sábado, 22 de janeiro de 2011

Fina Estampa:A Nova Novela de Aguinaldo Silva


Aguinaldo Silva falou sobre sua próxima novela em seu portal. Ele afirma que esperou a novela anterior estrear, para voltar à sinopse e atualizá-la. Segundo o autor, entram novas histórias, saem algumas antigas, personagens mudam de perfil, cenários e locações ganham nova cara. Pois esta sinopse foi produzida há dois anos, durante a master class, (curso de roteiro ministrado por ele). Ele garante que não por defeito, mas pela pressa com que foi confeccionada, carece de uma depuração, que cabe ao autor fazer agora.


A novela será escrita com Maria Elisa Berredo, Nelson Nadotti e Patrícia Moretzsohn, tem como colaboradores: Meg Santos, Rodrigo Ribeiro, Maurício Gyboski e Bruno Pires, e os pesquisadores: Carla Siqueira, Eduardo Nassife e Mônica Mattos.


Aguinaldo Silva garante que: “Dessa vez não vou partir praquelas invenções que resultaram em Duas Caras. Vou fazer um novelão, gênero no qual me garanto, digno de botar no chinelo até mesmo Senhora do Destino, a recordista de audiência do milênio até agora”.


O autor ainda confirma alguns nomes, tais como: Lília Cabral, Cristiane Torloni, Caio Castro, Isis Valverde, Malvino Salvador, Adriana Birolli, Rafael Cardoso, Rafael Zulu, José Meyer, Dira Paes, Júlia Lemmertz, Tânia Kalil, Carlos Casa Grande, Humberto Martins, Paulo Rocha, José Wilker, Dalton Vigh ou Alexandre Borges, Eva Wilma, Arlete Salles, Chris Vianna, Totia Meirelles, Juliana Paes, Júlio Rocha, Susana Pires, Eri Johnson, Marcelo Brou, Sandro Pedroso, Evandro Mesquista.


O título do folhetim também foi explicado: “É o que possui o ator principal – um cavalheiro de fina estampa -, e é a empresa em torno da qual gira grande parte da trama. A Fina Estampa é uma fábrica de roupa de praia brasileira que se tornou famosa internacionalmente e, já no segundo capítulo, trará para um desfile monumental todas as top models internacionais brasileiras, incluindo, é claro, a minha querida Gisele Bündchen”.


“Fina Estampa” estreia em setembro substituindo “Insensato Coração”.

3 comentários:

  1. Ninguem aguenta mais as mesmas caras, Natalia Dill, Fiuk, Caio Castro, Isis Valverde, Juliana Paes, Cristiane Torloni, Susana Pires, Malvino Salvador, gente muda isso, esta muito repetitivo.

    ResponderExcluir
  2. aaa para néh! quem é bom tem que fazer sempre mesmo, melhor do que ficar perdendo tempo com atores mais ou menos.
    e a Isis ta se saindo muitíssimo bem, ela não pode é parar de fazer novela, ela e demais!!

    ResponderExcluir
  3. Creio que essa tal novela é de muito mau gosto… todos os núcleos são extremamente massantes… a começar por uma mulher tão medíocre quanto teresa cristina… uma griselda que não responde a uns insultos tão mesquinhos… e ai, quantas griseldas existem por ai… a teresa cristina tem é que sumir da novela… está acabando com a atriz, aliás, que só fazia ótimos papeis… um idiota que bate em mulher… parecido com a novela do mesmo autor… não sabe o que escrever? sem criatividade? uma menina feia que não combina com o antenor… não deu liga, aliás ela é muito chata para o papel… ah, tem restaurante… a outra novela também tinha… que coisa não…. uma chata que se chama teodora… ah, um gay… aliás muito artificial… um dono de loja de moto que nem aparece no empreendimento… só com mulheres(uma a cada dia… que exemplo)… olhe o nome do personagem “Ruan ou Juan” “eta” falta de criatividade”… e mais essa, pelas notícias de revista, duas mulheres “já maduras” vão se apaixonar… que exemplo para as famílias… não sou homofóbica, mas não precisa mostrar ao vivo e a cores… resumindo, uma novela sem nada de novo, com autor e auxiliares que não têm nada a oferecer de diferente… já não se fazem histórias e folhetins como antes… é meio que direto da fábrica, personagens… pura caricatura… não tem nenhum personagem que mereça parabéns… e aquela menina que só sabe dançar (será que ela estuda? uma mocinha daquela idade poderia trabalhar, que tal)… por isso mudo de canal… quem concordar, faça o mesmo… pois eu estou indignada… a ministra falou certo, aquela tonta, mulher do motorista “qué dá uma transada? que coisa de animal”… ela tem que denunciar o pseudomarido… aliás, a família toda é chata… aliás, essa novela é muittooooooooooooooooooo chataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir