sábado, 23 de abril de 2011

Chico Anysio volta como Salomé no 'Zorra Total'

O humorista cearense Chico Anysio já está de volta ao trabalho. Um mês após receber alta do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, o ator gravou participação no humorístico Zorra Total, que vai ao ar hoje. Num dos quadros, Chico revive a clássica personagem Salomé, famosa pelo bordão “barbaridade, tchê!”.


Criada para o programa Chico City, a professora Maria Salomé tinha ligação direta com o presidente João Figueiredo (1918–1999). A gaúcha, natural de Passo Fundo, foi professora de Figueiredo e se achava no direito de exercer qualquer influência sobre ele. Ao telefone, enviava críticas e comentava os principais fatos da semana. Salomé integra a paleta de mais de 70 personagens de Chico.


Na atuação que vai ao ar hoje, após Insensato Coração, a senhora professora tem uma conversa de mulher para mulher com a presidente Dilma Rousseff. Em entrevista ao Jornal Nacional, Chico declarou estar animado com a retorno. “Vai ser engraçado”, prometeu.



Segundo informações da assessoria de imprensa da TV Globo, após o final das gravações, Chico foi aplaudido por todos os presentes no estúdio.


Chico Anysio, que completou 80 anos no dia 12 de abril, esteve internado por três meses no hospital Samaritano, na capital carioca. Ele deu entrada apresentando falta de ar e, após a internação, sofreu problemas cardíacos e respiratórios.


Durante a série de tratamentos, foi submetido a traqueostomia, procedimento cirúrgico no pescoço que permite a entrada de ar pela traqueia. Por isso, o ator precisou seguir com o tratamento fonoaudiológico.


Elenco reforçado


A atriz Claudia Rodrigues também emocionou o elenco e a equipe de produção do Zorra Total ao voltar a gravar o programa após um ano e três meses afastada da televisão. Ela sofre de esclerose múltipla e parou de trabalhar com as complicações geradas pela doença.


Na companhia dos parceiros de cena, os atores Lúcio Mauro e Edson Celulari, Claudia interpretou a personagem Ofélia, uma de suas favoritas. “Estou achando ótimo voltar ao Zorra. As pessoas sempre me diziam que sentiam falta da Ofélia”, disse.


Uma semana antes de gravar para o quadro, Claudia surpreendeu o diretor Maurício Sherman ao dizer que estava pronta e que queria voltar ao programa humorístico.


Claudia Rodrigues, 39, foi diagnosticada há cerca de dez anos. Os sintomas se agravaram em 2009, o que levou ao cancelamento da série A Diarista, onde vivia Marinete.

ENTENDA A NOTÍCIA


Maior comediante em atuação no País, o cearense Chico Anysio passou recentemente por sérios problemas de saúde, ficando 110 dias internado. Daí, sua recuperação ser motivo de grande alegria para os fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário