domingo, 2 de janeiro de 2011

Carol Macedo:A 'Kelly' de Passione dá entrevista

Carol Macedo, a Kelly de ‘Passione’, da ‘Globo’


Manoela Reis

O temperamento de Carol Macedo se confunde com o de sua personagem, a ingênua Kelly, de Passione. Tanto que, apesar da polêmica que seu papel apresenta na trama de Silvio de Abreu – a exploração sexual infantil – Carol acredita que Kelly deve perdoar Valentina, sua monstruosa avó vivida por Daisy Lúcidi. “Mas isso teria de ser de longe. Voltar a morar ou depender dela não dá. Não defendo a Valentina de jeito nenhum”, ressalta.


Embora a atriz torça para que este seja o final de sua personagem no folhetim, o público parece não concordar com o desfecho. Nas ruas, Carol ouve constantemente pedidos calorosos por vingança e justiça na trama. “As pessoas chegam a pedir que a Clara – sua irmã mais velha, vivida por Mariana Ximenes – mate Valentina. “É um assunto muito sério e que não costuma ser mostrado na TV. Entendo o público”, garante.


Quando foi fazer o teste para a produção de Silvio de Abreu, a atriz não esperava que fosse finalmente ingressar em seu primeiro trabalho na TV. Carol não acreditava que o papel pudesse ser seu, pois a direção do folhetim procurava uma menina mais parecida com Mariana Ximenes. “Ouvi que eles estavam atrás de uma atriz mais branquinha, olhos claros, enfim. Fui fazer o teste por fazer. Quando soube que passei, dei um grito”, lembra a atriz de 17 anos, que aparenta menos idade.


Para ganhar a personagem, Carol participou de uma entrevista e interpretou um monólogo para provar que estava apta para interpretar Kelly. “Trabalho desde os 7 anos e depois de 10 anos consegui. Não sei descrever a sensação que senti quando soube que tinha passado”, lembra.


Mesmo sabendo que iria encarar o ritmo de uma novela do horário nobre da TV Globo, Carol decidiu enfrentar simultaneamente o vestibular. Em seu último ano no colégio, a atriz fez provas para ingressar no curso de cinema em 2011. “Como começava a gravar a partir das 14h, conseguia ir à aula pela manhã. Estudava nos fins de semana, às vezes, à noite. Consegui conciliar trabalho e estudo numa boa”, esclarece a atriz, que é de São Paulo e teve de se mudar para o Rio por conta da novela.


Com o fim do folhetim, que termina no dia 14 de janeiro, Carol já tem novos planos. A atriz pretende voltar a morar em São Paulo com os pais. “Não aguento de saudade. Desde que estou no Rio, os encontro apenas duas vezes por mês. Além deles, também sinto a falta da minha irmã e do meu namorado”, justifica.


Além disso, Carol retomará os estudos no curso de teatro do diretor Wolf Maya. “Parei no terceiro módulo e preciso concluí-lo. Estou ansiosa para voltar”, garante, deixando clara sua euforia adolescente. Carol também pretende retomar as aulas de violão e dança o que, segundo a atriz, pode ajudá-la na profissão. “Quanto mais completo for o artista, melhor”, opina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário