sábado, 14 de maio de 2011

Amor e Revolução:Resumo dos Capítulos de 16 a 20 de Maio


Segunda-feira (16/5) - Feliciana coloca Lara e Alice de castiga no quarto


José comenta com padre Inácio que está mais conformado e vai seguir sua vida. Aranha e Fritz pegam Heloisa pelo braço. Couto e Cabral envolvem Marta e Bete. Filinto bate em Olivia e a algema. Ana se desespera ao ouvir os gritos de Olivia. Telmo faz leitura das falas de Beto Grande para o grupo de teatro Vanguarda. Fernanda e Tavares descobrem o esconderijo na faculdade onde Bartolomeu, Davi e Geraldo Cordeiro estão. Filinto leva Olivia para o galpão de torturas. Aranha e Fritz levam Bete, Marta e Heloisa para o Dops. Aranha solta Marta e Bete. Heloisa fica no Dops e Fritz diz ao delegado que ela é filha do Dr. Ruy. Aranha pede para Fritz levar Heloisa para a sala de torturas. Dr. Marcela vai ao Dops com habeas corpus para soltar Beto. Aranha diz para Dra. Marcela não perder seu tempo, pois Beto Grande não está no Dops. Jeová diz para Beto Grande que Aranha disse a Dra. Marcela que ele não está no Dops. Sádico, ao fazer terror psicológico com Olivia, Filinto confessa todos os seus crimes. Olivia entra em pânico. Filinto apaga um cigarro nela. Aranha pergunta a Heloisa se foi ela que levou Geraldo cordeiro à faculdade para fazer propaganda comunista. Feliciana coloca Lara e Alice de castiga no quarto. As meninas começam a gritar. Da sala, Ana ouve os gritos, mas Lobo Guerra diz para ela não interferir. Ela o enfrenta. Ao telefone, Ana diz a José que Olivia corre perigo. Batistelli, Jandira, Maria e padre Bento estão na mata acampados e percebem movimentação de homens.



Terça-feira (17/5) - Filinto persegue a mulher pela mata


No acampamento, Maria vê homens encapuzados na floresta. Jandira e Batistelli se posicionam. Dr. Ruy descobre que Heloisa está no Dops e vai conversar com Aranha. O delegado fala sobre seus métodos interrogatórios a Heloisa, que fica estarrecida. Bete, Marta e Edith ficam preocupadas com Heloisa. Guerra toma o telefone da mão de Ana e diz a José que ela está ficando louca. No galpão de torturas, Filinto dá choque em Olivia. Ao tirá-la da cadeira do dragão, Olivia pega um pedaço de madeira e bate na cabeça de Filinto, que cai desmaiado. Na cela do Dops, Jeová alimenta Beto Grande, que está extremamente fraco e ferido. Aranha pergunta a Heloisa onde está Geraldo Cordeiro e manda Fritz colocá-la na cadeira do dragão. Dr. Ruy está desesperado com a possibilidade de sua filha estar na sala de torturas. Luís conta para Lola, sua mãe, que Bartolomeu está envolvido no movimento de guerrilha e pretende levar Geraldo Cordeiro para dormir em casa. Borges telefona para Lobo Guerra e conta que Jandira e Batistelli foram vistos em uma igreja em Santana do Parnaíba. José chega em casa, e Ana diz que Filinto levou Olivia embora. Olivia consegue escapar de Filinto e foge do galpão de torturas. José pergunta a Lobo Guerra para onde Filinto levou Olivia. Filinto persegue a mulher pela mata. Batistelli, Jandira e Maria descobrem que os “homens encapuzados” na mata são apenas garotos. Armados com faca, os garotos rendem Batistelli, Jandira e Maria.


