quinta-feira, 14 de abril de 2011

A Morte da presidiária Aracy em 'Insensato Coração'

A carreira de Cristiana Oliveira não será mais a mesma depois do próximo dia 25, quando Araci dará adeus a "Insensato Coração". Aos 47 anos de idade, a atriz - que ganhou fama nacional como Juma Marruá, de "Pantanal" - deu uma grande prova de talento e entrega profissional como a temida presidiária. Ontem, Cristiana conversou com o blog sobre como será a morte de sua personagem, sobre a repercussão deste papel e como fará para voltar ao seu peso ideal.


Você já gravou a cena da morte da Araci?
Gravei na terça-feira, foi emocionante... Porque foi a primeira vez que a Araci mostrou um lado humano. A Norma (Glória Pires) inventa que ela vai morrer, para dar um remédio mais forte para ela e matá-la. A Norma decide matar a Araci quando vê que ela está frágil, com muita dor, depois de ter recebido um tiro de bala de borracha. Com o impacto do tiro, a Araci cai no chão e bate muito forte com a cabeça e começa a ter fortes dores e a Norma se aproveita disso e derrama um vidro inteiro de remédio para deixar a Araci grogue e não ter como reagir. Nesse meio tempo, quando acha que vai morrer, a Araci revela que tem uma filha e pede a Norma para tentar encontrá-la e pedir perdão em nome dela. Foi uma cena super humana e muito especial. Eu e Glorinha nos emocionamos demais. A gente adora trabalhar junto, foi uma espécie de despedida, apesar de gravar até sexta-feira.


Como você explica que um personagem, que é apenas uma participação na novela, tenha dado tanta repercussão?
Eu recebi o convite do Gilberto (Braga, autor) há um ano. Ele falou para mim que era uma participação, que eu ficaria uns três meses no ar entrando e saindo. E ele me disse que seria extremamente especial. Como era um personagem de características diferentes, em um universo que eu nunca tinha entrado como atriz, eu resolvi me entregar muito. Incialmente, o que mais chocou foi a minha mudança física. Depois, eu acho que eu correspondi a expectativa do público, porque eu realmente me entreguei. Tudo meu mudou: a voz, a postura. Eu acho que eu convenci!


Você acha que o seu "status" como atriz mudou depois da Araci?
Bem ou mal eu tenho um nome, tenho 21 anos de carreira, conquistei o meu espaço, mas chega um momento em que a gente se mostra mais madura. Talvez agora as pessoas enxerguem que existe uma atriz aqui mais madura. Eu sei que estou sendo muito elogiada e muita gente que não gostava muito do meu trabalho, passou a gostar. Eu sei disso. Isso é real.


Você ganhou 15kg para viver a Araci e já perdeu 5kg. Como vai ser para perder os outros 10kg?
Vou perder com calma, em uns dois, três meses. Vou perder de maneira saudável. Vou voltar ao meu corpo como era antes mas sem paranóia. Não vou fazer nenhuma dieta de 800 calorias e correr feito uma desesperada. Vou diminuir a ingestão calória e aumentar a parte aeróbica, voltando a correr e ter aulas de boxe. Tenho uma nutricionista, que é a Bia Rique, ela me orienta e eu sigo as orientações dela.


Foi estranho se ver novamente gorda? Você evitava se olhar no espelho?
Foi esquisito. Quando eu me vi assim eu tinha 22 anos, quando eu tive a minha primeira filha. Agora, neste momento, eu estou uma mulher forte, não estou com barriga, estou com as pernas torneadas. Há dois meses eu estava gorda, mesmo, com barriga. Eu me olhava no espelho e só olhava a Araci. Eu estava tão envolvida que eu não via outra coisa. Eu olhava no espelho e sabia que eu continuava sendo a mesma Crica, a mesma Cristiana, a mesma mulher bonita, só que acima do peso. Não entrei em uma loucura, não. E o mais importante é que minha família não se importava se eu estava gorda ou magra. Eles queriam me ver feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário