quarta-feira, 16 de março de 2011

Globo ou Redetv!:Quem vai transmitir o Brasileirão?

A RedeTV! venceu a licitação aberta pelo Clube dos 13. Ela exigiu, no entanto, que todos os clubes filiados assinem o contrato, caso contrário a proposta se torna inválida. Essa assinatura ainda não ocorreu porque parte dos clubes está negociando separadamente com as televisões.


O Grêmio, um dos dissidentes, já assinou contrato com a TV Globo. Agora, ou os clubes se unem e fecham com uma única emissora, ou o Campeonato Brasileiro do próximo triênio (2012 a 2014) corre o risco de ser dividido entre duas televisões.


Neste último cenário, o torneio fica dividido. Pela legislação brasileira, o direito de arena é dos dois clubes que estão em campo. Portanto, qualquer transmissão depende da autorização dos dois times envolvidos, o que pode forçar a Globo a só exibir confrontos entre os times com os quais tem contrato, assim como a RedeTV!. Portanto, jogos de clubes que tenham contratos com emissoras distintas não seriam transmitidos.


Oficialmente, São Paulo, Inter, Atlético-MG, Atlético-PR e Bahia seguem alinhados com o Clube dos 13 e, consequentemente, com a RedeTV!. Vitória, Goiás, Guarani, Portuguesa e Vitória são os indecisos. Corinthians, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Coritiba, Grêmio, Santos e Palmeiras negociam seus direitos separadamente, sendo que o Grêmio já fechou com a Globo.

6 comentários:

  1. A globo não vale nada! Espero que seja a REDE TV!

    ResponderExcluir
  2. A GLOBO VAI TRANSMITI OS JOGOS DO BRASILEIRÃO EM 2012A2014 GLOBO EA MELHOR VAI DAR GLOBO E RECORD CONTRA A REDE TV E BANDEIRANTES

    ResponderExcluir
  3. Globo ja tinha que da para com eta tv lobo precisamos renovar os horarios de jogos para as 8:30 não as 11:00 jogadores e torcedores não são vagalume e nem vagabundos para ficar ate de madrugada e poder trabvalhar no outro dia a globo da preferencia a porcaria de novela !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boaaaa é isso ai. a futebol tem q ser da rede tv, a globo ñ da valor.

      Excluir