Quarta-feira (18/5) - Miriam suspeita que Stela esteja grávida


Maria começa a lutar com um dos garoto. Padre Bento bate no garoto que domina Batistelli. Os garotos são apenas excluídos sociais, assaltantes. Na cantina de Beto Grande, Marcela e Marina tomam vinho. Marina fala sobre o Thiago. Filinto persegue Olivia, que corre aterrorizada pela mata. Stela sente enjoo durante ensaio. Mario e João se entreolham. Preocupado com a situação de Heloisa, Dr. Ruy telefona para Lobo Guerra. José enfrento o pai e diz que ele pertence à quadrilha de assassinos fora da lei. Aranha e Fritz começam a dar choque em Heloisa. O delegado é interrompido, pois o General Lobo Guerra pede reforço para capturar Olivia na mata. Couto diz ao delegado que Dr. Ruy procura por Heloisa. Aranha pede para Couto deixá-lo entrar na sala de torturas. Lola diz para Bartolomeu que ele corre perigo. Batistelli libera os garotos assaltantes, que saem correndo pela mata. Lúcia pede a separação a Thiago. Marcela consola Marina na cantina e a seduz. Filinto recebe reforço na mata para encontrar Olivia. João e Mario observam Stela, que está enjoada, passando mal. Miriam diz que Stela deve estar grávida. Dr. Ruy entra na sala de tortura e vê Heloisa amarrada na cadeira. Aranha aponta uma arma contra o médico e manda ele calar a boca. Ao lado de Cabral e Homero, Filinto consegue capturar Olivia na floresta.


Quinta-feira (19/5) - Fritz e Couto vão à igreja e interrogam padre Inácio


Olivia tenta fugir novamente e é atingida na perna por Filinto. Ela é levada de volta ao galpão de torturas. Aranha aponta arma contra Dr. Ruy e ameaça matá-lo, caso Heloisa não confesse onde está Geraldo Cordeiro. Pressionada, ela assente e diz que tem um “ponto” (encontro) marcado com Geraldo Cordeiro na cantina de Beto Grande. Coronel Santos diz para seu filho, Jeová, ficar calado sobre os acontecimentos no Dops, pois pode acontecer algo com ele. Marcela tenta ajudar Marina, que está alterada por conta do vinho. José diz para Lobo Guerra que Feliciana está maltratando Alice e Lara. Ele desafia Lobo Guerra e promete devolver as meninas aos pais. Filinto chega ao galpão de torturas com Olivia. Perverso, ele começa espancá-la novamente. Fritz e Couto vão à igreja e interrogam padre Inácio. Fritz pergunta ao padre para onde Jandira e Batistelli foram. Miriam telefona para o tio, o General Lobo Guerra, e pede para soltar Beto Grande. Ela e José conversam ao telefone e marcam encontro. Jandira revela a Batistelli que acredita estar grávida. No galpão de torturas, Filinto humilha Olivia na frente dos militares. Ele atira várias vezes contra a própria mulher.


Sexta-feira (20/5) - Maria confessa a padre Bento que ama José


Olivia ainda respira. Filinto diz para Homero e Cabral deixá-la morrer lentamente e depois desovar o corpo. Fritz ameaça levar padre Inácio para o Dops. General Lobo Guerra diz para José não se meter nos conflitos entre Olivia e Filinto. Padre Bento diz a Maria que ouviu passos na mata. Atenciosa, Marcela diz a Marina que vai levá-la para sua casa. Mário pergunta a Stela se ela sabe quem é o pai de seu filho. Ela fica indignada. Telmo e Nina trocam beijos no teatro. Fritz e Couto encontram Manifesto do Partido Comunista, de Marx e Engels, entre as coisas de padre Inácio. Fritz diz que o padre vai ter que se explicar na delegacia. Maria confessa a padre Bento que ama José e está com o coração apertado. Irônico, Fritz apresenta padre Inácio a Aranha, que manda Jeová colocá-lo na cela. Beto Grande começa a passar mal na cela. Dr. Ruy vai examiná-lo e diz que ele tem que ir para o hospital com urgência. Olivia resistiu aos tiros e é levada para o hospital por Josias e Julia. Aranha leva Heloisa para o encontro com Geraldo Cordeiro, mas a estudante inventou o ponto. Feliciana ameaça bater de cinto em Alice e Lara. No café da manhã, José e Ana estão conversando e Filinto chega. José pergunta ao irmão o que ele fez com Olivia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário