida...





[Teodoro segura o rosto de Norma com as duas mãos e a beija na boca, com delicadeza e afeto. Ela corresponde. Norma se afasta, “confusa”].





Norma - Eu não sou esse tipo de mulher. Se é pra ser assim, eu vou embora daqui.





[Norma sai e Teodoro fica perturbado, pensativo].





Mais tarde, no mesmo capítulo, Teodoro espera Norma, que se atrasou na rua, para jantar. Ao chegar, a enfermeira leva um susto.







Norma - Desculpe, dr. Teodoro, eu me atrasei, o senhor tem de tomar os remédios, eu não podia ter me descuidado a ponto/





Teodoro - Norma. Esqueça um pouco os seus deveres, e pare de me chamar de “doutor Teodoro”. Sente-se aí.





[Norma se senta. Olha a mesa].





Norma - O senhor está esperando visita?





Teodoro - A única que me interessa. Você.





[Reação de Norma, se fazendo de surpresa e confusa].





Norma - Já disse que não acho certo misturar o meu papel de acompanhante com...





Teodoro - Você disse que ia embora. Eu encarei a sua atitude com um pedido de demissão. Logo, você não é mais minha acompanhante. Pode perfeitamente ser minha amiga e convidada.





Norma - Tá bom. Eu aceito o convite. Como um jantar de despedida.





[Teodoro puxa a cadeira para Norma se sentar. Senta-se em seguida].





Teodoro - Um jantar de despedida da minha acompanhante. Mas não da mulher que me proporcionou tantos momentos agradáveis nos últimos tempos, não da mulher de cuja presença eu não posso e não quero abrir mão.





[Teodoro estende a ela uma pequena caixa. Norma, “surpresa”, abre. É um belo anel de brilhantes].





Norma - Pra mim?!





Teodoro - Pra minha futura mulher, se você aceitar o meu pedido de casamento.





No capítulo seguinte, com previsão de ir ao ar no dia 2 de junho, Teodoro convida Gilda (Helena Fernandes), Oscar (Luigi Baricelli), Serginho (Vitor Novello) e Vinícius (Thiago Martins) para contar que Norma pediu demissão, ele a pediu em casamento e ela aceitou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário