quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Beijo Gay de 'Amor e Revolução'


A tão discutida e comentada cena de um beijo com um casal homossexual já dominou a internet diversas vezes, por conta das não exibições por parte dos canais de televisão. Mas isso está prestes a mudar, pois, deve se concretizar hoje. A novela “Amor e Revolução” exibida pelo SBT apresentará o beijo entre duas mulheres no capítulo desta quarta-feira.

 

O autor, Tiago Santiago disse em entrevista ao UOL não ter enfrentado nenhum problema dentro da emissora e que não aconteceram recusas por parte da direção ou de Silvio Santos. Outros dois autores, Glória Perez e Aguinaldo Silva desta vez na Rede Globo, já tentaram exibir beijos entre casais homossexuais e tiveram suas propostas vetadas. Glória Perez na novela “América” teve o beijo inclusive filmado, mas na última hora a direção da emissora não levou a cena ao ar.


Na MTV, a apresentadora Daniela Cicarelli quando apresentava o programa “Beija Sapo” por algumas vezes exibiu beijo entre pessoas do mesmo sexo. Para quem for acompanhar o beijo na novela “Amor e Revolução”, ela começa a partir das 22h15min no SBT.

Você concorda com a exibição?
Deixe seu comentário!

Por André Zenobini
Jornal Agora

5 comentários:

  1. Sem preconceitos...estamos em 2011 já, respeito as diferenças!...mas francamente acho feio, constrangedor esse beijo, que foi anunciado aos quatro ventos, como se fosse a coisa mais importante dos últimos tempos.
    Não é uma questão moral , acho que esse beijo foi gratuito.
    Tiago Santiago é o pior autor que existe na televisão.
    Suas novelas têm um texto cretino e vergonhoso, e essa cena foi criada com o único intuito de causar polêmica, para ele se promover, já que sofre desde a época de Os mutantes de uma doença chamada "complexo de superioridade".
    O primeiro beijo gay da tv serve para acariciar o seu ego do tamanho de uma girafa, "autor que ousou na temática do beijo gay".
    Não gosto do jeito dele de manipular as pessoas e a mídia.
    Ele deveria era se preocupar em fazer um curso de roteiros.Suas histórias são de doer, de tão ruins.
    Enfim, fez sentido esse beijo na trama?
    Quais são os papéis delas no enredo?
    E outra:Poderia ser uma coisa bonita, sutil, um selinho, não esse jeito agressivo que foi, um beijo demorado com colocação de língua.
    Porque não levantaram as saias também?
    Poderia ter ido no pacote...
    Não retratou o amor de duas mulheres, foi agressivo, vulgar e até imbecil.
    Não houve delicadeza, poderia ter sido admirável, não foi.

    ResponderExcluir
  2. Não concordo não! Na verdade, não concordo nem com cenas inapropriadas entre casais heteros na TV, acho desnecessário e totalmente indecente! A televisão brasileira deve mostrar coisas que edificam, culturalmente os telespectadores, porque é disso que o Brasil precisa!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo, e não vejo motivo para polêmica, nem preconceito.

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Nossa realidade tem que deixar de ser escondida. Chega de hipocresia.
    Fazemos coisas piores entre 4 paredes.
    O AMOR não tem Sexo.
    APENAS AME.

    ResponderExcluir