domingo, 20 de março de 2011

Barack Obama:Flamengo

O presidente americano, Barack Obama, recebeu de presente neste domingo uma camisa do Flamengo, time que emprestou o campo para o pouso do helicóptero do líder nos deslocamentos do líder pelo Rio de Janeiro.


A camisa foi entregue pela presidente do clube, Patrícia Amorim, no momento em que Obama se preparava para entrar no helicóptero presidencial Marine One.


Segundo ela, como o protocolo da visita não lhe permitia entregar um pacote de presente a Obama, ela se dirigiu a ele vestida com a camisa. Após cumprimentar o líder e sua família, explicou o prestígio do Flamengo no Brasil, tirou a camisa e lhe deu de presente.


"Falei com a mulher e as filhas dele. Então expliquei que o Flamengo é o clube de futebol mais popular e mais querido do Brasil. Eu brinquei que tínhamos agora um jogador que era conhecido mundialmente e mostrei o nome dele nas costas da camisa", disse Patrícia ao site oficial do clube.


Obama perguntou a Patrícia se a camisa era para ele, e ela respondeu que sim, como relata ao site do clube. Perguntado por ela se queria a camisa, o governante respondeu duas vezes afirmativamente e recebeu-a de presente.


Após a chegada de sua comitiva ao centro do Rio, Obama iniciou seu discurso no Theatro Municipal, onde saudou os torcedores do Vasco e do Botafogo, mas não mencionou o Flamengo, despertando risos e vaias do público presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário