sábado, 19 de fevereiro de 2011

Lula no 'Zorra'

Nunca antes na história deste país, um presidente fez tanto sucesso nos programas de humor quanto Lula. Mesmo depois de deixar o cargo, ele continua arrancando gargalhadas no "Zorra total", no quadro com André Damasceno e Risa Landau, que faz graça com a "aposentadoria" dele. Os bordões "Volto, posso demorar mas eu volto" e "Desapega, Luiz Inácio!" já caíram na boca do povo, e a brincadeira ganhou um telespectador ilustre: o próprio ex-presidente.


— Achei bem bacana quando soube que ele assiste! — comemora Risa.


André, por sua vez, já pensa até em usar isso no programa.


— Alguém o convidaria para fazer alguma coisa, mas ele diria: "Só depois do ‘Zorra total’. Eu adoro me assistir!" — imagina o humorista, que interpreta o personagem no teatro e estreou no programa em 2003 como um corintiano, claramente inspirado em Lula: — Há uns dois anos, eu estava fazendo show em São Paulo e soube que ele estava na plateia. Lula subiu ao palco e disse: "Cada vez que vejo o Damasceno me imitando, tenho a nítida impressão de que sou eu mesmo". Brinquei que passei 40 minutos lá e quem ganhou os aplausos foi ele!


Hoje, sucesso como a ex-primeira-dama, Risa, que faz sua estreia na TV no "Zorra", por pouco não recusou o papel:


— Quando me chamaram para fazer a Marisa, achei que não ia ter fala. Mas fui desenvolvendo a personagem aos poucos, tivemos química, e o público gostou.


No programa de hoje, Fabiana Karla faz uma participação especial no quadro, na pele da Dra. Lorca. Durante os ensaios, acompanhados de perto pelo diretor Maurício Sherman, nem a equipe técnica conteve os risos quando a nutricionista receitou uma dieta especial para Lula, com direito até a... marmelada!


— Tudo que ela fala tem um duplo sentido. Vai ser uma honra fazer um regimezinho para o presidente — diverte-se Fabiana, que é só elogios para os colegas de humorístico: — Para mim, ninguém imita melhor o Lula que o André. E a Risa ficou igualzinha a Marisa! Nossa equipe de caracterização merece um salve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário