quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Brígida fica com Antero e Benedetto

Brígida (Cleyde Yáconis) é mesmo uma velhinha danada! A sogra de Bete (Fernanda Montenegro) vai terminar “Passione” mostrando que ainda tem muita vitalidade e é capaz de dar conta de dois homens: ela pede Diógenes (Elias Gleiser) em casamento e mantém Benedetto (Emiliano Queiróz) como seu amante.


— Brígida não é hipócrita, se dá o direito de viver aos 92 anos. Ela mesma já disse que tem suas necessidades, ou seja, ainda tem tesão, gosta do sexo. Eu a invejo em vários momentos (risos). Sou um pouco careta — afirma Cleyde, de 87 anos, que acredita que o desfecho da personagem causará bochicho: — É o fim audacioso, vai provocar discussão.


Divorciada de Antero (Leonardo Villar), Brígida mostra que está feliz da vida por ser uma mulher livre e desimpedida, não precisando mais se preocupar em aprontar das suas longe do marido. Só que ela não consegue ficar sem ninguém. E, claro, vira sua mira para aqueles que sempre lhe fizeram a corte.


— Como toda dama da sociedade paulistana, Brígida não pode permanecer sozinha por muito tempo. Com o coração balançado entre Diógenes e Benedetto, ela pede o motorista em casamento. Mas não se esquece do jardineiro: propõe a ele que continue sendo seu amante, o que é aceito pelo italiano, ainda que um pouco contrariado — conta o autor Silvio de Abreu.


Cleyde afirma que a personagem mudou sua maneira de encarar a vida:


— Brígida me fez ser mais leve. É que sou muito sisuda, quieta, superexigente comigo mesma. E ela, apesar de seus problemas, quer apenas viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário