sexta-feira, 18 de março de 2011

Última Semana de 'Camaleões' no SBT

O Ministério da Justiça reclassificou hoje a novela mexicana Camaleões como imprópria para menores de 12 anos.


O órgão deu cinco dias úteis para o SBT adaptar sua grade de programação. A partir de então, ou seja, de sexta-feira que vem, só poderá levar Camaleões ao ar depois das 20h. A novela, que é exibida às 15h45, acaba justamente na próxima sexta, dia 25.


O governo federal reclassificou Camaleões porque detectou nela “assassinatos e insinuação de consumo de drogas ilícitas”.


Ministério da Justiça e SBT vêm conflitando sobre Camaleões desde outubro, quando a produção estreou.


A emissora autoclassificou a novela como imprópria para menores de 10 anos (ou seja, poderia ir ao ar em qualquer horário).


Em 30 de novembro, o ministério advertiu o SBT de que o conteúdo da novela era incompatível com a classificação 10 anos.


Em despacho publicado no Diário Oficial de hoje, o ministério relata que sua “atividade de monitoramento constatou reiteradas exibições de conteúdos inadequados, alguns mais graves do que aqueles detectados antes da primeira advertência, como consumo insinuado de drogas lícitas por adolescentes, consumo recorrente de bebida alcoólica por adolescentes e assassinato”.


Segundo o ministério, o SBT foi novamente advertido em 8 de fevereiro, mas continuou a exibir conteúdos inadequados para a faixa de 10 anos.

Um comentário:

  1. caramba ñ precisava disso a novela era otima ñ queria que acabasse e ela só passava a realidade então vai ter que tirar malhação tbm é ?puta merda

    ResponderExcluir