sábado, 12 de fevereiro de 2011

Nando Cunha (Pimpinela) e Mariana Rios (Nancy):Paixão Platônica na vida real

Quem vê Nando Cunha tão à vontade nas cenas com Mariana Rios nem imagina que, no ínicio de "Araguaia", o intérprete de Pimpinela tinha receio de estar perto da atriz que vive a bela Nancy.


— Sentia por ela uma espécie de paixão platônica, ela era minha musa. Quando soube que meu personagem seria apaixonado pela dela, gelei. No começo foi complicado, porque me sentia intimidado, tinha medo da Mariana Rios — conta Nando, de 44 anos.


A preocupação era tamanha que ele levou o tema para sua psicóloga.


— Não sou galã, não me sentia, nem conseguia achar esse cara interessante no nível da Mariana. Trabalhei isso na terapia para tirar esse trauma de mim. Sempre quis que as pessoas abraçassem a história dos dois, que o casal desse certo, mesmo eu sendo diferente do que Mariana viveu em "Malhação" — diz o ator, referindo-se a Jonatas Faro, par da atriz na novelinha.


E parece que o desejo de Nando está sendo realizado. O ator afirma que ouve muita gente torcendo para que o amor de Pimpinela mude o jeito interesseiro de Nancy.


— Confesso que não esperava a repercussão. Sinal de que, mesmo eu não sendo um galã, o amor do palhaço por Nancy e a afeição dela por ele convencem e tocam as pessoas. É bom servir de referência para atores negros que têm a autoestima baixa e não têm o biotipo do galã — acredita o ator.


Surpresa para Mariana


O fato é que Nando está sendo invejado pelos homens.


— "Ei, palhaço, aquela morena, hein, não é mole não!", "Que palhaço de sorte!". Isso acontece toda hora. É a turma do futebol, os camelôs da minha rua... Como não sou nenhum Gianecchini, ter um personagem que é capaz de despertar o interesse de uma bela mulher, faz com que os homens como eu se sintam capazes de ter uma mulher como Mariana Rios — analisa.


Mas e a paixão pela atriz?


— Era uma coisa platônica mesmo. A convivência me fez ver que ela é uma pessoa normal, divertida, profissional. Por gravarmos muito juntos, conversamos bastante, falamos sobre nossas vidas. Não tenho mais medo de Mariana. Ela se tornou uma grande amiga e parceira — elogia Nando, que conta: — Nunca falei dessa paixão para a Mariana. Ela vai ficar sabendo agora.

Um comentário: