terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

'Nando' de 'Insensato Coração' (Pedro Garcia) é sobrinho de Edson Celulari

Azar no amor, sorte no trabalho. É mais ou menos esse o clima atual da vida de Pedro Garcia Netto, o Nando de "Insensato coração". Separado há três meses da fotógrafa Camilla Coutinho, o ator de 33 anos está no ar na novela das oito, em que interpreta o primo e melhor amigo do protagonista, Pedro (Eriberto Leão).


— Eu e Camilla moramos juntos por quatro anos, foi desgaste de relacionamento mesmo. Dividimos as nossas vidas e somos amigos — declara Pedro, que não está sendo apenas diplomático, já que foi fotografado pela ex-mulher para a imagem que ilustra a reportagem.


Agora separado, Pedro vive uma experiência nova: morar sozinho.


— Saí da casa da minha mãe para morar com a Camilla. Estou montando tudo do jeito que eu quero, com a minha cara. É divertido escolher as coisas — conta o ator, que tem uma ajudinha para lá de especial nessa função: — Edson (Celulari, seu tio) está me ajudando bastante.


Parceiros, tio e sobrinho se preparam para dividir o palco pela primeira vez. A peça está sendo escrita por Daniela Pereira de Carvalho, autora de "Um certo Van Gogh", obra em que Pedro atuou ao lado de Bruno Gagliasso.


— Edson é um mestre para mim. É a realização de um sonho em um bom momento. Se antes era só ele ensinando, agora a gente tem uma troca bacana — comemora o ator, que abriu mão do sobrenome famoso: — Na verdade, nem tenho Celulari no meu documento porque a minha mãe homenageou o meu avô e não quis usar mesmo, preferi correr atrás da minha história.


A relação entre Pedro e Edson é bem próxima, já que o rapaz, que é paulista, morou dos 3 aos 8 anos na casa dele:


— Foi porque vim com a minha mãe morar no Rio. Edson é incrível, participou da minha vida como um pai — conta, agradecido, o ator, que mantém bom relacionamento com Claudia Raia, hoje separada do tio: — Continuamos amigos e participando dos encontros familiares. Ela é uma pessoa bacana que sempre nos dá força.


E é claro que também rolou uma orientação profissional, afinal, não é todo mundo que decide ser ator e tem um parente na Globo:


— Meu tio sempre me aconselhou a ser curioso, a ler. Sabe aquela história de não dar o peixe, mas a vara para pescar? Ele me instruiu a aprender o ofício de ator e não pensar em uma coisa momentânea. Cresci vendo o Edson não se limitar ao dinheiro, ele sempre ousa e busca se renovar.



De primo a irmão


E sobram planos para Eriberto Leão também. Primos no horário nobre, ele e Pedro serão irmãos no teatro:


— Isso só deve rolar em 2012, ainda estou produzindo a peça. Convidei o Eriberto antes de saber da novela. Só começamos a conviver.



Nando apoia Pedro, que transa com Irene



Na trama de Gilberto Braga, Nando, que foi o único que conseguiu se aproximar de Pedro no hospital, continuará ao lado do primo durante o processo de recuperação do acidente.


— Nando dobrou o Pedro ao tratá-lo como se nada tivesse acontecido e acaba virando o seu braço direito. Ele o protegerá até das garras de Irene (Fernanda Paes Leme), depois de perceber que a irmã se joga para o primo. Nando vai bater boca com Irene, mas ela não vai ligar muito, tem um caráter duvidoso — adianta Pedro Garcia Netto.


No capítulo desta quinta-feira, os irmãos terão uma discussão feia: "Você para de atazanar o Pedro! Ele não tá nem aí para você! Deixa de ser patética! Ele precisa de apoio e não de uma mulher oferecida se jogando nele. Se liga, cai na real!", dirá Nando. Mas nada incomoda Irene. Seu tesão pelo primo é mais capricho do que amor, e ela não desistirá. Para a sua alegria, o piloto decide morar em Porto Alegre, na casa dos tios. Ela fará tudo para transar com o primo e vai conseguir.


Pedro é processado por homicídio culposo pela morte de Luciana (Fernanda Machado) e perde a licença para voar. Arrasado, ele bebe mais do que deve e acaba cedendo à sedução da prima esperta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário