quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

'A Velha Sentada', livro de Lázaro Ramos

Embaixador da Unicef há um ano e meio, Lázaro Ramos anda mais do que nunca encantado por crianças. O baiano de 32 anos será pai pela primeira vez, com a mulher, Taís Araújo, lança um livro infantil, “A velha sentada”, que chega às livrarias neste mês, e retorna às novelas como um mulherengo que se regenera após ter um filho.


— Vivo um momento de analisar essas coincidências da vida e ficar feliz por elas. E estou realmente feliz, graças a Deus — afirma Lázaro.


O projeto do livro de Lázaro começou há sete anos, mas foi interrompido por compromissos profissionais. Desde que se tornou embaixador da Unicef, em 2009, e passou a ter mais contato com a criançada, a ideia de “A velha sentada” foi retomada com força e saiu do papel.


— Gosto de incentivar as pessoas a serem felizes. Esta é a história da viagem de uma menina, Edith, para saber o motivo do desânimo dela — explica o autor.


E a mensagem que o livro passa é a de que as crianças devem sair um pouco da frente do computador e do vídeogame e aproveitar a vida. Futuro papai — Lázaro e Taís anunciaram a gravidez em dezembro —, o ator aproveita o exemplo da publicação para começar a pensar em como educará seu filhote.


— Acho que não precisa ficar conectado o tempo todo. É preciso ter um controle, mas tem que experimentar de tudo. Quero ser presente, levar para jogar bola... — planeja Lázaro: — Se vou ser aquele tipo paizão ainda não sei, só quando chegar a hora.


Enquanto essa hora não chega, Lázaro vive as aventuras de André, seu personagem em “Insensato coração”, que estreia no dia 17.


— André é uma bomba relógio. É famoso, arrogante e com dinheiro. Está na vida sem perceber os verdadeiros prazeres — diz o ator, que estava afastado das novelas desde “Duas caras”, em 2007.


Dos oito capítulos já gravados da novela, Lázaro contabiliza sete conquistas de seu personagem galinha. Mas garante: faz o tipo totalmente oposto.


— Sou um homem de relacionamento longos, nunca tive uma fase André — jura o ator, casado há seis anos.


Apesar de ser algo fácil para Lázaro, o grande desafio de André será largar a mulherada e se dedicar apenas ao filho na trama de Gilberto Braga.


— Será que um cara tão viciado nessa vida de prazer vai conseguir se regenerar mesmo? Vamos ver... — convida o baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário