domingo, 23 de janeiro de 2011

Foto de Rosana Jatobá com os filhos gêmeos

O que era para ser um sonho realizado, tornou-se inicialmente um susto para Rosana Jatobá. Ao dar à luz aos gêmeos Lara e Benjamin, ela recebeu a notícia de que o menino tinha imaturidade pulmonar, e por isso precisaria ficar internado no hospital, até se desenvolver.


“Esse problema aconteceu porque eles nasceram cinco dias antes do previsto. Ele estava com dificuldade para respirar e mamar”, explica. ”Fiquei triste, tensa e apreensiva, mas fui relaxando quando vi a evolução dele”, emenda.


Frutos do casamento de dois anos com Frederico Mesnik, as crianças nasceram no dia 4 de janeiro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. “Lara era bem desenvolvida, e Benjamin precisava de cuidados especiais”, recorda.


Rosana Jatobá com Lara e Benjamin


A felicidade da jornalista ficou realmente completa no último domingo, 16, quando ela pôde ir para casa com os filhos. “Foi uma alegria e tanto! Meu marido filmou a chegada, a família toda reunida…foi um grande presente de aniversário”, diz ela, que completou 40 anos naquele no mesmo dia.


Mamãe estreante, Rosana conta que sequer conseguiu dormir nas primeiras duas noites. “Fiquei apavorada, não conseguia dormir e não sabia o que fazer. Ainda bem que conto com uma enfermeira que conhece o universo infantil”, revela. “A família também ajuda, estou bem assessorada”, completa.


Aos poucos as coisas foram se ajustando na casa de Rosana. “Agora relaxei e estabeleci uma rotina: eles mamam de três em três horas no peito, retiro leite e estoco para uma eventualidade, acompanho o banho, troco fraldas e os ponho para dormir. Faço questão de participar de tudo”, diz.


Apesar de poucos dias de vida, Rosana diz que já percebe diferenças nos pequenos. “Lara é elétrica, corajosa…mama com determinação! Outro dia eles tomaram vacina, e ela nem chorou, equanto ele, sim. Benjamin é mais manhoso, chorão, dengoso…bonachão!”, contra, acrescentando que fisicamente o menino se parece com o pai, e a menina, com ela. “Mas é relativo, cada pessoa diz uma coisa.”


Maternidade


Ao contrário de muitas mulheres, Rosana confessa que a depressão pós-parto passou longe. “Até perguntei para o médico se ainda poderia ter, mas ele disse que passou do período. Estou super tranquila emocionalmente, e muito feliz! Foi uma bênção ter um casal, com personalidades tão diferentes”, avalia.


Sem pensar em mais herdeiros por enquanto, um dos objetivos da supermamãe é cuidar do corpo. “Ganhei 17 quilos na gravidez e já perdi 11 deles. Me recuperei muito bem da cesariana, já caminho numa boa”, afirma. “Estou afoita para voltar a correr. Disse para o meu marido que esse ano vamos correr na São Silvestre”, completou, aos risos.


Ao trabalho, Rosana deve voltar somente quando completar os seis meses de licença maternidade. “Quero curtir bem esse momento. Foi uma conquista importante da mulher”. Enquanto isso, “treina a paciência”, como define. “Maternidade é um exercício de compreensão da outra pessoa. Enriquece muito a vida da mulher, tudo muda”, afirma.


Fonte:Ego

12 comentários:

  1. Parabéns Rosana,que Deus der muitas saudes para vc e seus bebes,estou gravida de gêmios também mais só que são 2 meninos identicos na mesma placenta,rsrs,estou com 38 semanas e não vejo a hora de olhar para os rostinhos lindos deles.
    Felicidades a vc e familia

    ResponderExcluir
  2. parabéns Rosana pelos gemeos realmente eles sao lindo minha nora tbem estava gravida de gemeos mais teve um rompimento de palcenta ela pedeu os gemeos era dois meninos matheus e miguel.....

    ResponderExcluir
  3. Rosana que DEUS abençoe vcs e seus lindos bebes parabens vc e uma vitoriosa que os anjinhos do ceu os protejam ...goituba go vilma.

    ResponderExcluir
  4. Muitas Felicidades é o que eu desejo a você Rosana e seus bebês. Sou mães de gêmeas e é
    M A R A V I L H O S O !!!! Isso não é para qualquer um. Beijos

    ResponderExcluir
  5. QUE DEUS ILUMINE VOCE E SEUS BEBES!! MINHA FAMILIA E REPLETA DE GEMEOS MEU SOGRO AO NASCER ERA GEMEO SO QUE O BEBE QUE O ACOMPANHAVA NAO RESISTIU EU SOU LOUCA PRA SER MAMAE E LOUCA PRA QUE SEJA GEMEOS OU GEMEAS . MEU SONHO EM NOME DE JESUS IRA SE REALIZAR BJUS PRA VC E CURTA MUITO PORQUE PRA MIM ESSA E A MELHOR FASE DOS BEBES VE-LOS CRESCER QUANDO VOCE ASSUSTA JA ESTAO GRANDINHOS CORRENDO POR AI E VOCE SE LEMBRANDO DOS MINIMOS MOMENTOS UM RISINHO , UM SONINHO GOSTOSO E MARAVILHOSO!!!

    ResponderExcluir
  6. Rosana que Deus proteja você seus filho e sua familia eles são lindos sou louca para ter um mais deus ainda não me mandou mais estou esperando que seja em breve olha seus bebês são lindos e muito iluminados por deus e pelos anjos parabéns e muitas felicidades .

    ResponderExcluir
  7. FElicidades sempre pra todos vcs!!
    bjss...

    ResponderExcluir
  8. QUE DEUS TE ILUMINE E TE ABENCOE E UMA DADIVA DE DEUS TER FILHOS.UMA BENCAO DIVINA AINDA MAIS QUANDO E GEMEOS BEIJOS LINDA...

    ResponderExcluir
  9. ÓLÁ ROSANA PARABÉNS PELOS LINDOS BEBES TAMBÉM SOU MÃE DE GEMEOS E GEMEAS NA 1° GRAVIDEZ TIVE DOIS MENINOS IDENTICOS NA 2° DUAS MENINAS IDENTICAS SOU MAIS QUE RELIZADA QUERO MAIS O QUE BJS

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS ROSANA PELOS FILHOS E QUE DEUS TE DE VIDA PARA CRIA-LOS ECOM ABEDORIA
    XAUXINHO

    ResponderExcluir
  11. PARABENS ROSANA,porq vc merece concerteza ter essa bençao do senhor q sao nossos filhos neh!!!eu tambem tenho gemeos nacerammes passado!!!sao uma bençao em minha vida,eles se chamam ana clara e enthony eu amo eles porq o amor de mae e incondicional!!desejo toda saude a seus filhos e sua familia seus bebes sao lindos bjao

    ResponderExcluir
  12. parabéns,minha irmã tb teve gemeos...q alegria mas não é brincadeira não!!!! Deus proteja e guarde vcs e te de mta sabedoria como mãe

    ResponderExcluir