sexta-feira, 25 de março de 2011

Bahia Esporte Clube é exclusivo da Globo de 2012 a 2015

Grêmio, Goiás, Coritiba, Cruzeiro, Vitória, Corinthians, Sport, Vasco e Santos, nesta ordem, assinaram contrato com a Globo referente aos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pelo próximo quadriênio (2012-2015). O vínculo engloba TV Aberta, TV Paga, pay-per-view, transmissão internacional, telefonia e internet.


Na trilha dos nove citados, o Bahia anunciou na tarde desta sexta (25), por meio de um comunicado em seu site, que também fechou com a emissora carioca seguindo o mesmo modelo de contrato dos times já acertados. As cifras não foram reveladas devido a uma clausula de confidencialidade que existe no contrato. A emissora carioca conta agora com dez times e espera fechar como pelo menos 15 dos 20 que compõe o Clube dos 13.


Vale lembrar que o Bahia era tido, inclusive pelo próprio Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, como grande parceiro da entidade. Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia e “ex-amigo” de Koff, comemora o acordo e diz que o time passará a receber mais que o dobro do que arrecada atualmente.


Trocando em miúdos: Foi mais um duro golpe da Globo no Clube dos 13. Os próximos, comenta-se, são Flamengo, que pode anunciar ainda hoje, Internacional e Portuguesa que, assim como o Bahia, são “parceiros” do C13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário