sábado, 19 de fevereiro de 2011

Maria Esperança:Resumo dos Capítulos de 21 a 25 de Fevereiro


Segunda-feira, 21 de fevereiro – Maria se sente aliviada quando Argemiro se oferece para cuidar de seu pai. Eduardo não consegue esquecer Daniela e falta no encontro com Renata. Abalado ele desabafa sua frustração com o amigo Gabriel. Hospedada em um hotel, Maria Helena procura uma casa para se instalar na cidade ao lado do marido e do filho. Isabel continua sendo motivo de preocupação para Maria. Ela não sabe mais o que fazer para controlar a rebeldia da irmã. Decepcionada com Eduardo, a ambiciosa Renata decide aceitar o pedido de casamento de Otávio. Maria confessa a Filó que está apaixonada por Eduardo. A cigana lê as cartas e deixa Maria preocupada ao afirmar que ela vai voltar a se casar.


Terça-feira, 22 de fevereiro – Maria paga o aluguel atrasado de Filó e volta a ser alvo de comentários maldosos pelas fofoqueiras da Vila. Maria Helena vai à Vila e observa, de longe, o local onde vivem seus filhos. Eduardo entra no jogo da mãe e decide se casar com a bilheteira para recuperar a herança de Santiago. Dias depois…. Malvina tenta convencer Eduardo a ser mais gentil com a bilheteira, pois caso contrário ela não aceitará se casar com ele. Isabel decide procurar emprego e, por coincidência, vai parar na empresa do marido de sua mãe.

Quarta-feira, 23 de fevereiro – Eugênia liga para Malvina e conta que Renata vai se casar com Otávio. Isabel consegue emprego e vai ser secretária de Rodolfo, o marido de sua mãe. Eduardo fica frustrado ao saber que Renata vai se casar. Malvina tenta convencer o filho a conquistar o coração da bilheteira. Maria proíbe a irmã de aceitar o emprego e Isabel ameaça sair de casa. Filó aconselha Maria a deixar Isabel seguir seu destino. Sem imaginar que está diante da própria filha, Maria Helena encontra Isabel e tem a sensação de que já a conhece. Eduardo decide aceitar o conselho da mãe, tenta conquistar Maria, mas no fundo se sente culpado por estar enganando a bilheteira. Os comentários sobre Maria tomam conta da Vila onde ela vive. Camila pressiona Maria e ela acaba contando que se casou com um milionário e se tornou a única herdeira depois de sua morte. A reação de Camila surpreende Maria. Eduardo se convence de que Maria é apenas uma vítima da vingança de Santiago e se recusa a continuar brincando com seus sentimentos.


Quinta-feira, 24 de fevereiro – furiosa, Malvina exige que Eduardo cumpra o que prometeu e exige que ele siga com o plano de recuperar a fortuna de Santiago. Camila conta ao padrasto o segredo de Maria. Isabel volta a ofender Maria e Filó sai em defesa da amiga. Cansada das fofocas, Maria decide deixar a Vila, mas enfrenta a oposição do pai. Malvina insiste com Beatriz para que se torne amiga da bilheteira e ganhe sua confiança. Maria vai à mansão. Malvina pressiona o filho a ser gentil com ela e força uma situação para que os dois fiquem sozinhos. Eduardo conversa com Maria e, seguindo os conselhos da mãe, se declara. Pega de surpresa, Maria pede a Eduardo que não brinque com seus sentimentos e se emociona quando ele a pede em namoro e a beija.


Sexta-feira, 25 de fevereiro – emocionada, Maria aceita namorar Eduardo e os dois se beijam. Maria chega à Vila trazendo a cadeira de rodas que foi de Santiago e é, mais uma vez, vítima dos comentários maldodosos das vizinhas. Eduardo diz à mãe que pôs em prática seu plano e confessa que se sente enojado consigo mesmo por estar brincando com os sentimentos da bilheteira. Malvina agora pressiona Eduardo a se casar o mais rápido possível. Eduardo leva Maria para passear e a surpreende com o pedido de casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário