segunda-feira, 18 de abril de 2011

Fabiana Karla fez redução de estômago e emagreceu 20 kilos

Fabiana Karla com 20kg a menos: ‘Estou muito mais feliz’


Gordinhos do Brasil, não se sintam traídos. Fabiana Karla não os abandonou, como muitos têm reclamado com a humorista, que perdeu 20kg desde que fez uma cirurgia em dezembro de 2010. “Não vou ficar magra, um palito. Continuarei sendo uma mulher sabão de coco, quadradinha e cheirosa”, disse em entrevista ao EGO.



A meta de Fabiana é chegar aos 85kg – até agora, baixou de 113kg para 93kg. A decisão pela cirurgia, conhecida como técnica Lazzarotto e Souza, foi tomada após muita pesquisa e experiências malsucedidas. A atriz não queria fazer cirurgia de estômago, como suas irmãs, pois viu que elas passavam mal após comer certos alimentos, como carne. “Resolvi colocar o balão intragástrico, que preenche o estômago. Uma coisa com 600ml, maior que uma lata de refrigerante. Acabei comendo do mesmo jeito e meu estômago expandiu. Acabei ‘dando um balão’ no balão”.


Até que soube da técnica do dr. Lazzarotto, que consiste na colocação de um anel no intestino, diminuindo a absorção de calorias. Conversou com os atores Tony Tornado e Dedé Santana, que fizeram o procedimento. “Eles emagreceram, mas não perderam suas características. E posso comer o quanto quiser, até chocolate, que não vou passar mal. Ele me deu a receita do paraíso! (risos). O segredo é tomar água, pelo menos 1,5 litro a cada refeição”, explica Fabiana.


“Estou me liberando mais no figurino”


Fabiana antes e depois da cirurgia


Com tantos quilos a menos, Fabiana já notou uma diferença em seu dia a dia. “Minha saúde melhorou, não tenho mais falta de ar no palco. As dores no joelho diminuíram”. O guarda-roupa da humorista também está mudando. “Consigo ousar em algumas roupas. Com um calor desses, ontem usei um shortinho e uma camiseta. Agora me sinto mais segura para usar vestidinhos com alça. Estou me liberando mais no figurino”, diz.


Fabiana sempre gostou de praticar esportes, mas sofria ao ver que não conseguia emagrecer depois de tanto suor. Agora, os resultados estão aparecendo com mais rapidez. “Estou com um personal trainer. Faço trabalhos de resistência e enrijecimento. Olha, ninguém sabe disso, mas eu vou contar: Vou começar aula de dança do ventre, gente! E dança livre também”, diz, empolgadíssima. Sempre vaidosa, ela também faz drenagem três vezes por semana, desde que teve filhos.


“Deixou carne de segunda e encontrou filé mignon”


Durante a recuperação da cirurgia, que durou 45 dias, Fabiana quis que o namorado, o uruguaio Bruno Muniz, não ficasse por perto, e o mandou visitar a mãe no Uruguai. “Ele me apoiou muito, mas preferi me recuperar da cirurgia longe dele. Ficamos sem nos ver por um mês. Quando ele voltou, eu era outra pessoa. Como ele adora carne, fiquei brincando que ele deixou uma carne de segunda e, quando voltou, encontrou um filé mignon” (risos).


Nesta nova fase, a atriz diz até que toparia fazer ensaios sensuais. “Mas eu tenho minhas reservas, sou mãe, tenho 35 anos, e sou do segmento do humor. Sempre me disseram que eu era charmosa, mas nunca tive intenção de fazer algo com um apelo sexual. Faria algo de bom gosto e discreto.”


“A comida, para quem tem compulsão, é uma droga”


Madrinha do Fashion Weekend Plus Size, especializado em moda para gordinhas, Fabiana quer continuar no posto, mesmo mais magra. “Continuo apoiando as meninas que querem sobreviver a esse mundo de bullying. Nunca fiz apologia à gordura, e sim, ao bem-estar.”


Fabiana quer ser porta-voz dos obesos no Brasil. “Nosso país está obeso, o mundo está obeso, é preciso lidar com isso. Peça ajuda. A comida, para quem tem compulsão, é uma droga. As pessoas tratam isso como falta de vergonha, não como doença. Busque um profissional, garanta seu bem-estar”, aconselha atriz, ainda gordinha, porém mais saudável e muito mais feliz.

EGO

14 comentários:

  1. Olá Fabiana!! Vc está ficando ótima, sem dúvida nem uma, ficou mto melhor. Deus te abençôe e seja sempre feliz, agora mto mais, por está mais magra, é tudo o que eu queria, mais, não tenho condições material para fazer o mesmo, mais estou feliz por vc. Abraços....

    ResponderExcluir
  2. OI Fabiana , sou Elizangela de Olinda-PE e admiro muito seu trabalho e garra para chegar onde vc chegou, DEUS te abençoe sempre e sua família tbm.Estou muito FELIZ ao te vêr dando a volta por cima em tudo, vc merece muitas prosperidades,beijos sou uma fã que admira muito o seu caráter.

    ResponderExcluir
  3. oi querida vc está linda posso imaginar como se sente agora,eu tbm precisava fzer essa cirugia pois estou muito acima do peso muito mesmo mas meu convenio não cobre esse tipo igual a q vc fez ,e tenho muito medo de fazer a outra e não poder mais ser quem sou de viver p sempre passando mau,vamos ver o q deus tem para mim né te adoro muito obrigada por nos representar na tv 1000 bjsss dri

    ResponderExcluir
  4. ola fabiana meu ,nome e simone estava, vendo as foto,antes e depois. voce esta muito bonita gostaria,de ter condisoes mais nao tenho eu teadimiro muito.beijos eu morro em caxias do sul

    ResponderExcluir
  5. Querida siga em seus ideais. Vc é mt amada por nós brasileiros e ficamos felizes com sua felicidade e boa saúde. Parabéns pela conquista, tá?

    ResponderExcluir
  6. AH! como é maravilhoso vê esse resultdado de sucesso nas pessoas parabéns eu estou a procura do meu também preciso perder 45 kls e fico feliz em ver as pessoas conseguindo !

    ResponderExcluir
  7. O povo pensa que a página é da Fabiana e que ela vai responder aki...
    ja ouviram falar em twitter?

    ResponderExcluir
  8. oooooooooooooo legau pra vc né nané.ñ tem educação ñ? isso só é alguns comentarios, vc nunca ouviu falar nisso ñ?

    ResponderExcluir
  9. De: Kelly
    Parabéns Fabiana, mas tome cuidado, pois vemos que o Dedé está gordo de novo. E tem outras pessoas que fizeram esse método e voltaram a engordar muito rápido.
    Acredito que o método tradicional é melhor. Eu fiz gastroplastia em By pass em Y. E não vivo passando mal não. É mais seguro, mas ainda sim pode voltar a engordar mas é mais dificil, pois o estômago esta pequeno.
    E eu como carne sim, pouco mas como, só não posso com gordura ou doces. Mas isso tudo faz mto mal a saude e prefiro ficar sem gordura e sem mto doce e ter saude e um corpo sadio, e que me faça sentir bem.
    Eu fiz a cirurgia para melhorar minha qualidade de vida e isso aconteceu.
    Uso adoçante e como pastel, coxinhas tudo mas nada de exageros, e meu paladar mudou, como chocolates mas tem que ser o amargo pois acostumei sem açúcar. Depois da cirurgia meu paladar mudou. Mas estou bem e vc é linda e tem que perder mais peso sim. Tem um monte de mulher de 35 que parece que tem 25, e vc tem tudo para ser assim. Fique mais gata que já é. Quem já foi gordo nunca deixa de ser, o povo não pode achar ruim. A cabeça de um gordo demora anos para mudar. E mesmo assim não somos magros mas sim ex-gordos.
    Gordinhos não tenham vergonha, o mundo é gordo. Magreza é coisa de tv.
    Fabi seja feliz emagreça o quanto quiser, o corpo é seu e nem por isso vc vai deixar de ser comediante, o seu humor está dentro de vc e não na sua gordura.
    bjssss

    ResponderExcluir
  10. OI FABI ESTOU A ANOS QUERENDO EMAGRECER MAIS TENHO O MELHOR FE EM DEUS Q SE FOR PRA EU FAZER CONSEGUIREI BEIJOS ANA PAULA

    ResponderExcluir
  11. Estou tbm na luta pra perder peso e tbm com o seu peso de antes 113 mas eu tenho força de vontade se a comida está me fazendo mal é só tentar mudar os hábitos

    ResponderExcluir
  12. Entrevista disse que fãs estão reclamando? aiai heim! Esses não são fãs, querer que a mulher continue gorda pra alegar vcs? Dei Graças, agr ela é mais feliz! Ser gorda, mesmo que assumida não é bom. Não mesmo.

    ResponderExcluir
  13. oi meu nome e lia lira a minha só fica mim zoando mim chamando gordinha mais eu gosto de mim do jeito que eu sou depois que eu comecei a toma remédio pra evita que eu fiquei gorda mais vou fazer um regime vou munda o meu Hábitos tchau beijos adoro vc fica com deus

    ResponderExcluir