sábado, 7 de maio de 2011

Morre Lídio Toledo, ex-médico da Seleção

O ex-médico da seleção brasileira, Lídio Toledo, faleceu na manhã deste sábado, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, em razões de problemas cardíacos e insuficiência renal. Ele havia dado entrada no hospital na última sexta-feira.


BOLEIROS LAMENTAM


Acabo de ler uma noticia muito triste, morreu no Rio de Janeiro, Dr.Lídio Toledo, nosso médico na seleção durante muitos anos, descanse em paz
Gilmar Rinaldi, goleiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994


Lídio Toledo tinha 78 anos, e trabalhou na delegação da seleção brasileira durante seis Copas do Mundo (a última foi em 1998, na equipe treinada por Zagallo). Ele iniciou no selecionado canarinho em 1968.


O agora empresário Gilmar Rinaldi falou da morte de Lídio Toledo por meio da sua conta no Twitter. Ele era o terceiro goleiro da seleção brasileira em 1994, ocasião em que trabalhou com o doutor.


"Copa de 1994 Branco estava para ser cortado, dor nas costas, e ele bancou a todos e disse, eu recupero ele, assumo a responsabilidade", elogiou Rinaldi em um post. "Um abraço a família do Dr.Lídio e sintam sempre orgulho deste grande homem e grande médico, descanse em paz", complementou.


Convulsão de Ronaldo


Lídio Toledo foi peça-chave em dois episódios muito polêmicos em 1998: a liberação de Ronaldo para atuar após o episódio da sua convulsão nas vésperas da final da Copa do Mundo contra a França, e o veto a Romário antes do início do Mundial por motivo de lesão.


Suas decisões foram bastante contestadas, e por isso ele deixou de ter o status de intocável e perdeu o posto de chefe do setor médico da seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário