segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Equipe do Jornal da Record News

O novo “Jornal da Record da News” foi apresentado na tarde desta segunda (16) à imprensa, em coletiva realizada na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.


O âncora Heródoto Barbeiro, a apresentadora Thalita Oliveira e o time de comentaristas mostraram aos jornalistas o projeto do novo noticiário da Record News. Além deles, estiveram presentes alguns dos colunistas que compõem a equipe do telejornal: David Uip (saúde), Beth Goulart (cultura), Daniel Castro (mídia e TV), Nirlando Beirão, Ricardo Kotscho (política), Roberto Macedo (economia) e Rubens Ewald Filho (cinema). O médico Adib Jatene e o colunista de esporte Cosme Rímoli também serão colunistas no novo jornal.


O Vice-Presidente de Jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, também esteve no evento e destacou: “O novo JR News tem o objetivo de consolidar o modelo de telejornalismo que a Record vem desenvolvendo há cerca de cinco anos. Faremos um noticiário que conversa com o telespectador, com linguagem fácil. O jornal terá informação como análise e profundidade de ideias”.


“É muito bom participar desta equipe que participa do JR News. Uma grande equipe pensa diferente e poderemos levar mais informação e reflexão para ampliar a consciência de cidadão”, afirmou Heródoto Barbeiro.


Informação, análise, humor e interatividade marcam a estreia do “Jornal da Record News”, no dia 23 de maio. Ancorado por Heródoto Barbeiro, que divide a bancada com a apresentadora Thalita Oliveira, tem um projeto diferenciado, com uma equipe de comentaristas e uma forma inédita de interação com a internet que faz dele o primeiro telejornal transmídia do país.


Heródoto Barbeiro, após uma bem-sucedida carreira de quase 30 anos em rádio e televisão, assume um novo desafio, na Record News. Editor-chefe e âncora do “Jornal da Record News”, ele leva para a emissora sua experiência, credibilidade e o desejo de fazer um jornal diferente. “Nossa missão é criar um espaço para o jornalismo que provoque reflexão, que prestigie a diversidade e trabalhe a interatividade, usando todas as ferramentas da internet. O apresentador muitas vezes só fala com o comentarista. Queremos um jornal mais ‘conversado’ com o telespectador”, explica o jornalista.


De segunda a sexta, o time de dez especialistas analisa os principais fatos do dia com profundidade. Adib Jatene e David Uip (saúde), Beth Goulart (cultura), Cosme Rímole (esporte), Daniel Castro (mídia e TV), Nirlando Beirão, Ricardo Kotscho (política), Roberto Macedo (economia) e Rubens Ewald Filho (cinema) vão se revezar na bancada. O Jornal ainda vai trazer convidados para falar do que está acontecendo de mais importante no País em todas as áreas da política ao esporte e a música. A cada dia, pelo menos três deles participarão do telejornal.


Além deles, há ainda o comediante Bruno Motta, uma vez por semana com uma participação especial. Ele encena, ao vivo, um esquete de humor, satirizando destaques da semana ou assuntos e neuroses do cotidiano.


Na bancada com Bruno Motta, Heródoto Barbeiro promete trazer um toque de humor para o noticiário. “Eu fazia isso no rádio e quero fazer aqui. O humor não derruba a credibilidade. Quero fazer perguntas inusitadas, fazer o público rir. O jornal deve ser descontraído. Seriedade não é o mesmo que sisudez”, afirma o jornalista.


Os comentaristas, assim como Heródoto Barbeiro e Thalita Oliveira, estarão o tempo todo conectados com os telespectadores através do uso de redes sociais como Twitter e Facebook. O público poderá enviar comentários, perguntas e sugestões que podem ser lidos no ar.


Na Record News, cerca de 70 profissionais de todo o País, entre jornalistas e equipe técnica, estão envolvidas no “Jornal da Record News”. E além das equipes de São Paulo, o noticiário tem equipes de reportagens exclusivas em Brasília, Rio de Janeiro e Araraquara, além do apoio dos escritórios internacionais – Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Portugal e África do Sul.


O “Jornal da Record News” vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h.

Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário