sexta-feira, 27 de maio de 2011

Insensato Coração é reclassificada

Por causa da série de assassinatos que vem ocorendo na novela, o Ministério da Justiça proibiu hoje a TV Globo de exibir Insensato Coração antes das 21h em todo o território nacional.


Embora o ministério tenha dado cinco dias para que a Globo "adeque sua programação", a medida não trará consequências práticas, porque a novela já começa às 21h mesmo em Estados em que há diferença de fuso horário, como no Amazonas _lá, a trama tem início depois das 22h de Brasília.


No despacho, o órgão reclassifica a novela, antes considerada inadequada para menores de 12 anos (20h), para imprópria a menores de 14 anos, por "conter violência, sexo e consumo de drogas lícitas".


O Ministério da Justiça reconhece, no despacho, "os esforços da emissora em atenuar os conteúdos inadequados", mas a obra, prossegue, "continou exibindo cenas de assassinatos, agravadas por aspectos contextuais como frequência e relevância para a compreensão da trama, busca por vingança e Justiça com as próprias mãos".

Daniel Castro

Um comentário:

  1. Afinal, de que adianta reclassificar. todo mundo assiste a hora que quiser, o MJ tem que cuidar de outras coisas. Uma pessoa de menos de 14 anos não dorme ás 21h00

    ResponderExcluir