sábado, 12 de fevereiro de 2011

Maria Esperança:Resumo dos Capítulos de 14 a 18 de Fevereiro


Segunda-feira, 14 de fevereiro – Malvina gasta todo dinheiro que roubou do sobrinho e volta para casa repaginada. Nocaute descobre que está com um tumor no cérebro e pede ao médico que não comente nada com sua enteada. Eugênia incentiva Otávio a ser mais ousado com sua sobrinha. Maria usa o dinheiro que ganhou de Santiago para proporcionar uma vida com mais fartura para a família e todos começam a desconfiar dela. Preocupada que a família descubra o esconderijo, Maria pede a Filó que guarde seu dinheiro. Certa de que vai ganhar a batalha contra a bilheteira, Malvina faz planos. Maria confessa para Filó que está apaixonada por Eduardo. A cigana a aconselha a esquecer o rapaz. Maria vai até a mansão de Santiago.


Terça-feira, 15 de fevereiro – Maria enfrenta a maldade de Aurélio. Beatriz, ao contrário, vê com bons olhos a presença de Maria. Malvina fica furiosa ao saber que a bilheteira esteve em sua casa e diz a Beatriz que vai declarar guerra contra ela. Depois de ler e reler o testamento do sobrinho, Malvina se convence de que não existe a possibilidade de anulá-lo e percebe que casar Eduardo com a bilheteira pode ser a saída para colocar as mão na herança de Santiago. No dia seguinte, Maria volta à mansão, é humilhada por Malvina e reage.


Quarta-feira, 16 de fevereiro – O clima esquenta entre as duas, Maria chama Malvina para briga e Eduardo chega para separá-las. Dias depois…. Malvina chega à conclusão de que não há nada que se possa fazer para anular o testamento de Santiago, muda de tática e diz a Beatriz que vai convencer Eduardo a se casar com a bilheteira. Malvina procura o Dr. Alberto, faz muitas perguntas sobre a cláusula que prevê a união de Eduardo com Maria, mas não admite que esteja interessada em casá-los. Depois de dias sem aparecer, Maria volta à mansão e é recebida por Eduardo. Os dois conversam sobre o casamento com Santiago e Maria deixa claro que só aceitou se casar para matar a fome de sua família. Malvina chega, muda completamente sua maneira de tratar Maria e começa seu jogo para aproximá-la do filho. Eduardo estranha o comportamento da mãe e fica perplexo quando ela propõe que ele se casa com a bilheteira.


Quinta-feira, 17 de fevereiro – furioso, Eduardo diz que não existe a menor possibilidade de vir a se casar com a bilheteira. Eugênia convida Malvina para um chá, conta que Renata recebeu proposta de casamento de um milionário e pede a ela que a ajude a convencê-la de que Eduardo só a vê como uma amiga. Malvina encontra Maria vendendo bilhetes no farol e tenta convencê-la de que não precisa mais trabalhar, pois é uma mulher milionária. Maria conta o que aconteceu para o advogado e o Dr. Alberto a aconselha a seguir as determinações de Santiago para não perder seu direito na herança. Isabel e Andrézinho encontram Ramiro desacordado. Depois de examiná-lo, o médico diz a Maria que seu pai sofreu um AVC. Malvina pede a Beatriz que convença a bilheteira de que Eduardo está interessado nela.


Sexta-feira, 18 de fevereiro – dando seguimento a seu plano, Malvina pega Maria vendendo flores no farol e a leva até um restaurante para conversar. Enquanto Eugênia planeja o casamento da sobrinha com o milionário, Renata se matricula na mesma faculdade de Eduardo para tentar se reaproximar do ex-noivo. Malvina conversa amigavelmente com Maria e tenta convencê-la a melhorar seu visual. Diante da negativa da moça, que insiste em cumprir à risca as determinações de Santiago, Malvina procura o Dr. Alberto e se irrita quando ele afirma que sua cliente está agindo corretamente. Guilherme volta para casa, diz a Maria que está metido em confusão e pede dinheiro à irmã para pagar suas dívidas. Maria acaba influenciada pela conversa que teve com Malvina, esquece os conselhos do advogado e aparece na mansão com novo visual. Maria Helena, mãe de Maria, volta ao Brasil decidida a reconquistar o amor de seus filhos.

Um comentário:

  1. eu acho a maria esperança uma otaria o advogado avisou e ela mesmo assi se casou bem feito eles devem roubar ate a utima pessa da causinha dela
    aqui quem fala é sara esther

    ResponderExcluir