terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Morre a atriz Anne Francis de 'O Planeta Proibido'

Atriz tinha 80 anos e interpretou a detetive da série de TV ‘Honey west’.
Ela foi vítima de complicações decorrentes de câncer de pâncreas.

Anne Francis, a estrela do clássico de ficção científica dos anos 50 “Planeta proibido” morreu neste domingo (2). Ela também interpretou a detetive da série de TV “Honey west”, de 1965. Anne tinha 80 anos.


A atriz morreu em uma casa de repouso em Santa Barbara, disse Bill Guntle, diretor da McDermott-Crockett & Associates Mortuary.


Anne foi submetida a cirurgia e quimioterapia após ser diagnosticada com câncer de pulmão em 2007 e morreu de complicações decorrentes de câncer de pâncreas, disse sua filha, Jane Uemura, ao “Los Angeles Times”.


Ao lado de estrelas de Hollywood como Spencer Tracy, Paul Newman, Robert Taylor e Ford Glenn, ela esteve em alguns dos filmes mais populares dos anos 50, mas é mais lembrada por “O planeta proibido” e “Honey west”.


O filme de 1956, uma versão em ficção científica da peça de Shakespeare “A tempestade”, tinha no elenco Leslie Nielsen. Viajantes do espaço visitavam um planeta onde os expatriados cientista Walter Pidgeon, sua filha (Anne Francis) e seu assistente, Robby the Robot, viviam.


Quando sua carreira no cinema declinou, Anne trabalhou em dezenas de séries de televisão, como “As panteras”. Nascida em 16 de setembro de 1930 em Ossining, Nova York, Ann Marvak, seu verdadeiro nome, começou como modelo com apenas cinco anos de idade e já aos 11 passou a trabalhar em novelas de rádio. Ele também teve pequenos papéis na Broadway.


Seu primeiro casamento com o ator Bam Price terminou em divórcio. Além de Jane, ela e seu segundo marido, Robert Abeloff, tiveram outra filha, Maggie, antes de se divorciarem. Ela também deixa um neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário