domingo, 6 de fevereiro de 2011

As roupas de Jacques Leclair


O "prêt-à-porter" de Jacques Leclair


Nem a pinta de toureiro do rival Victor Valentim (Murilo Benício) consegue roubar as atenções do guarda-roupa do estilista Jacques Leclair (Alexandre Borges), no remake de "Ti Ti Ti", da Globo.
Com camisas abertas de bicheiro, cabelos esvoaçantes e lenços de seda no pescoço, ele se mostra "cafajeste como ele é", diz Marília Carneiro, figurinista da Globo.
A inspiração dela para compor o look do personagem veio do estilista Dener, morto em 1978, considerado pioneiro na moda brasileira.
Mas o "caminho" do personagem, ela conta, foi descoberto no Harlem, em Nova York, onde comprou as primeiras peças de Jacques.
O restante do guarda-roupa saiu de uma loja nos Jardins, em São Paulo. "A ideia é fazer uma caricatura dos estilistas", diz Marília sobre os exageros do personagem.
Entre as peças, há camisas de seda, calças de couro, calças brancas -sempre justíssimas- e lenços, marca registrada do personagem.
"O Jorge [Fernando, diretor] é criativo e bota o lenço no personagem até com cueca e na praia", conta Marília.
Mas Jacques só é Jacques com seus paletós extravagantes, terno de jeans e sapatos de verniz e com escamas.
E o exagero conquistou fãs. Jaquetas e acessórios do estilista estão entre os mais pedidos pelo público na CAT (Central de Atendimento ao Telespectador) da Globo.
Mérito de Marília e de Alexandre Borges, que fez até dieta para ficar bem no figurino abusado do estilista.
"Ele embarcou no personagem e topou tudo. Hoje em dia digo: "Menos, Alexandre! Pelo amor de Deus!'", conta Marília, rindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário