sexta-feira, 4 de março de 2011

CQC 2011

Se é difícil saber quando um humorista está falando sério, imagine quando oito estão juntos. Foi em clima de descontração que O Dia acompanhou o raro encontro de todos os integrantes do CQC na última segunda (28), em São Paulo, quando eles se reuniram num ensaio fotográfico para a próxima temporada, com estreia marcada para 14 de março, na Band.


“Já foi mais humilde, hein?”, brinca Felipe Andreoli, ao ver Mônica Iozzi chegar de óculos escuros. A moça, única mulher do grupo, foi alvo constante de piadas dos colegas e dos mosquitos na praça onde foram feitas as fotos.


Apesar de aparecer de saia nas imagens, ela avisa que vai continuar a usar calça e tênis para ir ao Congresso, onde é hostilizada e cantada por políticos. As novas mechas claras nas madeixas não passaram batidas nas gravações recentes. “O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo me disse: ‘você está mais loura? Espero que esteja mais burra’”, confidenciou ela a Rafael Cortez.


A repórter diz que mudou alguns hábitos depois de entrar para o humorístico. “Sempre fui vaidosa, mas não queriam que eu exagerasse”, conta ela, que parou de fumar ao ser escolhida pelo público para integrar a equipe.


Este ano, o time vai ganhar reforço. A direção do programa está testando quatro candidatos para uma vaga de repórter, que deve ser anunciado ainda este mês.


“Eles estão velhos e cansados, precisamos de um jovem”, brinca Marcelo Tas. “Queremos alguém que nunca fez TV e que não seja de stand-up comedy, mas pode ser engraçado. Também não precisa de título universitário”, explica o argentino Diego Barredo, diretor da atração. Desta vez, os telespectadores não participam da escolha.


Entre as outras novidades está o quadro Norte-Sul. “A gente faz ações e compara as reações de pessoas de estados diferentes do País”, adianta Danilo Gentili. As situações podem ser desde um repórter se dirigir a alguém com uma palavra que corresponde a um xingamento em determinada região ou um homem mais velho apresentando uma adolescente de 14 anos como sua namorada. Danilo também vai comandar à noite o talk-show Agora É Tarde.


Outra mudança é que Oscar Filho vai assumir o comando do Proteste Já, cargo antes ocupado pelos grandalhões Gentili (1,92m) e Rafinha Bastos (2m). Apesar de ter 1,68m de altura, o pequeno pônei, como é chamado por Tas, não tem medo de apanhar de entrevistados enfurecidos. “Depois do Babenco (de quem levou um tapa), virei PhD em porrada”, diverte-se. No mês passado, ele foi detido pela Polícia Militar numa gravação por fingir que vendia produtos falsos, vestindo uma farda.


CQTeste passa por reformulação


Quadro de sucesso, o CQTeste também passou por mudanças. “Agora, ele está performático. As pessoas vão ter que cantar trechos de músicas e identificar cenas de filmes. No final, quem não quiser responder a uma pergunta, pode pagar um mico”, explica Rafael Cortez, o titular do quiz.


Nas próximas semanas, o humorista vai à Itália para fazer reportagens sobre comportamento, que incluem zoações com o primeiro ministro Silvio Berlusconi e uma festa popular em que moradores de uma cidade fazem uma guerra de laranjas. “Estou triste porque vou perder alguns capítulos da reprise de Vale Tudo“, lamenta Cortez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário