sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Casamento de Guilherme e Alice termina mal

Inconformada com a humilhação de Dulce (Cassia Kis Magro), que ficou escondida no fundo da igreja, Júlia (Adriana Esteves) não resiste e interrompe o casamento de Guilherme (Klebber Toledo) e Alice (Marina Ruy Barbosa) para revelar de quem ele é filho.




Um momento. Eu tenho algo a dizer!”, afirma a loira, paralisando a cerimônia. Desesperado, Guilherme ainda tenta dissuadi-la: “Júlia, hoje é o dia mais importante da minha vida. Da minha e da Alice. Olha como ela está sofrendo com o seu escândalo!”, diz apavorado.


Começa um burburinho na igreja e Minerva (Elizabeth Savalla) diz que se é alguma revelação importante é melhor que seja feita logo. Depois do falatório, ela conta a verdade e pega todos de surpresa: “Esse casamento é baseado numa mentira. O Guilherme sempre mentiu sobre a sua origem. Ele é filho da Dulce, a faxineira!”.

Indignada, Alice não acredita: “Você também vem com essa bobagem! O que é que você tem na cabeça, Júlia? O Guilherme, filho dessa vira-lata?”, indaga. “Não chame a Dulce de vira-lata, eu não permito! A Dulce é mãe do homem com quem você vai casar!”, completa a paleontóloga.


Para acabar com a dúvida, Júlia pede a Dulce para confirmar: “Você tem o direito de dizer, Dulce! Tem o direito de estar no altar, ao lado do seu filho. E se essa moça ama o Guilherme, ela vai te aceitar. Diga, Dulce, você não é mãe do Guilherme?”, questiona.


Emocionada, ela estende as mãos para o filho, passa mal e acaba tendo um ataque do coração na frente de todos: “Fio... acode tua... mãe”, pede, antes de desmaiar. Guilherme corre para tentar salvá-la e, desesperado, faz a grande revelação: “Eu... não sou médico! Por favor, alguém faça alguma coisa! Salvem a minha mãe!”.

Um comentário: