segunda-feira, 2 de maio de 2011

Arlindo Cruz e família fazem regime

Foi por causa da caçulinha, Flora, que a família Cruz decidiu entrar de vez na linha. A menina, de apenas 8 anos e 1,57m, chegou a pesar 51kg, e o exame de sangue acusava uma alteração no colesterol.


— Nossa maior preocupação foi com ela. Eu, com 40 anos, gorda por opção, ok. Arlindo, um gordo feliz e ativo, também. Arlindinho, com 19 anos, se achando lindo do jeito que está, ótimo. Mas ela, não. É uma bebê ainda. Se quando chegar à adolescência quiser ser gordinha, o problema é dela... — detalha Babi, a mulher do sambista Arlindo Cruz.




Assim, por incentivo da amiga Regina Casé, parceira no programa "Esquenta!", a família passou a contar com a ajuda da nutricionista Christiane Rodrigues, que fez uma verdadeira revolução na dispensa da casa.


— Uma vez por semana, eu e Sueli, cozinheira deles, vamos ao supermercado. Evito os industrializados e aposto em verduras, legumes e em alimentos que eles não conheciam — conta Chris.


Sueli entrega os patrões:


— Um litro de óleo aqui em casa só dava para dois dias, porque se fazia muita fritura. Agora, rende por duas semanas.



O quarteto agora faz refeições mais leves Foto: Wania Corredo


Em pouco mais de três meses de reeducação alimentar, Arlindo, de 1,78m, passou dos 138kg para os 124kg; Babi, de 1,60m, dos 81kg para os 73kg; e Flora, dos 51kg para os 45kg. Só Arlindinho, o filho mais velho, pulou fora da vigilância.


— Quando como em casa, sigo o esquema de alimentação deles. Mas na rua não dá... E me sinto bem como estou, faço sucesso assim — desvia o rapaz.


O maior prazer de Arlindo, a cerveja, não foi proibido. Mas os pães franceses recheados com mortadela e linguiça, as feijoadas, rabadas e afins foram substituídos por refeições mais leves e nutritivas.


— O pão integral eu até gosto, mas o arroz integral não desce de jeito nenhum! — ri Arlindo, que já havia tentado diversas formas de emagrecer, sem sucesso: — Já tomei remédio, frequentei spa, fiz de tudo. Só não operei o estômago por medo. Agora vi que é possível perder peso sem tanto sofrimento. Quando meu peso chegar aos dois dígitos, já vou me dar por satisfeito.


Para Chris, a família já é vitoriosa:


— Eles estão mais conscientes. Aprenderam a comer melhor e mais vezes, para acelerar o metabolismo.

Fonte:Retratos da Vida, Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário