sábado, 22 de janeiro de 2011

As roupas de 'Josiane' de 'Malhação'

A voz meiga e o porte delicado dão uma ar frágil a Júlia Oristânio. Mas a intérprete da espivitada Josiane de "Malhação" demonstra ter personalidade forte. E quando o assunto é o que vestir, essa característica fica ainda mais evidente. A atriz é do tipo que não segue modismos e tenta passar seu estilo pessoal em tudo o que usa. "Adoro personalizar minhas coisas e colocar do meu jeitinho. Quando era criança costumava cortar os cabelos das minhas bonecas", conta a jovem de 18 anos.


Nascida e criada no Rio de Janeiro, Júlia é frequentadora assídua da praia. O estilo praiano e até com um ar meio descolado tem lugar em vários "looks" da atriz. Seja para um ambiente mais despojado ou uma situação formal, ela sempre procura incrementar o visual com acessórios artesanais. "Se uso um vestido muito chique, quebro a formalidade com anéis de pedrinhas e pulseiras de couro", explica. Diferente de outras garotas, o shopping não é o lugar ideal para Júlia comprar roupas e acessórios. Ela costuma encontrar peças que tenham mais a ver com seu estilo em feiras e ambulantes na praia. "Não ligo para roupas de grife. Se gostar, independente de onde for, eu compro", afirma.


Apesar da aparência despojada, cada peça que Júlia escolhe para compor o visual é muito bem pensada. A atriz é do tipo de gosta de fazer combinações inusitadas. Com cores, ela mistura tons fortes de verde com rosa choque. Já com as bijuterias, usa um brinco diferente em cada orelha. "Gosto de um grande de um lado e um pequeno do outro. Compro o par, quando perco um lado, sempre tenho outro para usar", conta. Aos olhos de Júlia, qualquer coisa pode virar um acessório. Dia desses, ela encontrou um elástico na rua. Sem saber do que se tratava, pegou e logo viu que daria uma pulseira diferente.


Se longe das câmeras Júlia é despojada, nos estúdios de gravação ela é sempre vista de vestidos justos e sensuais. Isso porque, na história,
a atriz interpreta uma "maria chuteira" louca para conquistar o jogador de futebol Maicon (Marcelo Mello Jr). "As roupas dizem muito sobre a personalidade da Josiane. Mas, apesar do jeito de se vestir, ela diz que quer subir no altar imaculada", avisa a estreante em novelas. Filha do ator Giuseppe Oristânio, Júlia confessa que sempre teve vontade de atuar, mas não queria admitir. "As pessoas sempre me perguntavam porque eu não fazia um teste e eu dizia que não tinha nada a ver comigo. Na verdade, tinha uma vontade tímida de ser atriz", conta.


(Por Natalia Palmeira)

Um comentário: