quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Globo mantém horários da Programação de Verão


A Globo decidiu, de maneira bem discreta, manter as alterações que fez na grade de sua programação desde o dia 22 de Dezembro.Com o fim do horário de verão na madrugada desse domingo, dia 20 de fevereiro, na Segunda-feira programas tradicionais como as novelas da 6, 7 e 9 e o Jornal Nacional continuarão sendo exibidos mais tarde do que o normal.

A maioria dos brasileiros, que atrelam sua rotina ao reloginho global; e a concorrência, que também é dependente da movimentação da grade da emissora carioca, terão que se habituar a essa nova ordem dos ponteiros.

Veja um resumo dos novos horários:

17:50 Malhação
18:20 Araguaia
19:10 Praça TV 2ª Edição
19:30 Ti Ti Ti
20:30 Jornal Nacional
21:10 Insensato Coração
22:20 'Linha de Shows'




Essa mudança prova mais uma vez o poder de fogo que a Globo tem, mesmo que muitos torçam o nariz, ou torçam contra mesmo, há de se reconhecer como já foi dito, que os hábitos do brasileiro comum e até das outras redes de tv, são influenciados pelos horários da Globo."Aqui em casa a janta é servida depois da novela das 7", ou "Cala, boca, que tá na hora do Jornal Nacional!", ou "...agora não dá...a novela das 9 vai começar", tal como, os esquemas dos outros canais: "A Novela 'R' começa as 22:30", ou como o realista SBT já propagou em outros tempos: "Depois que a novela da Globo acabar, mude de canal e veja Pantanal".

O horário nobre da Globo mexe  com a imaginação dos programadores dos outros canais, que tentam achar brechas para seus produtos sobreviverem, ou sobressairem, antes ou depois de alguma atração global.


Como resultado dessas modificações, nesse período o Jornal Nacional, agora diariamente ultrapassa a marca dos 30 pontos e as novelas, seguem aumentando suas médias com mais facilidade.

A decisão da Globo, que nomeou as mudanças como"A Chegada do Verão' não deve ser verdadeiramente baseada nos dias que ficaram compridos, e sim, em estudo, pesquisa e planejamento, porque na Globo tudo é muito bem pensado, ela não dá ponto sem nó, pode ser também como a Record gostaria de ouvir da própria, uma artilharia de guerra futura, já que ela, hoje é sua maior concorrente, embora em matéria de administração, conteúdo, qualidade e ética está no fim da fila.Os números também ainda são bem distantes de uma para outra, o que se destaca é a publicidade do 'caminho da liderança', que nunca chega.


É isso...

Acertem seus relógios...

Público e Concorrência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário