domingo, 27 de março de 2011

Os Micos de Rebelde

Márcio Maio

A Record aposta muitas fichas em Rebelde, adaptação nacional do sucesso homônimo mexicano. Margareth Boury, a autora, garante que os investimentos são altos – sem revelar valores – e a TV faz sorteios de notebooks, iPads e carros zero quilômetro durante a exibição dos capítulos para tentar prender o público. Mas a verdade é que, até agora, as cenas revelam que a emissora entrou em um jogo de alto risco. Principalmente pelo texto, que não mostra o tom certo para prender os jovens. Muito menos para agradar à família inteira, como a direção da Record defende. Às vezes, é formal demais. E, em outras, infantilizado em excesso. Por isso mesmo, não chega a ser uma surpresa que, ao concorrer com a estreia de Morde & Assopra, tenha perdido a disputa por 23 pontos no primeiro capítulo. A Record teve de se contentar com nove, enquanto a Globo pôde comemorar 32 pontos conquistados com sua história de dinossauros e robôs. Um assunto que também gera bastante interesse no público infantojuvenil, diga-se de passagem.


Primeira novela em alta definição da Record, Rebelde abusa das cores em seus cenários. E tudo é luxuoso demais, repetindo os mesmos erros de outros programas focados nos jovens que reproduzem realidades bem diferentes das vividas pela maior parte dos telespectadores, como a velha conhecida Malhação. O regime de colégio interno já é estranho para os brasileiros. Ainda mais quando se ouve da boca do diretor da escola, o Jonas, interpretado por Floriano Peixoto, que os alunos podem ser impedidos de voltar para casa nos finais de semana. Uma espécie de castigo imposto pelo colégio tido como o mais concorrido na sociedade retratada no texto. Nenhum internato goza dessa reputação no Brasil.


O grupo dos seis “rebeldes”, ao que parece, foi bem escolhido. Sophia Abrahão, Mel Fronckowiak e Lua Blanco se saem bem em quase todas as cenas, mesmo com tintas carregadas com tanto exagero no discurso da popular Alice, da anoréxica Carla e da revoltada Roberta, respectivamente. Entre os meninos, Arthur Aguiar é o que parece mais preparado, mas o intérprete do adolescente alcoólatra Diego não tem o mesmo carisma do ídolo “teen” Chay Suede, revelado na última edição do Ídolos, na própria Record. Na pele do mulherengo Tomás, o aspirante a cantor sabe aproveitar bem sua ginga musical. Só Micael Borges, que já foi mocinho de Malhação, ainda está longe de convencer na pele do justiceiro Pedro. Mas é inegável que é ele o mais famoso do grupo, o que pode ajudar a atrair mais telespectadores.


Margareth Boury diz ter nas mãos um trunfo que pode agradar os jovens: o uso das mídias sociais. A ideia é fazer com que alguns personagens, em tempo real, se comuniquem com os telespectadores através do Twitter ou do Facebook. Um instrumento que pode até funcionar, já que o acesso a esse tipo de tecnologia vem se popularizando cada vez mais. Porém, não adiantam ações pontuais para garantir o sucesso de um programa que, pela vontade da emissora, já começa com um planejamento de 222 capítulos. A intenção, eles dizem, é dobrar a duração. Mas vale lembrar do que aconteceu com Alta Estação. Quando a primeira aposta da Record em teledramaturgia “teen” foi lançada, falava-se em quatro temporadas, cada uma de aproximadamente um ano. Mas a novelinha não chegou a nove meses de exibição, encerrada com 162 episódios.

Terra


Na Telinha

114 comentários:

  1. vcs são ridiiiiiiiiiiiiculos prefiro mil vesses uma novela assim do que uma morde &assopra fallaaaaaaaaaaa serio tem coisa melhor pra faser não eu en

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cala boca otaria(o)e vai aprender a escrever ta pra falar merda morde&assopra e morde e assopra que eu fou fazer com vc se vc nao calar a boca!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. EU CONCORDO ESSA NOVELA É MUITO MELHOR

      Excluir
  2. É nisso que dá tenta usar o sucesso original pra copia, e que copia mais mal feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que copia mais mal feita vc disse; em nenhum momento a record pediu para vc assistir a novela agora ve se nao resmunga e vai casar o ki fazer em vez de criticar os outros antes de perceber o ki elas realmente sao!!!

      Excluir
  3. nos amamos REBELDE voces que ficam com invenja de nao saber direcionar uma novela boa dessas, eu amo muuito Rebelde e todos sao lindos, nao liguem pra o que esse povo que nao tem nada pra fazer falam, esses ridiculos vao procurar o que fazer, pq Rebelde é muito bom, e melhor mil vezes que a mexicana, amo voces beijos :*

    ResponderExcluir
  4. eu amo rebelde e não perco por nada nem pra assistir morde e assopra prefiro mil vezes rebelde é muito mais legal!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Me disculpe, mas o tal de Márcio Maio
    não sebe o que esta dizendo, REBELDE é uma novela melhor que Morde & Assopra. Morde & Assopra é nada mais nada menos que uma novela de robôs, ossos de dinossauros, capaz que um homem consegue contruir uma mulher igual que ele tinha nunca e nenhum homem vai conseguir montar se a molher já morreu ?? isso não ensina, e achar ossos de dinossauros crânios e tudo, capaz. Rebelde mostra um pouco o que acontece na vida real, mostra que tem gente que tem anoréxica, que tem jovens que bebem, tem crianças que são revoltadas, e REBELDE mostra, então antes que vc vai falar penssa não acusa pois causa consequencias. Obrigado (a)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo rebelde nem se compara com morde e assopra nunca vi novela mais besta que morde e assopra

      Excluir
  6. RIDÍCULO...Nao consigo assistir um capítulo inteiro..Só são atores muito bonitos q estão em faze de aprendizado.

    ResponderExcluir
  7. Essa novela Morde e Assopra é um lixo!!! Aqui onde moro praticamente todas as casas estão sintonizadas em Rebeldes, que é uma novela divertida. Vocês pensam que enganam as pessoas com essas notas falsas, sempre querendo elevar a bela "porcaria" da Globo. Não consigo entender esse tal Ibope, pois o que eu vejo e tantos outros é outra programação. Por onde ando, as televisões estão sintonizadas na Record, então como é que pode a Globo está sempre na liderança?! Vamos consertar isso. Muito sucesso para os REBELDES!!!

    ResponderExcluir
  8. essa rebelde esta otima
    eles são tem culpa se vc e uma desclassificada e naum tem gosto okay....amo dieguinho e roberta e que se dane vc!

    ResponderExcluir
  9. rebelde é muito melhor que morde e assopra
    rebelde trata de doenças serias e as dificuldades que essas pessoas passam
    tem pessoas que acham que dinheiro traz felicidade mas rebelde mostra que mesmo tendo dinheiro o que eles mas queriam era ouvir um simples eu te amo do pai,moostra que as pessoas tem vergonha da propria familia e a tambem pessoas que acham que a bebida vai ajuda-los e mostra que mesmo assim eles podem sair dessas com amizades verdadeiras !!!!!
    a globo é uma merda pq não trata nada de interessante ne esse Marcio maio deve ser um capacho deles e deve ter inventado para que a gente parece de assistir rebelde e começasse a assistir ,morde e assopra mas mesmo que rebelde não tenha audiência eu vou assistir ate o fim !!!!
    e idai que eles abusam das cores o problema e deles e vc não tem nada com isso então para de postar besteiras ta !!!!!1

    ResponderExcluir
  10. EU particulamente assisto e gosto bastante, e tambem acho bem melhor que novela de dinosauros e robos.Por que alem dela ser legal ela impoga os adolecentes na vida amorosa e chega ate a dar conselhos muitos bons,porem tambem mostra a rebeldia mas eu sou adolecente e como eles muito rebelde

    ResponderExcluir
  11. esse povo nao sabe oq fala eles é q sao uns ridiculos rebelde é a melhor novela q existe aquela porcaria de morde e assopra q é um lixo eu amo os rebeldes daria td para conhecer eles e desejo muito sucesso para todos

    ResponderExcluir
  12. Só porque é a Globo que Morde & assopra e a melhor a vão cata coquinho REBELDE!!!!é bem melhor eles ensinam as pessoas pessoque sofrem bulying a lutar contra ele e enfrenatar esse problema de frente e rebelde s2 mostra os problemas que os adolescentes tem hoje em dia. Esse tem bastantes cores então va fazer novelas em preto e branco entendeu, seus desatualizados. E todos que eu conheço amam REBELDE!!!!! *-* Arthur e Lua (LUAR)

    ResponderExcluir
  13. REBELDE E MAS MELHOR QUE MORDE E ASSOPRA REBELDE E A NOVELA MAS MELHOR QUE EXISTE ESSE POVO NAO SABE O QUE FALA VIU TA DE PARABENS REBELDE.

    ResponderExcluir
  14. Que issooo Rebelde é beeeeeeeeeeeeem melho que essa porcaria de morde e assopra
    vcs que ficam puxando o saco da globo
    eu sou muito(muito)+++ REBELDE

    ResponderExcluir
  15. QUEM NÃO GOSTA DE REBELDE É POR QUE NAO TEM NADA MELHOR PARA FAZER...POR QUE REBELDE É A NOVELA MELHOR DO MUNDO QUEM NAO GOSTA DE REBELDE É POR QUE NAO TEM BOM GOSTO E NEM SENSO DE UMOR É POR QUE NUNCA ASSISTIU REBELDE MAIS QUANDO ASSISTE EU TENHO SERTESA QUE VAI MUDAR DE OPINIAO EU AMOR REBELDE E EU SOU REBELDE...E VC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAO PERCO UM CAPITULO
      AMO REBELDE................
      SOU REBELDE....

      Excluir
  16. morde e asopra uma merda e rebelde uma nola lixo com atores muito ruins e mecanicos traduzido deslige atelevião e vão ler um livro

    ResponderExcluir
  17. morde e assopra naum presta é uma poicaria eu naum assisto ECA'

    ResponderExcluir
  18. Morde & Assopra é uma merda, vocês são todos puxa-sacos da bostinha da "GLOBO".
    Eu amooooooo REBELDE ♥
    Vocês são uns idiotas porque todo mundo que eu conheço vê REBELDE e ama, então se vocês não gostam, posso fazer nada, precisa ficar fazendo 200000 criticas ?
    Aff, me pouepe & me economize bando de puxa-saco.
    REBEEEEEEEEEEELDE ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  19. Morde & Assopra é uma merda e vocês são um bando de puxa-saco da bostinha da "GLOBO".
    Eu amo REBELDE, e todo mundo que eu conheço vê e ama REBELDE também.
    Se vocês não gostam, posso fazer nada, não precisa escrever 20000000 criticas sobre REBELDE.
    Me poupe & me economize né ? Bando de puxa-saco.
    Amooo REBELDE ♥♥♥

    ResponderExcluir
  20. LUA BLANCO EU TE AMO MAIS QUE TUDO E REBELDE ,É TUDO DE BOM

    ResponderExcluir
  21. Morde e Assopra é uma otima novela, mas que so mostra o futuro... os telespectadores querem saber do presente o que acontece na vida real nao o que vai acontecer daqui a 20 anos...
    REBELDE é uma novela maravilhosa, que mostra aos telespectadores jovens a realidade do mundo, o que vem acontecendo e como isso é importante
    Nao estou aqui para criticar nenhuma novela ate porque eu sou fã de rebelde, mais essa é minha opiniao
    2bjos Maria Gabrielaa
    REBELDE MINHA VIDAAA

    ResponderExcluir
  22. PIADA É... SOU MAIS REBELDE DO QUE ,MORDE-ASSOPRA DO QUE MALHAÇÃO POIS ESTA DE AGORA TÁ UM TÉDIO ... REBELDE É UMA NOVELA QUE TEM TUDO A VER COM OS ADOLESCENTE E COM OS ADULTOS... QUE VEM MOSTRANDO A REALIDADE DE COMO É O MUNDO HOJE...BJS

    ResponderExcluir
  23. PIADA É ...REBELDE MELHOR NOVELA...MOSTRA REALMENTE COMO OS ADOLESCENTE AGEM... NOVELA PARA TODAS AS IDADES... REBELDE PARA SEMPRE...♥

    ResponderExcluir
  24. BOM MEU NOME É ´PAOLA TENHO 11 ANOS NÃO PERCO NENHUM CAPITULO COMPREI UM MON TE DE FIGURINHAS E VOU CONPRAR FOTOS E QUANDO VCS FIZEREM UM CD TAMBEM VOU COMPRAR ADORO O ARTHUR AGUIAR E A LUA BLANCO A SOPHIA ABRÃO O CHAY SUEDE A MEL O MICHEL BORGUES MAIS ADORA MAIS A ROBERTA E DO DIEGO AQUELE LINDO NAO FICA COM A PEROLA FICA COM A LUA BLANCO PORFAVOR ATHUR
    UM BEIJO E SUCESSO NA NOVELA E QUE DEUS O ABENÇOE

    ResponderExcluir
  25. REBELDE É A MINHA VIDA, NÃO PERCO UM CAPÍTULO SEQUER.
    AMEI , AMEI ,AMEI. MUITO MELHOR QUE A MEXICANA, MIL VEZES;
    AQUELA MEXICANA ERA HORRÍVEL, NOVELA VÉIA MAL FEITA.

    ResponderExcluir
  26. Rebelde é a melhor novela nunca perco entao eu prefiro Rebelde do que Morde e Asobra entao é melhor pensa antes te falar o que nao teve e camila eu concordo com vooc amai amai amai...
    bjoosss...

    ResponderExcluir
  27. Rebelde é tudo de bom e nao é porque uns nao gostam que é obrigado há esculta desaforos desse bando de ridiculos!!!!!!!!!!!!!
    Só acho que devia aumentar um pouco o tempo da novela é muito pouco tempo no dia a dia..........

    ResponderExcluir
  28. larga de ser tonto vc ta com inveja....
    "pq eu ñ to nessa novela? ai como os garotos são lindos? pq eu ñ to namorando alguma das rbd? pq eu ñ tive essa maravilhosa ideia de fazer essa novela?"
    larga de ser invejosooooo.........
    assume que essa novela é a melhor de todos os tempos!

    ResponderExcluir
  29. oiee! td bem com vcs amo todos vcs não perco um capitúlo da novela rebeldes amo muito todos vcs queria muito ter o prazer de conhecer vcs pesoalmente esse é o meu sonho amo vcs dimais beijosss! laysla amo vcs dimais um beijão meu

    ResponderExcluir
  30. O grande problema ai é que o status de "novela da Globo" ainda tem muita importância na mente de muitas pessoas, que não mudam de emissora nem que a novela seja muito ruim ou tenha uma melhor em uma outra emissora, e portanto, não se dão ao direito de assistir Rebelde. Que é uma novela com assuntos atuais e que tem grandes valores a serem discutidos, quem não assiste rebelde sinceramente e com todo o respeito... não sabe o que estão perdendo!

    ResponderExcluir
  31. Eu siceramente acho que essa critica e pra quem MORRE de inveja do sucesso dos outros principalmente pra quem e paga pau da globo!!Eu mudaria de fronteiras mas ainda iria continuar vendo rebelde!!pq que adolescente nao gosta de rebelde??reveja seus pensamentos:O

    ResponderExcluir
  32. Na boa,essas pessoas que dizem que rebelde e ruim e pq veem a novela como se eles estivessem imitando a mexicana,se vocs parassem para ver a novela em si,garanto que gostariam e se nao gostassem,simples nao assista.E mais uma coisa,varias pessoas dizem que eles atuam mal,Vai la e faz melhor ao inves de ficar criticando.E sinceramento to falando para todos os atores da novela nao se deixem abalar pelos maus comentarios apenas fassam o seu melhor,quem gosta goutou e quem nao gostar problema,continuem fazendo esse otimo trabalho,ate meus pais assistem,parabens.

    ResponderExcluir
  33. eu adoro rebelde,assisto todo dia adoro os casais prinsipalmente o pedro e a alice o pedro e lindo a alice tambem mais os outros casais tambem são lindos e muitos legais na rebelde eu queria que a rebelde nunca mais acabace euuuuuuuuuuuu amooooooooooooooooooo a rebeldeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. eu adoro rebelde largaria de tudo para conhecer os "rebeldees" eu amuh muito eles e se eu naum assisto rebelde fico loca da vida quero matar o primeiro q vem na frente só sei q sou completamente viciada por rebelde é a melhor novela domundo amuh muito rebelde...

    ResponderExcluir
  35. AMO OS REBELDES ELES SÃO DE MAIS AMO O PEDRO E A ALICE ELES SÃO MUITOS LIIIIDOOOS MAI NÃO DEIXO A CARLA DE FORA OS REBELDES SÃO DE MAIS AMOOOOOOOOOOO VCS

    ResponderExcluir
  36. REBELDE é td di bom,quem fala mau di RBD,é pq num tem oque fazer. Pois saibam qui eu amoooo RBD di coração.

    ResponderExcluir
  37. Eu assisto as duas novela ,mais eu prefiro Rebelde ,não só pq sou uma adolecente ou coisa assim ,mais pq a novela Rebelde fala sobre oq acontece na via real com alguns adolecentes .

    ResponderExcluir
  38. Amo REBELDE é um milhão de vezes melhor do que morde e assopra, ela fala de coisas que acontecem no cotidiano dos jovem, ela não fala de robôs e dinossauros GRAÇAS A DEUS, esse sonso que escreveu a reportagem me tem coragem de dizer que algum jovem vai gostar de morde e assopra, essa novela não tem condições de conpetir com REBELDE que é muito melhor, muito mais divertida, muito mais romântica, fala de fatos reais elém de personagens lindos como os seis protagonistas.

    ResponderExcluir
  39. Isso é ridiculo ..Sua otaariia teeim é inveeja fiica na suaa poor qe se nuun goostaasse delees nuun tariia aqii veendoo a mateeriia ..Aff's ¬¬' isso me irrita muiito

    ResponderExcluir
  40. assisto rebelde,mais confesso qe é só pra ver os meninos kkk, pq realmente a novela é meio mal feita... o texto nao tem logica e as historias sao muitas tontas. o qe era legal na novela nem passa mais , qe eram os beeijos do arthur aguiar .

    ResponderExcluir
  41. amoooooooooooo rebelde!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    principalmente rebelde brasil
    melhor do q a mexicana

    ResponderExcluir
  42. AS DUAS NOVELAS SAO MARAVILHOSAS MAS MORDE E ASSOPRA NUNCA GANHOU E NEM VAI GANHAR DE IBOP DA NOVELA REBELDE!!! A GLOBO TA PERDENDO FEIO PRA RECORD E ESTA INVENTANDO COISAS PRA VER SE LEVANTA DE NOVO... DESISTAM A RECORD É BEM MELHOR!!!!
    ADOOOROO REBEEEELLDE!!!!

    ResponderExcluir
  43. REBELDE É LEGAL....
    ASSISTO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  44. Rebelde é um milhão de vezes melhor que essa porcaria de MORDE & ASSOPRA essa novela não presta!

    ResponderExcluir
  45. Vey! Eu li os comentários e li o texto inteiro, cara, como é que o pessoal só reclamou dizendo que M&S é uma porcaria e que rebelde é o maximo e vcs ai que escreveram o texto estão dizendo que o pessoal gosta mais de M&S??
    só não entendi isso, e eu acho que vocês(que fizeram esse texto) estão do lado da Globo.

    ResponderExcluir
  46. Rebelde é mil vezes melhor que morde & assopra eu amo rebelde meu coração vai ser rebelde para sepheeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  47. achei uma porcaria esse rebelde brasileiro. é uma má imitaçao do rebelde mexicano E A MESMA COISA ERA A NOVELA A FEIA. odiei pra falar a verdade, nao tem nada á ver. O REBELDE MEXICANO SIM EU AMO D+ E AS OUTRAS NOVELAS MEXICANAS.

    ResponderExcluir
  48. meu no é verônica tenho 12 anos e acho q nós fãs de rebelde não devemos nos rebaichar ao nível desses desocupados que só tem inveja do susesso desses atores maravilhosos.E se forem falar de cópia pq não falamos de rebelde mexicana pq si rebelde Brasil é cópia deles eles são cópia de rebelde argentina.E se vcs não gostam pq leem as reportagens deles assistem a vidios.Se nem os proprios atores falam ou rebaicham rebelde mexicana, nós devemos fazer isso? eu acho q não né.Não tenho nada a dizer sobre morde e assopra pq tambem assisto, mas fico mtu triste por ve q algumas pessoas, só pq não gostam ficam chingando o trabalho da Sophia, da Lua, da Mel, do Arthur, do Chay e do Micael, sendo famosos ou não fazem seu trabalho como nossos pais.Aí fica minha opinião tá, cada um assiste oq quer ta.

    ResponderExcluir
  49. Mano REBELDE é bem melhor de MORDE & ASSOPRA!Todas as minhas amigas são viciadas e amam REBELDE,deveriam ter mais novelas como REBELDE!Morde & Assopra não chega nem aos pés de Rebelde!Arthur Aguiar liiiindo!:))))
    Bianca ;)

    ResponderExcluir
  50. Mil vezes rebelde amo Arthur e lua Blanco!!!!s2bj

    ResponderExcluir
  51. rebelde do brasil e bem legal mais nunca consiguira chegar onde os verdadeiros rebeldes chegaram mais vam tentando quem sabe vcs cheguem um pouquinho perto pois os verdadeiros rebeldes ate hoje faz falta se o sbt exibisse novamente derubaria a record

    ResponderExcluir
  52. EU AMO ESSA NOVELA É A MELHOR DE TODAS

    ResponderExcluir
  53. e novela rebelde da recorde e muito boa prefiro rebelde 2011 que rebelde mexicano rebelde mexicano e um orro e um lixo

    ResponderExcluir
  54. PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO , VCS SAO UNS IDIOTAS NAO TEM COISA MELHOR QUE REBELDE BRASIL NO HABBO UM JOGUINHO Q EU JOGO TEM UM MONTE DE BONEQUINHO QUE TEM O NOME DO ELENCO DO REBELDE BRASIL . PRAFIRO MILLL VEZES O REBELDE BRASIL QUE O MEXICANO , O MORDE & ASSOPRA É UMA DROGA COITADO DO ESCRITOR , PRODUTOR .DIRETOR ETC QUE FEZ MORDE & ASSOPRA

    ResponderExcluir
  55. EU ACHO QUE REBELDE BRASIL É OTIMO MELHOR NOVELA DO MUNDO , REBELDE MAXICANO NAO CHEGA NEM AOS PES DE REBELDE BRASIL , E MORDE E ASSOPRA É UM LIXO COITADO DO PRODUTOR, DIRETOR , ESCRITOR ETC Q FEZ MORDE & ASSOPRA
    O PROGRAMINHO TERRIVEL
    JULIA MATTEELLI DE OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  56. pois amo tds os personagens da novela mais o q eu mais gosto e a ROBERTA E O DIEGO olha amo vcs dois de coração pois lea esse comentario c a maior atencão do mundo por favor leia dp jeito q li falei ass: SUA Fã numero 1 sempre sempre sempre LARA GABRIELA

    ResponderExcluir
  57. eu acho uma coisa bem legal e sou muito fã acho um novela de +++ melhor doque outras principalmente cordel encantado e tabem nao perco um apitulo de rebelde minha erie e novela sei la preferida nao perco por nada na minha vida essa novela mas to um pouco tristi por que comentaram no jornal que rebelde a partir de 26 da semana que vem nao tera + rebelde so tera o especial no natal haiii vai ter +++ um vez haii acaba nunca pensei que uma novela tao boa e legal e o meu unico devertimento hiaa acabar tao rapido na verdade a banda rebelde pra min e´ tudo como os meus pais e meu irmao e´ como que eles fosse e fisence parte da minha vida um dia ja sonhei que chay e mel era meus pais e meu e tinha uma irmao que era a sophia a alice na rebelde e tabem ja sonhei que tabem lua blanco era minha irma mas velha que apena s tenho 9 anos etc .... gosto muio de rebel e´ so isso kkkkk ja falei de +++++ kkkk srsrsrs fuiii kk

    ResponderExcluir
  58. esse kra q escreveu essa porkria devia era apanhar pq n sabii oq diz fik na tua pow se n tem oq dizer

    ResponderExcluir
  59. prefiro miil vezes a rebelde do q essa porkria de morde e assopra.se vc num tem oq fazer meu filho va botar o dedo no ku ii depois xeriii tah seu inbecil

    ResponderExcluir
  60. Eu amo Rebelde,Rebelde é a minha vida nunca falem mal deles.

    ResponderExcluir
  61. QUEM PREFERI O MORDE ASSOPRA E UM BANDO DE DESOCUPADO ' CERTO QUE OS REBELDES COMEÇARAM UMA BANDA NA VIDA REAL MUITO CEDO NAUM TEM VOZ O SUFICIENTE MAIS É MUITO BOM EU AMO TODOS AMO SE NÃO GOSTASSEM DAS VOZES DELES NEM COMPRAVAM OS INGRESSOS PRA ENTRAR NO SHOW E TUDO MAIS A MELHOR EMISSORA É A RECORD A GLOBO TEM INVEJA E O SBT TAMBÉM PORQUE NAUM FOI NA EMISSORA DELES QUE FIZERAM AS NOVELAS SENSACIONAIS DO BRASIL VIDAS EM JOGO E REBELDES ♥
    TENHO CERTEZA QUE SE FOSSE NA EMISSORA DELES NAUM IAM FALAR NADA IAM FICAR DE CÚ... FECHADO POHA DEIXA A RECORD ELA NAUM TEM CUPA DE SER A MELHOR DO MUNDO REBELDES PARA SEMPRE FODA-SE OS QUE ODEIAM OS REBELDES ELES NAUM NASCERAM PRA TE AGRADAR ENTAUM NAUM CRITICA QUE NAUM SERÁ CRITICADO POHA E OUTRA SE FOSSE RUIM ASSIM COMO FALAM A ROBERTA NAUM TERIA UMA BANDA UNS TEMOS ATRAS O PEDRO MUITO MENOS ENTAUM OS RECALCADOS POHA FICA EM OFF

    ResponderExcluir
  62. eu naum gosto de MORDE E ASSOPRA eu sou rebelde para sempre naum importa qualquer novela é melhor que MORDE E ASSOPRA. rebelde mexico x brasileiro num sei mas eu acho que o brasileiro é um pouco melhor mas o mexico tambem deixou uma historias amo vcs rebelde mexicano e brasileiro.... beijos giovanna

    ResponderExcluir
  63. ua blanco e arthur juntando vai dar luar omeu casal predileto

    ResponderExcluir
  64. preferia mais rebelde pq morde e assopra ja acabou faz tempo entao parem de reclamar sobre as novelas.pq cada um tem um gosto.capitou?

    ResponderExcluir
  65. Gente naum tem novela nemhuma pra barra REBELDE.... eu amo de mais REBELDE BRASILEIRA.. Amo muito o kasal ROBERTA E DIEGO......
    agora v6 parem de reclamar prke kada um tem o seu GOSTOOO.....OK
    Arhur te amo....

    ResponderExcluir
  66. essas pessoas q ficam falando mal dos rebeldes n deve ter nada para fazer a n ser ficar falando mal das coisas boas e isso se chama inveja se n tem nada pra fazer vai arrumar augem q queira escutar essas besteiras q vxs falam e eu dorooooo0o000000oo0 REBELDE se vxs n gostam probema e de vxs .....CADA UM TEM SEU GOSTOS!!!!!!bjinhos para os rebeldes amooo mtooo!!!

    ResponderExcluir
  67. eu amo eles principalmente o Diego e a Roberta

    ResponderExcluir
  68. amei sua atitude antonio eu tambem amo a roberta e diego

    ResponderExcluir
  69. eu amo todos ele principalmente a roberta e o diego bjssssssssssssssssssssssss amo voces rebeldes me encontre no quaruja bjssssssssssssssssssssssssss mais uma vez eu tambem queria deseja um feliz ano novo muito sucesso arthur eu te sigo no twitter e voce tambem lua

    ResponderExcluir
  70. gente os rebeldes sao tudo de bom.

    ResponderExcluir
  71. CLARO QUE PREFIRO MIIIIIIIIL VEZES O REBELDE NA VERSÃO MEXICANA DO QUE DA RECORD

    ResponderExcluir
  72. povo que nao tem nada pra fazer fica publicando merda na net rebelde e muinto melhor que milhares de merdas por aee esse povo tem e inveja da novela ser otima e alem do mais vao procurar oque fazer e melhor do que falar do rebelde amuhh muito eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rebelde pra mim e como se todas as novelas ;incrivel eu gosto da roberta ela incrivel o papel dela e maravilhoso .

      Excluir
  73. Eu Amoooo Muitooo Faria De tudo para ver essa bandaaaa!!!!!!Te Amoooooo Rebeldeee....

    ResponderExcluir
  74. Eu amoooo faria de tudo para ver eles!!!!Te Amoooooo...Pâmela...

    ResponderExcluir
  75. seus idiota quem nao gosta do rebelde vai me ver nos seus piores pesadelos

    ResponderExcluir
  76. sophia es linda
    e o teu namorado é lindo
    adoro vos
    e a tua amiga mel e o namorado tambem sao lindos
    e a mel e o namorado sao lindos adoro vos

    ResponderExcluir
  77. Reebelde melhor novela de todos os tempos
    minhaa paixao
    Amoo muito todos os rebelde


    Rebelde para sempre

    Gabriella M.

    ResponderExcluir
  78. VC Q Ñ TEM NADA PRA FAZER REBELDE É MUITO MASSA CARA É SIMPLESMENTE DEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAISSSSSSSSSSSS VE SE ENXERGA GAROTO. AMUH REBELDE

    ResponderExcluir
  79. ola galera da rebelde sou muito fãn de de vcs quando não tem nada para fazer em casa fico assistindo rebelde a melhor novela de todos os tempos até fui no show que teve aqui em salvador e amei muito principalmente pela beleza que existe láaaaaaaaaaaaa rebelde é muito legal continuem assis demaissssssssssssssssssssssssssssssssss

    beijos

    ResponderExcluir
  80. amao voseis de mais beilo amanda de irani sc

    ResponderExcluir
  81. meu nome e amanda tenho 7 anos e amao voseis beijos

    ResponderExcluir
  82. meu nome é giovanna e eu amo os rbd para sempre

    eu sou biiiiiby e amo muito vcs eu só não gosto de vc micael borges o resto sim eu não gosto de vc porque vc tenque se orgulhar com o seu trabatho tem tanta gente querendo esta no seu, lugar beijnho biby 9 anos.

    ResponderExcluir
  83. amooo essa novela por mim ela nãoo saia do ar nuncaa

    ResponderExcluir
  84. eu amo amo amo os rebeldes principalmente a Lua e o Arthur ele é um gato ela é linda tem tudo incomum os outros tbm que pena que a Mel e o CHAI ñ estão namorando sao lindos justos e a Shopha e o Micael tbm são lindos justos os casais perfeitos
    BJSSSSSSSSSS VAI REBELDES

    ResponderExcluir
  85. Na novela Rebeldes gosto de todos os personagens mais adoro o jeito da Alice e o jeito maluco da Roberta,a Carla e a mais timida pois sente vergonha do seu corpo.mais acima de tudo adoro os meninos...
    Anna Karollyna

    ResponderExcluir
  86. Eu adoro eles...rebeldes principalmente diego e roberta eles sao minha vida s2

    ResponderExcluir
  87. gente amooooooooooooooooooooo rebelde princinpalmente chay suede e mel franckowiak

    ResponderExcluir
  88. Eu amo rebelde, se você não gosta faz um favozinho, cala a boca e respeite entedeuu....Se acha Rebelde chato e tal, chato e aturar vce....se nao gosta respeite , eu não gosto de varias coiisas mais respeito..então faça o mesmo por favor. '-' sacoh

    ResponderExcluir
  89. rebelde é rebelde nao pode mudar so melhorar!!! amo rebelde!!!!I love you!!!

    ResponderExcluir
  90. rebeldes sao os melhores do mundo mesmo erano todu mundo era sou loca por rebelde

    ResponderExcluir
  91. eu amos vcs vcs são demais lua blaco vc e a mais linda de tdos eu lhe amooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  92. por que uma novela tao boa tenque acabar assim e eu quero que ela volte para a recor pois essa é a novela mais preferida de todo brasil entao tenque volta a aparecer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!gggggggggggrrrrrrrrrrrrrr quero rebedes de volta na tv gggggggggggggggggrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  93. sUAS BURRAS GRRRRRR O MEXICANO NAO E O ORIGINAL O ORIGINAL E O DO CHILE PODEM PESQUISAR REBELDE DO CHILE kkkkkk

    ResponderExcluir