domingo, 23 de janeiro de 2011

Gabriel Braga Nunes: De 'Os Mutantes' a 'Insensato Coração'

Ele sim sentou na janelinha, como dizem. Depois de cinco anos na Record, Gabriel Braga Nunes não só quebrou o gelo imposto pela Globo aos atores da concorrência como voltou em grande estilo: antagonista da principal novela da casa, de Gilberto Braga.
Escalado às pressas para substituir Fábio Assunção em "Insensato Coração", que deixou o folhetim para tratar de problemas de saúde, Gabriel assumiu a missão de viver Léo, mau caráter desde criancinha. Chegada de supetão, mas promete muito.


Folha - Quando foi para a Record pensou que as portas estariam fechadas na Globo?
Gabriel Braga Nunes - Procuro identificar as melhores oportunidades de cada momento. É assim que faço, que penso minha história como ator. Nos últimos anos tive excelentes oportunidades na Record. Nesse momento não tenho dúvida de que estou no melhor lugar que poderia.


Programou sair da Record ou recebeu um convite?
A coisa não é exatamente assim. Fui tendo convites sucessivos para fazer novelas e fui aceitando, sabe? Chegou um momento em que eu tinha feito cinco novelas em cinco anos. Imaginei que em 2011 eu fosse fazer qualquer coisa, menos televisão. Mas não pude resistir ao sabor desse convite.


Como é substituir o Fábio Assunção?
É uma honra, nós somos amigos. O Fábio ficou feliz, disse que ia assistir.


Muitos diretores dizem que você é um bom ator, mas que é temperamental. É verdade?
Não sei. Tenho lidado bem comigo mesmo (risos).

Um comentário:

  1. olá, GBN, adooro.. metade do sucesso das novelas da record credito a ele.. e sempre achei q ele merecia voltar pra Globo, porque querendo ou não é a maior vitrine para os atores em geral.. sem desmerecer a Record.. abçs LIN

    ResponderExcluir