quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Record faz leilão do Brasileirão

Eu vou fazer leilão

Quem dá mais pelo Brasileirão?

Me ajude a ferrar com a Globo

Levar três anos por centenas de milhões

E liderar na Quarta e no Domingo

Os anunciantes são pobres

Mas a fonte é rica


Na reunião que terá nesta quarta-feira (16), com o Clube dos 13, a Globo detalhará sua disposição de não participar de um leilão com preço mínimo de R$ 500 milhões de reais pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro (2012/2014) para a TV aberta.


Afirmará que a posição não é ameaça, nem estratégia de negociação, é uma decisão tomada (em reunião da qual participou inclusive a família Marinho). A razão para tal atitude é a de que as contas não fecham. Ou seja, o certame não se pagaria com a venda de publicidade.


Se concretizada a possibilidade de a Globo não participar da concorrência será o primeiro fora da emissora aos leilões que a Record tem obrigado a emissora a entrar nos últimos anos.


Uma espécie de fatura alta que, na avaliação da cúpula da Globo, só a Record tem a ganhar: internamente, a Globo afirma que a emissora paulista não tem compromisso em propostas que equacionem rentabilidade e custo por causa da ajuda da Igreja Universal.


Por isso, a Record poderia sempre fazer ofertas mais altas, inflacionando de modo irreal qualquer concorrência. “Nós vivemos de receitas publicitárias, eles têm também a Universal”", diz um diretor da Globo.


Em caso de derrota da Globo neste processo, um pacote de filmes, com o que há de melhor nos seus arquivos, será acionado para cobrir alguns desses horários.


Veja Online, por Lauro Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário