terça-feira, 29 de março de 2011

O Novo Estúdio do Esporte da Globo

O Esporte da Rede Globo vive nova fase. No último domingo (27/03), foi inaugurado o novo estúdio que servirá a todos os programas de esportes da emissora: Esporte Espetacular, Globo Esporte, Corujão do Esporte e Central da Copa terão a mesma identidade visual. A estreia aconteceu durante a exibição do Esporte Espetacular especial, que antecedeu a transmissão do amistoso da Seleção Brasileira contra a Escócia.


Para a inauguração, foi reunido todo o time do esporte da Rede Globo. Luis Ernesto Lacombe, Glenda Kozlowski e Luciana Ávila, do Esporte Espetacular convidaram Alex Escobar, Cristiane Dias, Tiago Leifert e Léo Batista do Globo Esporte, Caio Ribeiro do Central da Copa e Tande do Corujão para dividir a apresentação do programa. Juntos, eles fizeram a ponte para a transmissão do jogo da seleção, que teve narração de Galvão Bueno e comentários de Falcão e Arnaldo Cézar Coelho.


Depois do jogo, o comando passou para Tiago Leifert, que contou com a ajuda dos outros apresentadores, para fazer o Central da Copa especial. O projeto do novo cenário foi desenhado para enfatizar a interatividade e a mobilidade em todos os cantos. Seu design tem tons cromados, que ressaltam a tecnologia e remetem à ideia de modernidade. As linhas são neutras e lembram silhuetas de estádios e instalações esportivas. O cenário se adapta a qualquer tipo de transmissão e, apesar de ter a mesma identidade visual, cada programa tem a sua característica. O Esporte Espetacular possui uma mesa holográfica, onde imagens 3D “saltam” da mesa e interagem com os apresentadores. No Globo Esporte, o destaque é para uma grande tela 3x5m com tecnologia touch screen, interativa. A mesma tela é utilizada pelo Central da Copa, que também conta com um espaço para plateia e um púlpito sensível ao toque.


Fábio TV

2 comentários: