terça-feira, 17 de maio de 2011

Globo Esporte na Bahia, Ceará, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande Sul

A partir desta segunda-feira, dia 16, seis estados ganham uma edição própria do Globo Esporte. A exemplo do que já acontece em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, agora Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Ceará e Pernambuco terão uma versão regional específica para seus estados. A iniciativa vai permitir o fortalecimento do conteúdo local e a valorização das rivalidades estaduais.


A versão nacional do Globo Esporte, apresentada pela Cristiane Dias, continua a ser exibida nos outros estados, como já acontece atualmente.


Novos apresentadores


Paraná – Jasson Goulart assume o Globo Esporte paranaense. O jornalista entrou na RPC TV em 1995. Em 99, assumiu a edição e apresentação do bloco regional do Globo Esporte. Desde 2003, Jasson também narra jogos de futebol para a RPC TV e para o Sportv. Em 2008, participou da cobertura das Olimpíadas.


Santa Catarina – Suyanne Quevedo e Giovani Martinelo dividem a apresentação do Globo Esporte catarinense. Suyanne começou na RBS TV de Criciúma há 15 anos como repórter. Já em Florianópolis, passou a apresentar o bloco regional do Globo Esporte. Giovani começou na RBS TV de Chapecó há 12 anos como apresentador do jornal local. Em 2004, entrou para a editoria de esportes da RBS TV e, desde 2005, é editor-chefe e apresentador do bloco regional do Globo Esporte, além de narrar jogos de futebol para a RBS TV e para o Sportv.


Rio Grande do Sul – Paulo Brito e Alice Bastos Neves são os apresentadores do Globo Esporte gaúcho. Paulo está na RBS TV desde 1988. Em 89, estreou como narrador de jogos de futebol e como apresentador de programas de esporte, sua especialidade. Hoje apresenta o bloco regional do Globo Esporte. Desde 2006 na RBS TV, Alice Bastos Neves cobriu os jogos Pan-Americanos de 2007. Atuava como repórter de rede para coberturas do Esporte Espetacular e Globo Esporte.


Pernambuco – Juliana Maggi assume o Globo Esporte pernambucano. A jornalista entrou na TV Globo do Rio de Janeiro em 1999, onde foi editora do Globo Esporte. Passou pelo Sportv e apresentou o programa Fora do Eixo. Chegou em Recife em 2004 e apresenta o bloco regional do Globo Esporte.


Ceará – Os jornalistas Paulo César Norões, Mariana Sasso e Antero Neto se revezam na apresentação do Globo Esporte cearense. Paulo César entrou para a TV Verdes Mares em 1989 e é atualmente o chefe de esportes da emissora. Também é comentarista das transmissões de futebol na emissora e no Sportv. Mariana entrou para a emissora há cinco anos e é a apresentadora do bloco regional do Globo Esporte. Em 2008, Antero entrou para a TV Verdes Mares. É editor de esportes e apresentador do bloco regional do Globo Esporte e das notícias esportivas do Bom Dia Ceará. Também narra jogos de futebol na emissora e no Sportv.


Bahia – Thiago Mastroianni ganha a companhia de Patrícia Abreu na apresentação do Globo Esporte baiano. Patrícia trabalha na Rede Bahia há seis anos e era repórter e produtora do Bahia Esporte, semanal esportivo da emissora. Já Thiago está na Rede Bahia há mais de 10 anos. Além de apresentador do bloco regional do Globo Esporte, é repórter e narrador das transmissões da emissora e do canal Sportv desde 1998.

9 comentários:

  1. Ficou uma Porcaria o globo esporte paranaense, o apresentador é muito ruim, e não dão mais notícias nacionais...Mudei para Band!!! Band neles!!!!!!! Ou volta o Nacional ou não assisto mais!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo... ficou uma porcaria o globo esporte paranaense, o apresentador é muito ruim, jogaram no lixo um programa com anos de tradição...

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado à rede globo por esta iniciativa. Desta forma, terei mais tempo para fazer minhas coisas particulares, pois parei de assistir o globo esporte. O apresentador é muito ruim, toda hora engasga para falar, se atrapalha, ficou uma porcaria. Mas valeu a dica, vou assistir a band.

    ResponderExcluir
  4. É verdade mesmo, no Paraná o GE ficou uma me....; é chato ver um programa que a gente cresceu assistindo virar nisso. A rede Globo não entende que a fila anda prá frente, tem que se melhorar e não o contrário, deve ter sido alguém com uma idéia de jerico prá fazer uma caga.... dessas. Programa de esporte bom agora só na Band ou prá quem tem tv a cabo.

    ResponderExcluir
  5. Um verdadeiro REGRESSO da TV Globo. Como morador do estado paranaense, concordo com os amigos acima: O apresentador é de péssima categoria, e o tempo é demais para pouco conteúdo esportivo do nosso estado.

    O Globo Esporte nacional, é um programa de tradição! Nos acostumamos com o nível (alto) das reportagens e dos apresentadores. Voces simplismente tiraram as duas coisas, ao passar o comando para o regional.

    Vou pra Bandeirantes também!


    Volta GE Nacional, FORA PR!!!!

    ResponderExcluir
  6. Demoro ... Num tem nem comparacao... Antes ficava esperando pra assistir o GE, agora nem perco mais tempo....ficou uma m****. Soh vejo a Renata Fan mesmo,e ja era... A noite eu entfo na net e vejo o GE SP....''#vaza GE PR''

    ResponderExcluir
  7. Concordo, realmente nao foi feliz a pessoa idealizadora desta mudança, que fez com que um programa que assisto desde 1982 caisse, na minha opinião, no anonimato. Não desmerecendo a competencia dos apresentadores locais, mas é porque ficou altamente sem graça, sem falar da falta de conteudo dos programas, chegando ao ponto de colocar materias desprovidadas de qualquer atrativo, como ocorre na tv verdes mares, aqui no ceará, que precisa melhorar muito para chegar à pelo menos 10% da versão tradicional. É minha opinião, como ex- telespectador. Marco Antonio. Ceará

    ResponderExcluir
  8. Piorou o Globo Esporte Bahia,não aprovei a mudança e concordo com meus amigos acima!!

    "O Globo Esporte nacional, é um programa de tradição! Nos acostumamos com o nível (alto) das reportagens e dos apresentadores. Voces simplesmente tiraram as duas coisas, ao passar o comando para o regional."

    Parei de assistir essa m... por causa da mudança


    Volta GE Nacional, FORA BA!!!!

    ResponderExcluir
  9. Sou paranaense e gostei da mudança. Parabéns.

    ResponderExcluir