quinta-feira, 31 de março de 2011

Boninho explica vitória de Maria no BBB 11

Maria Melillo venceu a 11ª edição de Big Brother Brasil porque foi “muito engraçada e ingênua”.

Esse é o diagnóstico de JB Oliveira, o Boninho, diretor-geral do reality show da Globo.


“Ela conquistou o público porque foi muito engraçada e ingênua. O [Kleber] Bambam [de BBB 1] ganhou porque era ingênuo. O Dhomini [vencedor do BBB 3] era um ingênuo maquiado. A Maria deu a cara a bater”, avalia Boninho.


Boninho afirma que “adorou” a surpreendente vitória de Maria. Foi a primeira mulher bonita a levar o prêmio máximo do reality show. Duas outras mulheres (Cida, de BBB 4, e Mara, de BBB 6) venceram o programa. Mas suas vitórias tiveram um perfil mais assistencialista, eram muito pobres.



Na avaliação de Boninho, a vitória de Maria, apesar da campanha difamatória que ela sofreu na web, indica que o público mudou, “mas não muito”, porque Wesley, o bonzinho, também chegou lá.


“O público está mais liberal. Quem decide o BBB são as mulheres, e elas viram na Maria uma mulher simpática, que foi leve e solta o tempo todo. Tanto que o grupo que se declarou anti-Maria, liderado pelo Mau Mau, foi todo eliminado”, afirma o diretor-geral.


Para Boninho, a geração que hoje tem entre 15 e 20 anos cresceu vendo Big Brother Brasil e “não é tão preconceituoso”. “O público deixou o preconceito de lado”, acredita.



Boninho aponta ainda que Maria, apesar de ter tido dois namorados no confinamento, não foi vulgar. E o fato de ter sido maltratada por Mau Mau a fortaleceu.


A “vulgaridade pós-porres”, na opinião de Boninho, pode ter sido justamente o “problema” de Daniel, que despontava como favorito.


Daniel Castro

5 comentários:

  1. wesley muito gostoso , maria linda :D

    ResponderExcluir
  2. maria eh uma vaca e wesley eh ridiculo...sou mais o mal mal

    ResponderExcluir
  3. Acho que tinham pessoas que mereciam mais. Ela já iria ficar famosa mesmo se não tivesse ganhado o prêmio. Todo mundo desse programa posa em revistas mesmo. Agora batia uma dúvida. O que será que ela deve estar fazendo com esse dinheiro? Tomara que ela gaste com caridade. O Brasil tá precisando.

    ResponderExcluir
  4. Maria é a Verdadeira mulher brasileira
    Só tem uma diferença: hipocrisia, demagogia e ironia nao fazem parte da vida desta que foi a representante brasileira digna de ter um poema escrito por Vinicius de Moraes + Chico Buarque!
    E não pelo Bial

    ResponderExcluir