sábado, 22 de janeiro de 2011

Nas Ondas de Noronha 2

Neste domingo (23), no Esporte Espetacular, tem 'Nas Ondas de Noronha 2': uma disputa em um lugar paradisíaco. Fugir das lentes por lá foi quase impossível.


São 1,7 mil quilos de equipamento e 20 câmeras. "É uma coisa atípica no surfe. Está envolvendo uma mega produção", aponta o surfista profissional Binho Nunes.


Entre os competidores estão surfistas profissionais, cantores, atletas amadores selecionados pela internet e até uma ex-BBB: Fani Pacheco. São 12 participantes com históricos e personalidades completamente diferentes juntos durante uma semana em uma ilha.



É um reality show, um Big Brother em que a prova principal é o surfe, e os competidores são vigiados de uma forma diferente. Câmeras nos bicos das pranchas entregam a tensão e revelam um balé sobre o mar. Detalhes simples, ou nem tanto.


Cacimba do Padre está emoldurada pelo morro Dois Irmãos. Uma onda perigosa. "Uma imagem em câmera lenta é tudo que uma imagem dentro d’água precisa ter para o público entender o que é passar por dentro de um tubo em Fernando de Noronha", diz o cinegrafista subaquático Gustavo Marcolini.


O surfe em uma velocidade ainda mais fascinante. Tudo é registrado para se espiar por vários ângulos e ritmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário