quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Morre Lili Marinho, viúva do Doutor Roberto Marinho


Morreu na noite desta quarta (5) Lily de Carvalho Marinho, 89 anos, viúva do fundador das Organizações Globo, Roberto Marinho. Ela foi vítima de falência múltipla de órgãos em decorrência de uma pneumonia.


Lily estava internada na Unidade de Terapia Intensiva da Clínica São Vicente, na Gávea, Rio de Janeiro, desde o último dia 13, porém a informação só foi divulgada para a imprensa na tarde da última terça (4).


Lily Monique de Carvalho Marinho nasceu na cidade alemã Colônia em 10 de novembro de 1920.


Filha única de uma francesa e de um militar britânico, Lily Marinho foi criada em Paris. Aos 17 anos, ficou noiva do jornalista e fazendeiro brasileiro Horácio Gomes Leite de Carvalho Filho.


Lily e Roberto Marinho se conheceram em 1942, na fazenda do empresário em Cosme Velho, quando a socialite ainda era casada com seu primeiro marido. Marinho apaixonou-se à primeira vista por Lily, mas omitiu o sentimento até a morte de Horácio, em 1983.


Lily tornou-se novamente viúva em 6 de agosto de 2003, com a morte de Roberto Marinho. Um ano depois, lançou o livro "Roberto & Lily", em homenagem ao dono da Rede Globo.


Dona Lily Marinho ainda organizou várias recepções para pessoas importantes em sua mansão no Cosme Velho, como para a Rainha Sílvia da Suécia, Fidel Castro e Dilma Roussef, esta última em julho de 2010.

2 comentários: