segunda-feira, 28 de março de 2011

Sportv na Olímpiada de Londres 2012

Guerra à vista
Após perder os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos deste ano, no México, a Globosat está se armando para a próxima competição mundial: a Olimpíada 2012. O alvo: a Record, que vendeu a transmissão do evento para a programadora de TV paga.
A Folha apurou que durante o mundial de Londres a Globosat terá oito canais Sportv transmitindo as modalidades: quatro canais HD e quatro canais convencionais, com sinal USB. O normal é pular de dois para no máximo cinco canais Sportv nesses eventos.
A audiência da TV paga não é páreo para o público da Record, que é TV aberta. Mas, com o crescimento do setor no país e esse número de canais cobrindo o evento, a Sportv vai incomodar.
Outra manobra da Globosat é convocar estrelas da Globo -que não tem os direitos da Olimpíada.
Galvão Bueno e sua turma serão recrutados pelo Sportv, que enfrentará um boicote de credenciais. A Record diz que só tem 200 credenciais e vai utilizar a maior parte.
As restantes serão divididas entre Sportv, ESPN Brasil e Bandsports.
A Record avisou que só vai credenciar profissionais que pertencem às TVs pagas. A Sportv diz que a Record manda no número de credenciais, não nos credenciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário