sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fazenda de Marcos Palmeira fica ilhada em Teresópolis

Os mais de 30 funcionários da Fazenda Vale das Palmeiras, no bairro de Venda Nova, em Teresópolis, que pertence ao ator Marcos Palmeira, estão ilhados desde a madrugada de quarta-feira. O próprio ator escapou de ficar preso ao retornar para o Rio para ver a filha pequena, na noite de terça-feira, horas antes de a chuva começar na região. O sítio fica a 9km da Estrada Rio-Teresópolis.


— Meu sítio ainda está de pé. Graças a Deus não há barrancos lá. Mas a maior parte dos meus vizinhos perdeu tudo. Só estou conseguindo falar com os funcionários, às vezes pela internet, que é por satélite. Ninguém entra ou sai da região, nem a cavalo. O bairro acabou.




A propriedade vizinha à de Marcos pertence ao casal de atores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima. Hilbert estava no sítio e, segundo sua mulher, teria ajuda a socorrer vizinhos. Ele também não consegue sair da região. O sítio do casal também foi poupado pelas chuvas, porém, a mesma sorte não teve o restante dos proprietários.


O ator contou que, todos os dias um caminhão saía de sua propriedade com cerca de uma tonelada de derivados de leite e produtos de horti-fruti para abastecer o Rio. Mas, com a tragédia, o que se salvou da produção está sendo distribuído entre os moradores da região.


— Sei que todos estão se mobilizando, saindo a cavalo para distribuir comida. Mas não sei quanto tempo eles vão aguentar. Não pára de chover e os bombeiros não têm acesso. Acho que até a capital vai sofrer com isso já que boa parte dos produtos consumidos aqui vem daquela região destroçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário