domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Programa de Arnaldo Antunes na MTV

Com 30 anos de carreira musical e nenhum no comando de um programa de TV, Arnaldo Antunes teve carta branca da MTV para criar sua própria atração.
O resultado: "Grêmio Recreativo Arnaldo Antunes", que estreia no dia 24 de março, com dez edições previstas, uma por mês. No palco do programa nada convencional, um encontro entre amigos e convidados do músico, em um formato que mistura show, bastidores e bate-papo.
Uma espécie de "festa" no quintal do ex-Titãs, só que com plateia e em palcos de casas noturnas diferentes.
Após o ensaio do primeiro programa, que foi gravado no Studio SP, em São Paulo, na última quarta, a Folha conversou com Antunes. Ele se sente como um "curador" desses encontros que marcam a volta da música ao vivo à MTV.


Folha - Como foi o convite para ter um programa na MTV?
Arnaldo Antunes - A Helena Bagnoli [presidente do canal] perguntou se eu tinha uma ideia e me convidou para fazer alguma coisa na TV.
Falei: não me vejo como apresentador nem como entrevistador, o que topo fazer é uma "jam". Sou um anfitrião. O negócio é reunir a galera para mostrar a diversidade e, ao mesmo tempo, criar encontros inusitados. O nome "Grêmio Recreativo" é isso: grêmio porque reúne as pessoas e recreativo porque é pra gente se divertir.


Já tinha imaginado ter um programa de TV?
Não, nem acho que é um programa de TV convencional. Me livrei das obrigações do papel de apresentador. Fica só o prazer.


Chamará Titãs e Tribalistas?
Vou, claro. Não quero chamar todos os Titãs juntos. Os Tribalistas tenho vontade.


Vai chamar só os amigos?
É uma curadoria, vale o trabalho antes de qualquer coisa. Primeiro, a afinidade estética. Depois, a afinidade afetiva, que também conta.


Como foi a escolha das casas noturnas para as gravações?
Não quis ter lugar fixo, podemos gravar até no Rio.


O que prefere ver em TV?
Telejornal, filme, programa de música. Pô, adoro programa de auditório.


Vê Silvio Santos (SBT)?
Se tiver zapeando e parar, fico vendo, acho bacana.


O que odeia ver na TV?
Não penso, não sei...


E novela?
É raro. Agora estou totalmente por fora. No fim das férias, vi o final da... como foi? Aquela que tinha o Tony Ramos ["Passione"].


"O nome do programa tem um espírito meio adolescente, uma coisa meio colégio e, ao mesmo tempo, meio velho, de aposentado. É uma brincadeira de reunir as pessoas, de diversão"
ARNALDO ANTUNES
músico, sobre o significado do nome que escolheu para seu programa mensal na MTV, "Grêmio Recreativo Arnaldo Antunes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário