sexta-feira, 18 de março de 2011

Goiás assina com a Globo

No final da tarde desta sexta-feira o presidente do Goiás, Hailé Pinheiro, convocou entrevista coletiva e confirmou que o clube fechou com a rede Globo os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para entre 2012 e 2015. O mandatário esmeraldino não divulgou os valores da negociação, que ele disse ser bem superior aos R$ 5,5 milhões que o time vai receber nesta temporada.


Na última sexta-feira o Clube dos 13 anunciou que a Rede TV! foi a vencedora da licitação realizada para comercialização dos direitos de transmissão para TV aberta do triênio 2012-2014 do Campeonato Brasileiro. Porém, o presidente do Goiás disse que não pode assinar com uma emissora que não tem uma afiliada no Estado e, por isso, optou pela Globo.


“A Rede TV! pode ter uma bela emissora, com muita tecnologia, mas como é que podemos assinar com uma emissora que não tem afiliada em Goiás e não tem nenhum vínculo com o Goiás Esporte Clube? Como a Record saiu nós ficamos sem opção, então o conselho consultivo do Goiás optou por assinar o contrato com a Rede Globo de Televisão por quatro anos”, declarou o presidente que ainda completou.


“O contrato com a Globo é de toda a atividade de comunicação: Internet, internacional, passagem aérea, hospedagem, pay per view, placas, telefonia, engloba tudo. O contrato da Globo é Global”, completou Hailé Pinheiro.



O Goiás teria direito a receber do Clube dos 13 essa temporada R$ 11 milhões, porém, como foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro somente metade deste valor será pago ao clube, o que segundo Hailé Pinheiro é uma punição para um clube que acabou de ser rebaixado e deveria ser auxiliado.


Apesar de ter fechado com a Globo, Hailé Pinheiro disse que não pensa em deixar o Clube dos 13, mesmo acreditando que o a equipe sempre foi prejudicada pela entidade, que sempre deu trabalho na hora de repassar o dinheiro pago pela emissora.


“Nós sempre fomos prejudicados pelo Clube dos 13, sempre fomos tratados como o pequeno Goiás. Agora nós temos um contrato individual com a Globo, não precisamos mais ficar refém de ninguém para receber o dinheiro, repassar para mim e ligar para implorar para depositarem para mim, pois sempre era pago no dia errado”, esbravejou o presidente do Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário