quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ultraje a Rigor:Eu me Amo

O segredo de Gerson é descoberto:Saiba qual é...


O segredo de Gerson (Marcello Antony) está revelado. Uma fonte nos bastidores da novela “Passione” contou o que há por trás do estranho comportamento do personagem, que levou o telespectador e a crítica especializada a especular que ele fosse homossexual não assumido e até mesmo um pedófilo. O mistério virou polêmica e se tornou o grande suspense na trama de Sílvio de Abreu, despertando a curiosidade de todos. O piloto de stock car, que mostra fixação por crianças e ao mesmo tempo não se acha capaz de ser pai, guarda um grande segredo do passado que torna sua vida um pesadelo e, entre outras coisas, irá resultar no fim do seu casamento com Diana (Carolina Dieckmann). Galanteador desde jovem, uma bela garota, filha de funcionários da fábrica de seus pais, a metalúrgica Gouveia, foi mais um dos seus alvos, dando origem a uma gravidez indesejada. Rico, jovem e inconsequente, Gerson se nega a assumir o filho e sugere que a moça suma e aborte a criança que espera. Anos se passaram, e a consciência do jovem de boa família foi pesando pelo ato inconsequente. O rapaz procura insistentemente pela internet, sem sucesso, e junta pistas em seu computador do paradeiro da tal moça. Reparar de alguma forma o mal causado a ela, seria uma forma de aliviar o peso que sente pelo que cometeu. Porém, o que Gerson não imagina é que a tal moça está mais próxima do que ele imagina e que a gravidez foi levada em frente, o que significa que sua filha está viva! A tal jovem, que se tornou mãe solteira, é ninguém menos que Felícia (Larissa Maciel), irmã de Fred (Reynaldo Gianecchini) e filha de Dona Candê (Vera Holtz), que para privar a filha do constrangimento da gravidez na adolescência, se passa por mãe de Fátima (Bianca Bin), que na verdade é sua neta.
Fonte:Área Vip

SBT muda a abertura de 'Ana Raio e Zé Trovão' tirando anúncio dos Postos Ipiranga


Além de reeditar os capítulos e alterar o logotipo da novela, o SBT restaurou e mexeu na abertura de “Ana Raio e Zé Trovão”, da extinta TV Manchete. Nas imagens, a emissora cobriu o símbolo do posto Ipiranga com uma logomarca fictícia. A empresa era patrocinadora da trama, que foi ao ar pela primeira vez em 1990, e bancou toda a gasolina dos caminhões de cenário do folhetim, que era itinerante.

Zé Colméia e Catatal:A Fuga

Olga Bongiovanni é contratada pela Gazeta no lugar de Ione Borges


A apresentadora Ione Borges, que comanda o programa "Manhã Gazeta", pediu demissão da emissora na última semana. De acordo com o jornal "Agora São Paulo", ela alegou estar cansada de apresentar um programa diário.

Segundo a publicação, a Gazeta se recusou a demiti-la e a convenceu a se afastar por um tempo indeterminado para repensar suas escolhas.

A apresentadora Olga Bongiovanni, que estava em negociação com a emissora para comandar outra atração, vai substituí-la. "A expectativa é muito grande. Sempre ouvi falar muito bem da TV Gazeta, em especial sobre o respeito aos profissionais. Estou cheia de boas energias para fazer um programa bem feito, para agradar ao telespectador. Espero que esse projeto traga muita alegria a todos nós", ressaltou a apresentadora.

Chaves:O Violão de Seu Madruga



Sobrenatural


Supernatural (Sobrenatural no Brasil e em Portugal), é uma série produzida pelo canal estadunidense The CW. Exibida no Brasil pelo canal pago Warner Channel e pelo canal aberto, SBT; e em Portugal, pelos canais pagos AXN e Animax, e pelo canal aberto RTP 2.

Criada por Eric Kripke, Supernatural narra a estória dos irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles), que viajam pelas cidades dos Estados Unidos em um Impala preto, investigando acontecimentos sobrenaturais, e caçando criaturas fantasmagóricas, demoníacas e vampirescas. A série baseia-se em conhecidas lendas urbanas, em crenças comuns e na mitologia antiga, e a partir da quarta temporada, nas histórias bíblicas.
Sinopse
A família Winchester, residente de Lawrence, Kansas, vive aparentemente feliz, quando ocorre uma tragédia. Mary, mãe do então bebê Sammy e do garotinho Dean, morre em um incêndio causado por algum fenômeno sobrenatural. Em conseqüência disto, John, o patriarca da família, em busca de vingança, inicia uma caçada viajando por todo o país, para encontrar o quê ou quem, causou a morte de sua esposa.

Já adultos, Dean continua a caçada ao lado de seu pai, e Sam os deixa para viver uma vida “normal” ao lado de sua namorada Jessica, e estudar Direito na Universidade Stanford. Mas quando Jessica morre da mesma forma que Mary, Sam une-se a Dean para encontrar o quê ou quem matou sua namorada, e ir em busca de seu pai desaparecido. No caminho da jornada, Sam e Dean matam todos os tipos de monstros que encontram, sem saber que o que os espera, é o Apocalipse e as histórias bíblicas.

Primeira Temporada
No início da primeira temporada, aparece o bebê Sammy no berço, e alguém derramando sangue em sua boca. As luzes começam a piscar, quando Mary, levanta-se da cama para ver o que está acontecendo, e vai até o quarto de Sammy, deparando-se com alguém ao lado do berço de seu filho, então ela grita, quando John se levanta e vai até o quarto, encontra Mary queimando no teto.

Passam alguns anos, e os garotos estão adultos. Sam está na Universidade Stanford, prestes a ingressar no curso de Direito, quando seu irmão, Dean, aparece, afirmando que o pai deles, John, desapareceu durante uma caçada. Dean solicita a ajuda de Sam, mas ele nega-se a ir, devido a uma entrevista de trabalho, além de ter antigas mágoas com seu pai, John. Mesmo relutante Sam concorda em ajudar Dean. Então, os irmãos partem em uma viagem, em busca do pai. Sem encontrar o pai, Sam retorna para casa, e ao deitar-se na cama, pinga sangue em sua testa e ele vê sua namorada, Jessica, morrer da mesma forma que sua mãe, queimada no teto. Sam sente-se culpado por não a ter protegido e por esconder de Jessica, que sua família caçava coisas sobrenaturais. Por estes acontecimentos, Sam desiste da Universidade para caçar o quê ou quem matou sua namorada. Ao mesmo tempo em que caçam o quê ou quem matou Jessica e Mary, Sam e Dean procuram pelo paradeiro de John, e nas cidades que passam, solucionam casos sobrenaturais.

Algum tempo depois, os rapazes encontram John, que lhes revela sobre a criatura que procuram ser um demônio, que planeja usar a Colt, um revólver místico capaz de matar qualquer coisa. Contudo, ao encontrarem o demônio, denominado Olho Amarelo, não o matam, pois este possui John, e Sam não é capaz de atirar em seu pai. Após não conseguirem matar o demônio Olho Amarelo, os três Winchesters sofrem um acidente automobilístico, causado por um demônio desconhecido, e ficam gravemente feridos, deixando o Impala destruído.

Segunda Temporada
Sam e John se recuperam do acidente, mas Dean está morrendo, levando John a fazer um pacto com o demônio Olho Amarelo, que matou Mary, dando-lhe o Colt e a sua alma em troca da vida de Dean. No decorrer da temporada, torna-se claro que o Olho Amarelo tem grandes planos para Sam. Na noite em que Mary morreu e Sam foi infectado com sangue, que era de demônio, Sam adquiriu habilidades psíquicas desenvolvidas nesta temporada. Mas Sam não foi o único, havia outras crianças. Quando John fez o pacto com o Olho Amarelo, houve uma conversa e John já sabia os planos para as “crianças videntes”, tanto que antes de morrer, no hospital, John se debruça até o ouvido de Dean e pede para que ele salve Sam, caso não conseguisse, deveria matá-lo, como Dean revelou para Sam no episódio 10, Hunted.

Os irmãos também conhecem Ellen, Jo, Ash e Bobby, velhos amigos da família, que os ajudam em caçadas. No penúltimo episódio desta temporada, o Olho Amarelo reúne todas as “crianças videntes” em uma vila abandonada para que lutem entre si, até que haja apenas um sobrevivente. Sam é morto por Jake, o vencedor, sucumbindo nos braços de Dean. Para ressuscitar Sam, Dean vende a alma. Ao descobrir que o vencedor entre as “crianças videntes” terá de abrir o Portal do Inferno, Sam e Dean, juntamente com Bobby e Ellen, tentam impedir Jake de abrir o Portal, mas não conseguem, e são libertos vários demônios. Quando o Olho Amarelo estava prestes a matar Dean, John sai do Portal do Inferno e o impede. Dean atira com a Colt no Olho Amarelo, o matando, definitivamente. John consegue sair do inferno, mas não se sabe para onde se foi.

Terceira Temporada
Nesta temporada, o foco é na tentativa de livrar Dean do pacto. Logo no primeiro episódio, os irmãos conhecem o demônio Ruby, quando humana uma bruxa, que diferentemente dos outros, não atende aos interesses do inferno. Ela tem interesse em Sam, contando-lhe o que sabe sobre a morte de sua mãe e de sua namorada, e prometendo que pode impedir Dean de ir para o inferno, mas em uma conversa com Dean, ela admite que não pode, e que fez isso só para aproximar-se de Sam.

Também conhecem Bela, uma "colecionadora" e vendedora de objetos antigos que está constantemente a prejudicá-los, que morre ainda nesta temporada, por conta do término do prazo de um pacto. Os irmãos lidam ainda com Gordon, um caçador que acredita que Sam é o anticristo e quer matá-lo a qualquer custo, e lidam com Victor, um policial obsessivo que acha que os irmão são serial killers.

Os irmãos encontram quem guarda o contrato de Dean, que é um demônio chamado Lilith. Faltando poucas horas para o término do tempo de Dean, Sam e Ruby vão ao encontro de Lilith, só que Lilith. possui o corpo onde Ruby estava, sem que eles percebam. A meia-noite, o cão do inferno aparece e tenta atacar Dean, que corre juntamente com Sam e Ruby (ainda possuída por Lilith. ) a um cômodo da casa. Lilith. joga Dean em uma mesa e Sam contra a parede, abrindo a porta para que o cão do inferno ataque Dean, que o decepa brutalmente. Dean tenta se salvar, mas sua tentativa é inútil. Lilith tenta atacar Sam, mas ele é imune aos seus poderes. No fim, Dean aparece entre várias correntes e ganchos cortando seu corpo, agonizando no inferno e chamando por seu irmão.

Quarta Temporada
Quatro meses após a morte de Dean. Sam, deprimido pela morte do irmão, passa a exercitar suas habilidades demoníacas com Ruby para se vingar de Lilith. Dean, porem, está sendo torturado no inferno, enquanto uma proposta é lhe feita todos os dias pelo demônio Alastair: “vire um torturador de almas, que a sua será poupada”. Após quarenta anos, equivalente a quatro meses terrestres, Dean é ressuscitado pelo anjo Castiel, para que ele sirva as ordens do Céu. Além de Castiel, outros anjos estão na Terra, como Anna e Uriel, para impedir que Lilith quebre os 66 selos que mantêm Lúcifer preso, e que trarão o Apocalipse.

Castiel encarrega a missão de preservar os selos a Dean. Há centenas de selos, mas Lilith só precisa quebrar 66, e isso torna a tarefa difícil, uma vez que não se sabe quais selos ela pretende quebrar.

É feita uma revelação a Dean: ele é o primeiro selo e somente ele poderá impedir a quebra dos demais. Enquanto isso, Sam está tomando sangue de demônio, fazendo com que seus poderes fiquem cada vez mais fortes. Uma série de acontecimentos separa os irmãos e ambos fazem o que acham que devem fazer. Dean aceita obedecer as ordens dos céus e dos anjos, e Sam foge com Ruby a procura de Lilith. Castiel conta a Dean que Lilith é o último selo e Dean descobre que os anjos querem que o Apocalipse aconteça, conseqüentemente, os dois se rebelam contra as ordens dos céus, indo até o convento onde Sam confronta Lilith. Ao chegar ao convento, Ruby impede que Dean entre na sala, e Sam usa todo o seu poder contra Lilith, matando-a. Com isto, Lúcifer é libertado, e Ruby conta a Sam que desde o início quis trazer Lúcifer à Terra, revoltado, ele a segura e Dean a golpeia com a faca mágica.

Quinta Temporada
A passagem para a libertação de Lúcifer é aberta, e surge uma grande luz onde escorreu o sangue do último selo. Dean e Sam se desesperam, tentam fugir mas a porta é trancada. Eles estão presos e não têm como fugir, a luz continua aumentando e um som alto e agudo é ouvido. De repente eles acordam num avião, vendo a abertura da porta de Lúcifer de cima, que causa um grande clarão e pane. No outro dia, estão em um carro ouvindo notícias ruins, ja que começou o apocalipse. Eles vão atrás do profeta Chucky, que afirma que os arcanjos explodiram Castiel e presente que os anjos vinham chegando.

Zacariah chega à casa de Chucky e afirma que os anjos precisavam agora de Dean antes que Lúcifer encontre seu receptáculo (o corpo que foi escolhido para que ele o possuise). Dean se recusa a ajudá-los e consegue escapar.

A partir daí começa uma batalha entre o céu, o inferno e a humanidade. Lúcifer tentando achar Sam e libertando os Cavaleiros do Apocalipse e Zacariah a procura de Dean para entregá-lo a Miguel. Enquanto isso, os irmãos seguem tentando achar uma maneira de parar com o apocalipse.

No decorrer da temporada eles encontram o arcanjo Gabriel, que aliás é uma cara conhecida em Supernatural, e que lhes da uma chance de derrotar Lúcifer, e os arcanjos Rafael e Miguel além de celebridades como Paris Hilton.

Sexta Temporada
A renovação de uma sexta temporada foi confirmada pela emissora The CW[1]. Entretanto, para esta temporada, a produtora executiva Sera Gamble ocupará o cargo de showrunner, que é ocupado por Eric Kripke desde o início da série. Contudo, Kripke continuará com participação na série, mas como produtor executivo.[2].

Tres personagens recorrentes foram confirmados até agora para esta temporada. São eles o anjo Castiel (Misha Collins), Bobby (Jim Beaver) e Lisa Braeden (Cindy Sampson).

A sexta temporada será misteriosa e sombria. O céu e o inferno foram deixados na completa desordem depois dos eventos apocalípticos da quinta temporada. E agora, monstros, anjos e demônios vagam sem destino por uma paisagem sem leis e caótica.

Quem também está sem rumo é Dean Winchester, que se aposentou da vida de caçador e jurou nunca mais retornar a ela. No entanto, ele é obrigado a voltar aos antigos hábitos, por causa de ninguém menos do que Sam Winchester, que escapou do inferno. Os dois se reúnem para combater uma horda crescente de criaturas e demônios.

No entanto os irmãos logo percebem que nenhum dos dois é mais o que costumava ser, nem seu relacionamento é mais o mesmo, e, na verdade, nada é o que parecer ser.

Personagens
Sam Winchester

Jared Padalecki, Personagem Sam.Sam Winchester (Jared Padalecki) nasceu em 2 de maio de 1983, filho de John E. Winchester e Mary Winchester em Lawrence, Kansas. É o filho caçula do casal, tendo um irmão quatro anos mais velho, Dean Winchester.

Sam é diferente de seu irmão mais velho: é sensível, racional, mais inocente, e aparentemente mais preocupado em ter uma "vida normal" do que seu irmão. Apesar disso, fica claro que ele faria qualquer coisa por Dean. Ele também revolta-se contra a tentativa de seu pai de transformá-lo em um caçador e matricula-se na Universidade de Stanford.

Quando Dean vai até Sam e pede ajuda no primeiro episódio, a namorada de Sam, Jessica, é apresentada aos espectadores. É evidente que Sam era de alguma forma popular, apesar de ninguém saber o que sua família realmente faz. O apelido "Sammy" foi dado a ele por seu pai, embora ninguém além de Dean é permitido chamá-lo assim. Sam indica isso no episódio da 1ª temporada "A Familia Bender", quando um homem o chama de Sammy, ele furiosamente responde que o seu nome é Sam. O caçador Gordon Walker também o chama de Sammy no episódio "Sede de Sangue", sendo que Sam, irritado, explica que Dean é o único que pode chamá-lo assim.

Devido ao seu caráter gentil e sua vontade de ter uma vida normal, Sam é mais cuidadoso com as mulheres e por isso tem mais interesse em romances do que Dean, como por exemplo, os que teve com Jessica, Sarah Blake e Madison.

Quando Sam tinha apenas seis meses de idade (Novembro 02, 1983), sua mãe foi assassinada enquanto estava próxima ao seu berço pelo demônio Azazel(que anos depois descobre- se que outra pessoa matou. Ele foi salvo por seu irmão mais velho Dean, enquanto seu pai tentava salvar Mary, que estava presa ao teto do quarto e sendo consumida pelo fogo, que acabou se espalhando por toda a casa.

Vinte e dois anos depois,acreditava-se que Azazel também matou sua namorada Jessica da mesma maneira, levando Sam a embarcar em uma jornada com seu irmão para tentar achar seu pai e matar Azazel. Enquanto John, está desaparecido, ele ocasionalmente entra em contato com os seus filhos para lhes dar tarefas. Os irmãos lidam com criaturas míticas, lendas urbanas e folclore, como o wendigo, a mulher de branco e Bloody Mary. Nesta época, Sam começa a apresentar sinais de precognição e por uma vez demonstra ter poderes de telecinese.

O episódio final da primeira temporada conclui com Sam, Dean e seu pai escapando de uma terrível colisão com Azazel. Enquanto Sam está levando seu pai e seu irmão gravemente ferido para um hospital, um caminhão dirigido por um homem possuído por um demônio colide com eles. Na segunda Temporada fica bem claro os Planos que o demônio tinha para Sam, e só é descoberto o Motivo Real desses planos na Quinta Temporada, onde Sam seria o Receptáculo de Lúcifer. Também é revelado que sua namorad,Jessica,foi morta por um demônio que possuiu seu melhor amigo da faculdade,Braddy,desde o segundo ano e que este matou por odens de Azazzel,por eles acharem que Sam estava se tornando bonzinho demais. No final Sam mata Braddy e o demônio que o pussui,já que a faca mata também a pessoa.

Dean Winchester

Jensen Ackles, personagem DeanDean Winchester (Jensen Ackles), nascido em 24 de Janeiro de 1979 em Lawrence é filho mais velho de John e Mary Winchester. Dean tinha apenas quatro anos quando seu pai o salvou do misterioso incêndio que matou sua mãe. Em sua memória ficaram o rosto da mãe e as histórias que seu pai lhe contava, além do desejo de destruir a criatura que arrancou a vida de sua mãe.

Ele sempre foi o responsável pela casa, ainda quando criança, quando seu pai saia para caçadas misteriosas, cuidando de Sam, seu irmão mais novo. Portanto, desde muito cedo, Dean teve participação ativa na construção da família Winchester, abdicando de uma infância normal, encarregando-se do peso familiar, e responsabilidades decorrentes. Ao contrário de Sam (no início da série), Dean sempre aceitou os negócios da família e ele está disposto a tudo para conseguir descobrir a verdade sobre sua família, junto com Sam, com quem não tinha contato há quatro anos.

No primeiro episódio, intitulado "Piloto", Dean invade a casa de Sam, que havia ido embora para tentar a faculdade, e os dois saem para procurar o pai que saiu para uma caçada e até então está desaparecido. Ao voltar, Jessica, a namorada de Sam, é morta da mesma forma que sua mãe. É portanto o início de uma longa jornada para Dean e Sam, pelas estradas dos Estados Unidos e redondezas, em busca de respostas e soluções, seguindo rastros de criaturas sobrenaturais, e destruindo-as. É a forma que ambos encontram para vingar as suas perdas pessoais, causadas pela mesma criatura.

Durante toda a série, Dean é ícone singular devido ao seu senso de humor, muitas vezes sarcástico. A fama de conquistador também é marca registrada do personagem. Mesmo posando de bad boy e jeito durão, Dean tem uma grande preocupação com o que sobrou de sua família e por isso se sente responsável por todos.

Na primeira temporada, os dois personagens principais (Dean e Sam) caçam coisas malignas juntos. Na segunda temporada, Sam assume o papel mais central da série, devido a descoberta de seus poderes "especiais". É na terceira temporada, porém, que Dean se mostra como centro da série. A terceira temporada gira principalmente em torno dos dois procurarem, inutilmente, evitar que Dean vá ao inferno, e portanto, ele é mais centralizado nos episódios. A quarta temporada é de igual importância para os dois personagens, com Sam voltando a ser mais central. E a quinta temporada, ainda em andamento, traz um Dean mais consciente devido aos recentes acontecimentos, e ao início do Apocalipse, iniciado por ele mesmo ao quebrar o primeiro dos 66 selos necessários para libertar Lúcifer (quando ele vira torturador no inferno - os espectadores ficam sabendo na quarta temporada), e continuado por Sam ao quebrar o último selo (a morte de Lilith). Ainda na quinta temporada é descoberto o real motivo da saída de Dean do inferno. Os anjos o querem afim dele ser o receptáculo de Miguel - anjo capaz de derrotar Lúcifer. No entanto, o mesmo ocorre com Sam, receptáculo definitivo do próprio diabo. Os irmãos são, portanto, centros de uma grande disputa entre céu e inferno. Dean adora Rock Dos Anos 80.

Personagens Recorrentes
Intérprete Personagem Perído de Atuação
Jeffrey Dean Morgan John Winchester 2005-2006
Samantha Smith Mary Winchester 2005-2010
Adrianne Palicki Jessica Moore 2005-2010
Jim Beaver Bobby Singer 2006-presente
Misha Collins Castiel 2008-presente
Fredric Lehne Azazel 2005-2006
Mark Sheppard Crowley 2010
Mark Pellegrino Lucifer 2009-2010
Julie McNiven Anna 2008-2010
Katie Cassidy Ruby 2007-2008
Genevieve Cortese 2008-2009
Sterling K. Brown Gordon Walker 2006-2007
Lauren Cohan Bela 2007-2008
Samantha Ferris Ellen 2006-2009
Alona Tal Jo 2006-2009
Jeannette Sousa Demônio da Encruzilhada 2006
Ona Grauer 2007
Sandra McCoy 2007
Chad Lindberg Ash 2006-2010
Charles Malik Whitfield Victor Henricksen 2007-2008
Nicki Aycox Meg 2005-2006
Rachel Miner 2009
Rachel Pattee Lilith 2008
Sierra McCormick 2008
Katherine Boecher 2009
Robert Wisdom Uriel 2008-2009
Mark Rolston Alastair 2008
Christopher Heyerdahl 2009
Traci Dinwiddie Pamela Barnes 2008-2009
Kurt Fuller Zacharias 2009-2010
Colin Lawrence Rafael 2009
Richard Speight, Jr. Brincalhão/Gabriel 2007-2010
Rob Benedict Profeta Chuck Shurley 2009-presente
Emily Perkins Becky Rosen 2009
Matt Cohen John quando jovem 2008-2010
Amy Gumenick Mary quando jovem 2008-2010
Colin Ford Sam quando criança 2007-2009
Ridge Canipe Dean quando jovem 2006-2007
Brock Kelly Dean quando adolescente 2009
Jake Abel Adam Milligan 2009-2010
Roger Aaron Brown Joshua 2010

Espectadores
Dados de espectadores (média por episódio) de Sobrenatural na The WB e The CW.

Temporada Dia 1º episódio Último episódio Ano Rank Espectadores (milhões) Média Maior público Menor público
1ª Temporada Terça-feira 21h 13 de setembro de 2005 4 de maio de 2006 2005–2006 #127 4.54 5.82 3.26
Quinta-feira 21h
2ª Temporada Quinta-feira 21h 28 de setembro de 2006 17 de maio de 2007 2006–2007 #134 3.28 3.93 2.72
3ª Temporada Quinta-feira 21h 4 de outubro de 2007 15 de maio de 2008 2007–2008 #120 2.91 3.24 2.22
4ª Temporada Quinta-feira 21h 18 de setembro de 2008 14 de maio de 2009 2008–2009 #161 3.19 3.96 2.70
5ª Temporada Quinta-feira 22:25h 10 de setembro de 2009 13 de maio de 2010 2009–2010 ? 2.68 3.40 2.38

O Colt e as treze balas originais, foram feitas em 1835 por Samuel Colt. Este revólver é capaz de matar qualquer ser ou criatura, além de ser a “chave” para abrir o Portal do Inferno. Seis das treze balas foram usadas, até chegar às mãos de um caçador chamado Daniel Elkins - que provavelmente usou duas balas - assassinado misteriosamente. E enquanto os irmãos investigavam o assassinato de Elkins, se depararam com um clã de vampiros que haviam roubado a Colt. Como os irmãos mantinham um vampiro do clã como refém, houve uma troca do vampiro pela Colt, mas acabam-na perdendo quando o revólver é entregue a Azazel, por John, devido ao pacto para ressuscitar Dean.

No episódio “All Hell Breaks Loose - Part Two” da segunda temporada, a última bala é usada para, enfim, matar Azazel. Além desta bala, as outras quatro restantes foram usadas pelo os Winchesters. Uma por John ao matar o vampiro Luther, outras duas por Sam em uma tentativa falha de matar Azazel e outra quando atirou na perna de Azazel que estava possuindo John, e outra por Dean quando matou o filho de Azazel e irmão de Meg, Tom. Após “All Hell Breaks Loose - Part Two” pensou-se que o revólver havia tornado-se inútil, porém Ruby o conserta. Mas no episódio “Dream a Little Dream of Me” da terceira temporada, Bela rouba o Colt dos irmãos na esperança de negociá-lo com Lilith e assim tornar-se livre do pacto que havia feito 10 anos antes. Lilith aceita, embora com uma condição. Bela deveria matar Sam. Porém, ela não consegue, e o paradeiro da Colt segue indefinido durante toda a quarta temporada e durante os primeiros episódios da quinta temporada.

No episódio “The End” da quinta temporada, o Colt reaparece, revelando assim, que o mesmo não foi destruído. Novamente no episódio “Abandon All Hope” da quinta temporada, é revelado que o revólver está com um demônio chamado Crowley. Os irmãos o encontram e ele os entrega o Colt para que possam matar Lúcifer. No final deste episódio, Lúcifer é baleado por Dean, mas o mesmo não morre e ainda revela que existem cinco coisas que o Colt não pode matar, e que ele mesmo, Lúcifer, é uma delas.

Chevy Impala
Característico Chevrolet Impala (Chevy Impala) foi-lhe dado pelo seu pai, que o comprou em 1973 depois de Dean, que foi enviado para esse ano por Castiel, o ter convencido a compra-lo em vez de uma Volkswagen Kombi de 1964. O carro tem uma matrícula do condado de Sedgwick, Kansas (contudo, Lawrence, a terra natal dos irmãos é no condado de Douglas). O número da matrícula é KAZ 2Y5, uma referência ao Estado onde os Winchester nasceram e ao ano de estreia da série, 2005. A partir do episódio 2.20, a matrícula passa a ser do Ohio (CNK 80Q3) para ajudar os rapazes a esconderem-se do FBI.

O carro é uma das figuras mais proeminentes da série. Logo no episódio piloto, é no Chevy Impala que John e os seus filhos observam a casa a arder. O carro é a coisa mais preciosa que Dean possui e este protege-o com quase tanta paixão como a sua família. No episódio piloto é também revelado que o porta-malas contém vários tipos de armas que ajudam os irmãos a lutar contra as criaturas sobrenaturais. Durante a primeira temporada, Sam desenha símbolos no porta-mala que são à prova de demônios, para transformar o porta-malas num local protegido para guardar a Colt, que eles estão tentando guardar a todo custo para matar o demônio dos olhos amarelos.

O Chevy Impala 1967, 4 portas foi criado na época do tão famoso American Way of Life com um motor V-8 350.

Logo No Ultimo Episódio da 5° temporada,É mostrado algumas características especiais do Chevy empala como o fato,do comprador antecessor do Carro.Andava pelas Estradas,distribuia Biblias,para ajudar as pessoas para o dia do juizo final,alem de,quando Dean esta quase morrendo espancado por lucifer(no corpo de sam),sam controlou lucifer observando um soldadinho de guerra,guardado na porta esquerda do carro,que o fez retornar as memorias

Pais
Apesar de aparecerem em poucos episódios, os pais de Dean e Sam têm um papel crucial na série. A morte de Mary é a razão que leva John a tornar-se caçador, para procurar o demónio responsável, treinando os seus filhos pelo caminho. A influência de John Winchester é notada, mesmo após a sua morte, uma vez que os rapazes procuram sempre informações no seu diário. Também já se cruzaram com caçadores que conheciam bem o seu pai (já foi referido algumas vezes que os Winchester são vistos como lendas na comunidade de caçadores). Na quarta temporada, Dean descobre que a sua mãe também era caçadora e que fez um acordo com Azazel, responsável pela morte de Mary e do sangue de demónio que corre nas veias de Sam.

A Faca de Ruby
Ruby tem em sua posse uma faca misteriosa e presumivelmente mágica. Já foi vista e utilizada várias vezes durante a 3ª e 4ª temporadas, principalmente como instrumento para matar demônios. Quando é esfaqueado numa área vital, tanto o demônio como o humano que este possui sofrem de morte imediata. O demônio que possui o humano convulsa violentamente, tal como se fosse alvejado pela Colt. Depois tremeluz, mas, ao contrário do que acontece com um exorcismo, não é expulso fumo negro do corpo, devido ao fato de o demónio estar morto. Contudo, nem como foi criada ou como mata demônios foi revelado. Em comparação com a Colt, que se acredita conseguir matar qualquer coisa, esta faca parece só funcionar com demônios, visto que nunca se mencionou se esta tinha resultado noutras criaturas. A única vez que se mostrou ineficaz foi quando Dean tentou esfaquear Castiel - um anjo, Alastair-um demonio, e Lucifer.

O Quarto Do Pânico de Bobby
Bobby é o dono e gere a Sucata Singer, que serve, por vezes, de esconderijo para os personagens principais. No episódio "Are you there God?, It's me, Dean Winchester" revela-se que Bobby construiu uma sala de pânico na propriedade. Com paredes feitas de ferro e reforçadas com sal e várias armadilhas do diabo inscritas no chão e no teto, a sala torna impossível a entrada de qualquer demónio ou espírito. A sala de pânico é usada por Bobby e pelos irmãos várias vezes durante toda a 4ª temporada sempre que precisam de um local de trabalho à prova de demónios. Algumas vezes Sam é preso neste quarto por Dean e Bobby, pois eles acham que ele pode ser um perigo ou uma ameaça.

Problemas com a Lei
Por não serem pagos pelo trabalho que fazem como caçadores, os irmãos ganham a vida e pagam pelo equipamento necessário através de fraudes de cartões de crédito, jogos de póquer e bilhar. Suas investigações levam-nos, muitas vezes, a recorrer a opções ilegais, como profanação de túmulos, imitação de agentes da lei e arrombamentos. Dean, acusado de homicidio e do roubo de um banco, foi um homem muito procurado. Os irmãos são ocasionalmente perseguidos por vários polícias, mais notavelmente pelo agente do FBI, Victor Henrickensen. Devido ao seu estatuto de "procurados", Dean e Sam usam pseudónimos, normalmente retirados de músicos de rock clássico.

Desde o episódio 12 da 3º temporada, "Terror na Delegacia", que Dean e Sam são tidos como mortos. Devido a presença de uma multidão de demônios do lado de fora da delegacia os policiais percebem que as alegações de Dean e Sam sobre os demônios e fantasmas que perseguem são verdadeiras. Após a batalha os dois são declarados mortos para poderem fugir. Desta forma o FBI deu o caso por encerrado como se os irmãos estivessem no helicóptero durante a explosão.

Dvd
Primeira temporada
A série teve sua primeira temporada lançada em DVD, no dia 4 de Setembro de 2006. O box contém os 22 episódios da série em seis discos, contendo também conteúdo exclusivo como comentários em áudio de dois episódios (em Dolby Digital 2.0), cenas deletadas e, em seus extras: Erros de gravação, galeria de fotos, um dia na vida de Jensen e Jared, supernatural: contos da escuridão (comentarios dos produtores), e acesso de conteúdo exclusivo através do site oficial da série, mas essa temporada não está disponível dublada em português, e sim legendada.

Segunda temporada
A segunda temporada da série foi lançada em 8 de Outubro de 2007, contém o mesmo padrão de conteúdo da temporada anterior acrescentando, ou alternando algumas características como, comentário em áudio de três episódios (em Dolby Digital 5.1 Surround), a dublagem que nessa edição foi disponível e o O Mapa da Estrada do Diabo.

Terceira temporada
A terceira temporada da série lançada em 2008, contem 5 Dvds totalizando 16 episódios, conta com dublagem em português e em seus extras contém: Erros de gravação, comentário dos produtores e nos Estados Unidos uma miniatura do Chevy Impala de Dean como brinde.

Quarta temporada
A Quarta temporada da série foi lançada em 24 de Setembro de 2009 com seis discos e com os seus 22 episódios, conta com dublagem em português, e seus muitos extras.

Música
Supernatural apresenta uma síntese de incisão orquestral, apesar de os instrumentos reais, como violões e violoncelos serem usados raramente. Ao contrário de outros programas de televisão, a série apresenta dois compositores: Christopher Lennertz e Jay Gruska. Eles escrevem temas para os seus próprios episódios e personagens e, trabalham um com o outro se há sobreposição entre os episódios.

Enquanto canções originais são usadas em todos os episódios, um outro aspecto importante da série é o "Rock Clássico", que o criador Eric Kripke ameaçou encerrar por conta do elevado preço para adquirir direitos autorais. A maioria das canções é da coleção particular de Kripke, e uma de suas bandas favoritas, o Led Zeppelin, seja muito caro para usar, optou-se por bandas como Blue Öyster Cult e AC/DC, em mais de uma ocasião e Bon Jovi em apenas uma ocasião. Várias músicas são normalmente utilizadas ao longo de cada episódio, embora Kripke prefira manter uma linha fina entre a orquestra e as canções utilizadas. Por vezes Lennertz e Gruska são obrigados a escrever seções curtas de Rock para preencher lacunas de quinze a vinte segundos, devido ao alto custo para adquirir direitos autorais de músicas.

Outra canção muito usada é da banda Kansas , Carry on Wayward Son , em vários momentos, e é a música de entrada da 5ª Temporada.

Trilha sonora
Supernatural Music From Season One
A trilha sonora Supernatural Music From Season One, foi toda composta por Christopher Lennertz e, foi nomeada ao Emmy em 2005.

# Título Duração
1. "And So It Begins" 03:29
2. "Sam Understands" 01:23
3. "The Library" 01:03
4. "Let's Go Hunting" 02:30
5. "Searching History" 01:06
6. "A Father's Despair" 01:03
7. "On The Bridge" 00:59
8. "Into the Loft" 02:50
9. "He Can't Speak" 01:39
10. "Not the Lake" 00:34
11. "Boys Break In" 01:23
12. "A Loneley Picture" 01:28
13. "The Water Attacks" 01:47
14. "Sam Opens Up" 00:50
15. "Penance/Murder" 03:02
16. "The Morgue" 00:52
17. "Nightmare" 02:15
18. "Evil Awaits" 01:25
19. "Fighting the Beast" 03:00
20. "Dean Comforts Sam" 00:50
21. "The Hidden Terror" 03:40
22. "Dad Is Alive" 03:18
23. "No One Believes Me" 01:19
24. "Hell House" 01:07
25. "Sam Can Love Again" 01:05
39:49

Supernatural: Origins
Lançada em Maio de 2007, em seis edições limitadas, a HQ Supernatural: Origins foi introduzido para mostrar fatos ocorridos logo após o incidente com a família Winchester. A mininovela em quadrinhos foi lançada pela editora americana Wildstorm que é a subsidiária da DC comics. Já publicou alguns sucessos como: a série Gen¹³, Resident Evil e The Texas Chainsaw Massacre.

John Winchester é o protagonista da história. Ainda junto aos seus dois filhos,Dean e Sam, ele procura descobrir "quem" ou "o que" matou sua esposa. Azazel, ou o demônio-de-olhos-amarelos, como na série de TV, pode ter fortes relações com a morte de Mary.

A Segunda temporada dos quadrinhos foi confirmada, tamanho foi o sucesso da primeira.

Supernatural: Rising Son
É a continuação de Sobrenatural: Origins. Foi lançada em Abril de 2008, e continua relatando as aventuras de John Winchester ao lado dos filhos; Dean, agora aos onze anos, e Sam com sete anos.

Ghostfacers (WebSérie)
O canal The CW prometeu uma primeira temporada do spin-off com dez episódios com cerca de três minutos de duração cada, divulgados na internet.

Dois investigadores, Ed Zedmore e Harry Spengler, serão os protagonistas do programa, Ghostfacers. Em formato documental, eles vão sair por aí caçando fantasmas, como os irmãos Winchester fazem com os demônios.

Curiosidades
Na idéia original da série, Dean e Sam não existiam. A história baseava-se em um repórter que relatava em suas notícias, acontecimentos sobrenaturais. Como a Warner, produtora da série no início, não aprovou a idéia, a série foi reformulada;
Noutra versão do roteiro, Sam acreditava que Dean era um assassino em série que havia assassinado o seu pai;
A dupla usaria um Mustang Cobra 1965, porém optaram por manter o modelo original da série, o Chevy Impala 1967;
O código do cadeado do porta-malas do Impala é o dia da morte de Mary: 110283 (na língua inglesa, o mês vem primeiro que o dia);
Antes de ser escolhido para interpretar Lúcifer, o ator Mark Pellegrino disputou o papel do anjo Castiel com Misha Collins, mas sem saber que a personagem era um anjo, pois Kripke, o criador da série, preparava uma surpresa sobre a entrada de anjos na série;
A série ganhou o People Choice Awards 2010 como melhor série de fantasia/ficção.
O nome do personagem Bobby Singer é referente ao nome de um dos produtores executivos da série, Robert Singer.

Por onde anda o ex-jogador de futebol 'Batistuta' da Argentina?


Para os homens, Gabriel Batistuta é lembrado como o maior goleador da Seleção Argentina. Para as mulheres, seu mérito estava mais ligado aos atributos físicos do que ao talento no futebol. Conhecido também como Batigol, o ex-jogador de futebol argentino continua talentoso, mas agora no pólo. Quanto ao seu charme, é certo dizer que o tempo não lhe fez mal: Batistuta segue bonitão, aos 41 anos.


Batistuta começou a carreira esportiva no basquete, entrando para o futebol somente aos 17 anos. Seu primeiro time profissional foi o Newell's Old Boys, pelo qual foi vice-campeão da Copa Libertadores da América, em 88. Também jogou pelo River Plate e pelo Boca Juniors, sagrando-se campeão argentino pelos dois times
Destaque como atacante, logo foi convocado para a Seleção Argentina, onde não fez feio. Ganhou a Copa América em 91 e 93, a Copa das Confederações em 92 e participou das Copas do Mundo de 94, 98 e 2002. Batistuta se transformou no maior goleador argentino com 56 gols em 78 partidas.


Já com fama internacional, Batigol foi contratado pelo clube italiano Fioretina. Lá ficou por nove anos, apesar das diversas propostas feitas por outros times europeus. Graças a esta fidelidade, ganhou uma estátua em Florença. Teve vários brasileiros como companheiros de equipe, como Dunga e Edmundo. Batistuta jogou ainda no Roma, no Inter de Milão e no Al-Arabi Doha, do Qatar, onde fez fortuna.



Em 2005, Batigol encerrou sua carreira no futebol, mas continuou no mundo do esporte. Casado e com dois filhos, ele lidera um time de pólo na Argentina, o La Gloria. “É um esporte muito difícil, mas espero melhorar com o tempo”, disse Batistuta, em entrevista ao jornal argentino “Clarín” em 2009. Em 2008, o argentino também lançou uma grife de moda masculina, a GB.


Recentemente, voltou a ser notícia quando foi assaltado no hotel em que está hospedado em Johannesburgo. Os ladrões levaram dinheiro, cartões de crédito e objetos de valor. O ex-atacante está na África do Sul apoiando o craque Maradona, técnico da Seleção Argentina.


Por onde anda Paulo Castelli da primeira versão da novela Ti Ti Ti?


Ele começou cedo na carreira artística, aos 11 anos, influenciado por sua mãe, a atriz Maria Luiza Castelli, quando fez “O pequeno lord” na extinta TV Tupi. Fez papéis no cinema e participou de novelas em várias emissoras, até ir para a Globo, em 1983. Tem boas recordações da época.“‘Roda de Fogo’ me marcou muito. Também adorei fazer ‘Ti-ti-ti’, foi uma novela deliciosa, bem elaborada e divertida. Quero assistir ao remake para matar as saudades”, diz Paulo, hoje com 54 anos.

Paulo Greven é hoje um respeitado psicólogo com especialização em gerontologia clínica em São Paulo.

Mas houve um tempo em que ele era Paulo Castelli, galã dos olhos azuis das novelas da Globo - como “Ti-ti-ti” e “Roda de Fogo”-, príncipe encantado das menininhas nos anos 70 e 80
Dos tempos de galã, o psicólogo lembra de quando fez par romântico com Myrian Rios em duas novelas, “Ti-ti-ti” e “Bambolê”, deixando o Rei Roberto Carlos, então marido da atriz, cheio de ciúmes.

“Ele não chegava a visitar as gravações, mas sempre queria saber como andavam as coisas... Me convidava para jantar, queria estar por perto”, lembra.



Apesar do sucesso na carreira artística, Paulo sempre teve o sonho de trabalhar com psicologia, mas a vida de ator exigia muito. Em 1990, resolveu fazer faculdade. Formou-se, montou consultório. Tentou conciliar as duas carreiras durante um tempo, mas não conseguiu e optou pela psicologia. Vinte anos depois, ele diz que não se arrepende. “Nada contra minha antiga profissão, mas estou muito bem”.

Em parceria com o sogro e com a esposa (Sandra, cardiologista com quem é casado há 18 anos), resolveu abrir um hotel para a terceira idade, o Solar Ville Garaude , em Alphaville, São Paulo. “Temos várias atividades, é o contrário da casa de repouso. Queremos que o idoso retome a vida”, conta.

Mesmo afastado da TV, Paulo diz que ainda é reconhecido na rua e no consultório. “Recentemente, fui a um congresso em Buenos Aires e alguns brasileiros vieram falar comigo. Mas não existe mais aquele assédio”.

Entrevista com Alexandre Frota


Você virou evangélico?
Essa notícia não tem fundamento. Divulgaram uma coisa errônea e atrasada. No início de dezembro de 2007, acompanhei um amigo a uma série de visitas a locais como a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, Igreja Bola de Neve, e a Igreja Universal. E agora, dois meses depois, apareceu essa história de que eu teria virado evangélico. Respeito todas as religiões, mas não quero que fique parecendo que estou me aproveitando de uma situação, porque assinei contrato com uma emissora.

Você pode contar qual foi o objetivo de você ter acompanhado esse amigo?
Ele é um grande amigo, é policial, e fez umas promessas. Ele pediu para que eu o acompanhasse. Tinha curiosidade de conhecer, do mesmo modo que, quando estive na Bahia, o Caetano Veloso me levou ao terreiro da mãe Menininha do Gantois. Fui, mas sou católico.

Mas você é católico que segue os preceitos ou só de boca mesmo?
Para falar a verdade, não vou nem à igreja. A última vez foi agora, em dezembro, com esse meu amigo. Mas se tivesse virado evangélico, falaria. Não tenho vergonha nenhuma.

De algum modo, durante essa peregrinação, alguma coisa chamou sua atenção?
Acho que a coisa que mais me chama atenção, em qualquer religião, é a fé. Quando as pessoas têm fé e acreditam seja lá no que for, isso vale a pena.

"Já tive altos e baixos na minha carreira. Já conheci o sucesso, o fracasso e já fui muito criticado. Para passar por tudo o que já passei, e ainda hoje estar em pé, só tendo fé e acreditando em alguma coisa. Se não fosse a minha fé, não estaria aqui."

Em algum momento a fé já te salvou?
Sempre me salvou. Já tive altos e baixos na minha carreira. Já conheci o sucesso, o fracasso e já fui muito criticado. Para passar por tudo o que já passei, e ainda hoje estar em pé, só tendo fé e acreditando em alguma coisa. Se não fosse a minha fé, não estaria aqui. Arrependo-me de muitas coisas, de ter sido impulsivo, fui muitas vezes mais emocional do que racional, e isso gerou uma série de desconfortos com amigos, familiares e no lado profissional. Se fosse hoje em dia, agiria de outra maneira. Mas não posso mudar o passado, só posso pedir desculpas.

A quem você pediria desculpas?
Já pedi ao Wolf Maya, ao Daniel Filho. Conversei com a Cláudia Raia e pedi desculpas sobre as coisas que falei da época em que fomos casados. Coisas que só interessavam a mim e a ela. Ela, faço questão de frisar, é superbem casada, tem uma família linda. Criei um desconforto no casamento dela. Já tive a oportunidade de falar com ela pessoalmente e pedir desculpas, mas publicamente essa é a primeira vez que faço isso.

“Que bom que o equilíbrio está chegando. Nunca é tarde para se equilibrar” - Daniel Filho

Conseguiu pedir desculpas ao Wolf e ao Daniel?
Não. Até já encontrei com o Wolf, mas em situações que tinham outras pessoas e a gente não conseguiu conversar. Até nos falamos porque nossa história é grande, de sucesso. Tenho muitas saudades dos musicais que fazíamos, mas não consegui sentar e conversar com ele, não. Para o Daniel, mandei um e-mail há dois anos e ele me respondeu: “Que bom que o equilíbrio está chegando. Nunca é tarde para se equilibrar”. Acredito muito nisso. Todo mundo já errou, e nunca é tarde para reavaliar quem você é, e como você quer ser.

O que você acha que tem de bom e que está ajudando a retomar sua carreira?
Tenho muita disposição e vontade de trabalhar. Sou um cara que chega muito cedo para trabalhar, e que tem uma família que depende de mim. Tenho um filho de oito anos, o Mayã, que mora em Brasília. Aproveitei bem os meus vinte e poucos anos, os meus trinta e poucos, e agora estou numa fase que sempre quis, mas não sabia que caminhos percorrer para chegar até ela. Encontrei na Record um respaldo para isso. Fiquei um ano e 10 meses trabalhando com o Márcio Garcia e, se não fosse ele, teria ficado esquecido pela mídia.Veio o contrato de três anos...colaborando com a parte artística...

Além dos filmes, o ator posou para revistas gaysOs filmes pornôs foram um erro?
Posso dizer que esse foi o maior erro da minha vida. Ta certo que eu fiz pela necessidade do dinheiro. Foi por que eu gostava de sexo? Foi também! Mas foi o erro da minha vida ter feito isso. Não posso voltar atrás e mudar o erro. Tá feito. Tá filmado. Mas falo com toda a certeza: nunca mais outra vez. Posso vir a passar fome, mas filme pornô eu não faço mais.

Mas foi ruim por que atrasou ou impossibilitou outras coisas que você podia fazer na carreira?
Não gosto da palavra impossibilitou, mas atrasou a retomada ou a minha chegada nas coisas que eu estou vivendo hoje em dia, que é estar de volta a uma emissora e com contrato fixo.

Você se sente responsabilizado por ter aberto um filão de celebridades no pornô?
Isso não. Cada um é dono de si e faz o que quer. O que sinto é que eu criei um desconforto muito grande para a minha família, amigos, perdi alguns amigos, trabalhos, deixei de fazer coisas que eu gostava como ir às festas porque as pessoas me olhavam diferente. A imprensa parece que esqueceu tudo o que fiz na minha carreira: as 12 novelas, minisséries, especiais, musicais pra Globo, apresentei o "Rock In Rio II". Também fiz filmes sérios como “Matou a Família e foi ao Cinema”, do Neville de Almeida. Mas parece que tudo o eu fiz se apagou completamente e só ficou o filme pornô. Parece que eu nasci fazendo filme pornô. Foi uma bandeira muito forte que me atrapalhou mais que me ajudou.

Que outros problemas os filmes te causaram?
Tive que deixar de freqüentar alguns lugares porque minha figura não combinava mais. Posso ser amigo do presidente da Adidas. Ele me adora, a gente sai, curte churrasco de fim de semana na casa dele, mas publicamente ficava muito louco. Em um lançamento dos produtos da Adidas, por exemplo, não combinava minha imagem ali porque as pessoas não me associavam mais com a imagem de esportista, coisa que sempre fui.

Você recebeu proposta financeira para continuar no ramo do pornô?
Fizeram proposta financeira, quando viram que eu não ia aceitar, lançaram no mercado uma história de que eu estava me preparando para abrir minha própria produtora. Uma bagunça.

Você se surpreendeu com o fato de uma emissora evangélica ter te aberto as portas?
Não me surpreendeu porque eu já tinha passado por aqui uma época, e acho que eles entenderam que eu não roubei, não matei, e que tenho potencial. Que posso criar, produzir, e que estou com vontade.


É um projeto voltar a fazer novela ou cinema?
Não crio mais expectativa. Não faço mais planos em relação à teledramaturgia. Se um dia aparecer um convite que seja bom para mim e para a emissora, não vou dizer que não farei. É uma coisa que sempre gostei e gosto, mas não é minha prioridade nesse momento. Minha prioridade é a área de direção e criação de novos projetos e eventos.

'Sandrinha' de Viver a Vida namorando ator de Escrito nas Estrelas


Aparecida Petrowky foi fotografada nesse fim de semana, durante a sexta edição do WinterPlay, evento organizado por André Sada e Eduardo Gutierrez e realizado em Florianópolis, com o também ator Paulo Vilela, que interpreta o personagem Breno de “Escrito nas Estrelas”.

O casal se conheceu no Projac, quando a atriz ainda estava gravando “Viver a Vida”, novela na qual interpretou a personagem Sandrinha.

Aparecida já havia dito durante a SPFW que estava saindo com alguém, mas, na época, preferiu preservar a identidade do rapaz, a quem chegou a mandar um recado em tom de brincadeira durante entrevista a QUEM.

“Avise que se não me assumir logo, a fila anda. Pode colocar aí porque ele sabe muito bem do que eu estou falando (risos)”, brincou ela, que, antes de Vilela, teria vivido um rápido affair com Leonardo Miggiorin.

Procurada por QUEM para comentar as fotos, a atriz preferiu ser discreta. "Está tudo muito no começo ainda. Estamos nos conhecendo melhor, saindo juntos, aproveitando a vida. Estamos nos curtindo muito. Ele é um menino que gosta de namorar e eu sou uma menina que também gosta, então é por esse caminho que estamos indo, mas não gosto de rotular nada", disse

Lista de todas as emissoras próprias e afiliadas da Rede Globo


Relação das 121 emissoras próprias e afiliadas da Rede Globo de Televisão

Emissoras próprias
Geradora da rede
Emissora Cidade UF C. analógico C. digital
TV Globo Rio de Janeiro Rio de Janeiro RJ 04 (Centro, Zona Sul e Zona Norte)
28 (Zona Oeste) 29

Co-geradora da rede
Emissora Cidade UF C. analógico C. digital
TV Globo São Paulo São Paulo SP 05 18

Filiais
Emissora Cidade UF C. analógico C. digital
TV Globo Minas Belo Horizonte MG 12 33
TV Globo Brasília Brasília DF 10 21
TV Globo Nordeste Recife PE 13 36

Afiliadas
Acre
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
Rede Amazônica TV Acre* Rio Branco 04
Rede Amazônica TV Cruzeiro do Sul* Cruzeiro do Sul 05

Alagoas
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
Organização Arnon de Mello TV Gazeta de Alagoas Maceió 07

Amapá
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
Rede Amazônica TV Amapá Macapá 06

Amazonas
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
Rede Amazônica TV Amazonas* Manaus 05 15
Rede Amazônica TV Parintins* Parintins 07
Rede Amazônica TV Itacoatiara* Itacoatiara 11

Bahia
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
Rede Bahia TV Bahia Salvador 11 29
Rede Bahia TV Santa Cruz Itabuna 04
Rede Bahia TV São Francisco Juazeiro 07
Rede Bahia TV Subaé Feira de Santana 10
Rede Bahia TV Oeste Barreiras 05
Rede Bahia TV Sudoeste Vitória da Conquista 05

Ceará
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
Verdes Mares TV Verdes Mares Fortaleza Fortaleza 10 33
Verdes Mares TV Verdes Mares Cariri Juazeiro do Norte 09

Espírito Santo
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
Rede Gazeta TV Gazeta Vitória Vitória 04 22
Rede Gazeta TV Gazeta Norte Linhares 05
Rede Gazeta TV Gazeta Sul Cachoeiro de Itapemirim 10
Rede Gazeta TV Gazeta Noroeste Colatina 09

Goiás
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
Rede Anhanguera TV Anhanguera Goiânia 02 34
Rede Anhanguera TV Pirapitinga Catalão 07
Rede Anhanguera TV Rio do Ouro Porangatu 12
Rede Anhanguera TV Rio Paranaíba Itumbiara 11
Rede Anhanguera TV Rio Vermelho Luziânia 22
Rede Anhanguera TV Riviera Rio Verde 12
Rede Anhanguera TV Tocantins Anápolis 07
Rede Anhanguera TV Rio Claro Jataí 02

Maranhão
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
Rede Mirante TV Mirante São Luís São Luís 10
Rede Mirante TV Mirante Cocais Codó 09
Rede Mirante TV Mirante Imperatriz Imperatriz 10
Rede Mirante TV Mirante Santa Inês Santa Inês 13
Rede Mirante TV Mirante Açailândia Açailândia 03
Rio Balsas TV Rio Balsas Balsas 06

Mato Grosso
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
Rede Matogrossense TV Centro América Cuiabá* Cuiabá 04 36
Rede Matogrossense TV Centro América Rondonópolis* Rondonópolis 10
Rede Matogrossense TV Centro América Sinop* Sinop 11
Rede Matogrossense TV Centro América Tangará da Serra* Tangará da Serra 13

Mato Grosso do Sul
Rede Matogrossense de Televisão
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
Rede Matogrossense TV Morena Campo Grande* Campo Grande 06 30
Rede Matogrossense TV Morena Corumbá* Corumbá 05
Rede Matogrossense TV Morena Ponta Porã* Ponta Porã 04

Minas Gerais
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
EPTV EPTV Sul de Minas Varginha 05 31
InterTV InterTV Grande Minas Montes Claros 04
InterTV InterTV dos Vales Coronel Fabriciano 10
Rede Integração TV Integração Uberlândia 08 30
Rede Integração TV Integração Araxá 12
Rede Integração TV Ideal Ituiutaba 07
Rede Integração TV Panorama Juiz de Fora 05

Pará
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
ORM TV Liberal Altamira Altamira 13
ORM TV Liberal Belém Belém 07 21
ORM TV Liberal Castanhal Castanhal 11
ORM TV Liberal Itaituba Itaituba 13
ORM TV Liberal Marabá Marabá 05
ORM TV Liberal Parauapebas Parauapebas 12
ORM TV Liberal Redenção Redenção 09
ORM TV Liberal Tucuruí Tucuruí 07
ORM TV Liberal Paragominas Paragominas 08
STC TV Tapajós Santarém 04

Paraíba
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
Rede Paraíba de Televisão TV Cabo Branco João Pessoa 07 19
Rede Paraíba de Televisão TV Paraíba Campina Grande 03

Paraná
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
Rede Paranaense RPC TV Coroados Londrina 03 42
Rede Paranaense RPC TV Cultura Maringá 08
Rede Paranaense RPC TV Esplanada Ponta Grossa 07
Rede Paranaense RPC TV Guairacá Guarapuava 05
Rede Paranaense RPC TV Imagem Paranavaí 07
Rede Paranaense RPC TV Paranaense Curitiba 12 41
Rede Paranaense RPC TV Cataratas Foz do Iguaçu 05
Rede Paranaense RPC TV Oeste Cascavel 10

Pernambuco
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
TV Asa Branca TV Asa Branca Caruaru 08
TV Grande Rio TV Grande Rio Petrolina 02
TV Golfinho TV Golfinho Fernando de Noronha 11

Piauí
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
TV Clube TV Clube Teresina 04 26
TV Clube/TV Mirante TV Alvorada do Sul Floriano 06

Rio de Janeiro
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
InterTV InterTV Alto Litoral Cabo Frio 08
InterTV InterTV Planície Campos dos Goytacazes 08
InterTV InterTV Serra+Mar Nova Friburgo 12
Rio Sul TV Rio Sul Resende 13

Rio Grande do Norte
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
InterTV InterTV Cabugi Natal 11 34

Rio Grande do Sul
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
RBS TV RBS TV Bagé Bagé 06
RBS TV RBS TV Caxias do Sul Caxias do Sul 08
RBS TV RBS TV Cruz Alta Cruz Alta 03
RBS TV RBS TV Erechim Erechim 02
RBS TV RBS TV Passo Fundo Passo Fundo 07
RBS TV RBS TV Pelotas Pelotas 04
RBS TV RBS TV Porto Alegre Porto Alegre 12 34
RBS TV RBS TV Rio Grande Rio Grande 09
RBS TV RBS TV Santa Cruz do Sul Santa Cruz do Sul 06
RBS TV RBS TV Santa Maria Santa Maria 12
RBS TV RBS TV Santa Rosa Santa Rosa 06
RBS TV RBS TV Uruguaiana Uruguaiana 13

Rondônia
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
Rede Amazônica TV Ariquemes* Ariquemes 07
Rede Amazônica TV Cacoal* Cacoal 05
Rede Amazônica TV Guajará-Mirim* Guajará-Mirim 03
Rede Amazônica TV Ji-Paraná* Ji-Paraná 05
Rede Amazônica TV Vilhena* Vilhena 05
Rede Amazônica TV Rondônia* Porto Velho 04

Roraima
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
Rede Amazônica TV Roraima* Boa Vista 04

São Paulo
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
Diário TV Diário Mogi das Cruzes 38 54
EPTV EPTV Campinas Campinas 12 42
EPTV EPTV Central São Carlos 06 42
EPTV EPTV Ribeirão Ribeirão Preto 07 42
Fronteira TV Fronteira Presidente Prudente 13
TEM TV Tem Bauru Bauru 02
TEM TV Tem Itapetininga Itapetininga 08
TEM TV Tem São José do Rio Preto São José do Rio Preto 02
TEM TV Tem Sorocaba Sorocaba 33 26
Tribuna TV Tribuna Santos 18 19
Vanguarda TV Vanguarda São José dos Campos São José dos Campos 17 16
Vanguarda TV Vanguarda Taubaté Taubaté 03 26

Santa Catarina
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
RBS TV RBS TV Blumenau Blumenau 03
RBS TV RBS TV Centro-Oeste Joaçaba 06
RBS TV RBS TV Chapecó Chapecó 12
RBS TV RBS TV Criciúma Criciúma 09
RBS TV RBS TV Florianópolis Florianópolis 12 33
RBS TV RBS TV Joinville Joinville 05 33

Sergipe
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
Radio Televisão de Sergipe S/A. TV Sergipe Aracaju 04 33

Tocantins
Grupo Emissora Cidade C. analógico C. digital
Rede Anhanguera TV Anhanguera (Palmas) Palmas 11
Rede Anhanguera TV Anhanguera (Araguaína) Araguaína 11
Rede Anhanguera TV Rio Formoso Gurupi 11

Nota 01: As emissoras sinalizadas com ( * ) são as que transmitem sinal da Rede Fuso de forma permanente.

Nota 02: As emissoras da Região Nordeste, Pará, Amapá e Tocantins transmitem o sinal da Rede Fuso apenas durante a vigência do Horário Brasileiro de Verão.

Retransmissoras
Retransmissoras Mistas
Amapá
Oiapoque - canal 06
Acre
Acrelândia - canal 09
Amazonas
Coari - canal 03
Tefé - canal 06
Manacapuru - canal 12
Presidente Figueiredo - canal 11
São Gabriel da Cachoeira - canal 03
Tabatinga - canal 04
Humaitá - canal 06
Manicoré - canal 06
Barcelos - canal 02
Maués - canal 04
Apuí - canal ?
Rondônia
Rolim de Moura - canal 10
Jaru - canal 10
Demais Retransmissoras
Distrito Federal
Taguatinga - canal 20 UHF
Gama - canal 25 UHF
Goiás
Cavalcante - canal 13 VHF
Posse - canal ?
Minas Gerais
Caxambu - canal 11 VHF
Leopoldina - canal 02 VHF
São Lourenço - canal 09 VHF
Rio de Janeiro
Araruama - canal 22 UHF
Barra do Piraí - canal 08 VHF
Itaipava - canal 46 UHF
Petropolis - canal 14 UHF
Teresopolis - canal 26 UHF
Rio Grande do Norte
Mossoró - canal 13 VHF
Angicos - canal 06 VHF
Santa Catarina
Cidade Canal Sinal
Xanxerê 05 RBS TV Chapecó
Concórdia 11

São Paulo
Itatiba - canal 32 UHF
Internacionais
Portugal
TV Globo Portugal (Lisboa) - canal 80 (TVCABO) (no ar desde 1º de Outubro de 2007. A programação é diferente da programação da Globo Internacional, a operadora (TVCABO) é a geradora do sinal).
SIC (Sócia) - canal 3 (Analógica) e 0003 (Digital) - A Rede Globo é Sócia da SIC que exibe várias novelas da Globo.
Japão
IPC TV (Tóquio) - canal 336 (IPCTV) (a emissora tem autonomia para redistribuir a programação nos horários locais e inserir jornalismo local).
EUA
TV Globo International (Nova York) - canal 858 (SKY) (a emissora emite muitos programas da mesma programação brasileira, somente em horários diferentes, mas, os jogos do Brasileirão, são substituídos pelos da NBA (nos EUA)). É grátis no plano "Three World TV Plane" da SKY Cable TV Inc..
TV Globo Internacional
TV Haüsen G Berlim - TV a Cabo (Necessita ser contratada pelo assinante do Cabo)
TV Globo Nova York - TV a Cabo (Necessita ser contratada pelo assinante do Cabo)
TV Globo Australia - TV a Cabo (Necessita ser contratada pelo assinante do Cabo)
TV Globo de España - TV a Cabo (Necessita ser contratada pelo assinante do Cabo)
(TV) AMSTERDTV Hol - TV a Cabo (Necessita ser contratada pelo assinante do Cabo)
TV GLOBOWORLD INT. - TV a Cabo (Necessita ser contratada pelo assinante do Cabo)



Via Satélite
Satélite Star One C2 Analógico
Frequência: 1430 MHz
Polarização: Horizontal
Filtro BW: 27 MHz


Satélite Star One C2 Digital (SDTV)
(Codificado) Frequência: 3898 MHz
Polarização: Vertical

Satélite Star One C2 Digital (HDTV)
(Codificado) Frequência: 3940 MHz
Polarização: Vertical

Antigas afiliadas
Nome Cidade UF Canal Afiliação atual Período na Globo
TV Leste Governador Valadares MG 12 Rede Record 1987-2008
TV Norte Fluminense Campos dos Goytacazes RJ 12 Rede Record 1971-1996
TV Difusora São Luís MA 04 SBT 1972-1991
TV Aratu Salvador BA 04 SBT 1969-1987
TV Borborema Campina Grande PB 09 SBT 1980-1986
TV Ajuricaba Manaus AM 08 Boas Novas 1974-1986
TV Guajará Belém PA 04 Boas Novas 1969-1976
TV Iguaçu Curitiba PR 04 SBT 1972-1976
TV Vitória Vitória ES 06 Rede Record 1970-1977
TV Sertãozinho Sertãozinho SP 15 (foi extinta, atual STZ TV) 1963-1980
TV Nacional Brasília DF 02 TV Brasil 1967-1969
TV Paulista São Paulo SP 05 (apenas mudança de nome) 1965-1968

O Novo Visual da Mulher Maravilha

O novo visual foi desenvolvido por Jim Lee, um dos maiores desenhistas da atualidade e também um dos chefões da DC. Ele mexeu no modelito que está aí nos quadrinhos há 69 anos. É a primeira vez que a roupa da heroína sofre uma mudança tão drástica. Mas algumas coisas se mantiveram, como as cores tradicionais – vermelho, azul e amarelo. De resto, a coisa toda está bem diferente. Sobre os ombros antes nus, agora entra uma jaquetinha azul. Os braceletes também mudaram o formato e agora têm uma espécie de luva por baixo que deixa aparecer os dedos. A heroína também passa a usar uma calça colante azul. A tiara e o laço continuam lá e também há uma gargantinha nova.

A gente sabe que a Mulher Maravilha é uma personagem problemática e que não está na lista das prediletas dos novos leitores. A mudança sinaliza a tentativa da DC em dar mais força para a heroína, um dos grandes ícones da editora. Além disso, esse visual é bem mais verossímil para ser usado num possível filme. Afinal, é meio complicado mesmo usar aquela roupinha minúscula, né? Embora a ala masculina do CAPACITOR prefira o "roupitcha" antiga, claro.

Para a Mulher Maravilha esta é uma mudança e tanto e acontece por conta de seu novo roteirista, o bom J. M. Straczynski – que acaba de assumir o título – e a roupa nova vem justamente para se ajustar a essa nova fase que é mais urbana e menos ligada às divindades. Segundo o que o roteirista explicou ao site Newsarama, “os deuses, por razões próprias mudaram a linha do tempo. Nesta nova linha, os deuses, vários anos atrás, removeram a proteção da Ilha Paraíso (lar das amazonas) e a deixaram vulnerável a ataques. E ela foi mesmo atacada. Surge um exército liderado por uma figura sombria que destrói tudo e faz com que Hipólita (mãe de Mulher Maravilha) tenha de entregar sua filha de três anos de idade para uma guardiã”. Quase todas as amazonas são moras. Assim, a jovem Diana (nome da heroína) é levada embora e cresce na cidade, se transformando numa mulher urbana, mas com ligações com seu passado. A história se passa vinte anos após o ataque à ilha.

Com tudo isso, Straczynski dá uma nova origem para a heroína e fará com que ela fique mais rápida, elegante, esperta. É a Mulher Maravilha do século 21.

A edição 600 de Wonder Woman sai nesta quarta, dia 30, nos EUA.

Veja mais duas imagens com o novo uniforme aí embaixo e também a primeira capa com a novidade.

A Laranja Irritante:Os Legumes Malucos

O Segredo de Brígida e Diógenes em Passione


Quem acompanha a novela Passione já deve ter percebido que há um segredo entre Brígida (Cleyde Yáconis) e Diógenes (Elias Gleizer). A matriarca dos Gouveia vive dando suas escapadinhas para ir até o quarto do motorista, que sempre a aguarda ansioso.

Os dois ficam de segredinhos pelos cantos, disfarçam quando Antero (Leonardo Villar) está por perto e trocam olhares maliciosos. Outro dia o motorista exclamou, ao receber Brígida na porta de seu quarto:

- Vamos mandar brasa!

Mas para quem estava maliciando a relação dos dois, terá uma surpresa. O grande segredo é uma simples partida de baralho. Brígida foge do marido e não conta para ninguém que se encontra com Diógenes apenas para jogar cartas. As confusões do trio de velhinhos são o ponto alto da trama, que ainda deve render boas risadas.

As informações são da coluna do Flávio Ricco, no Uol.

Resumo do capítulo de hoje de 'Ana Raio e Zé Trovão'


Dolores, a princípio, diz que não aceita a imposição mas, quando Elomar informa que Zé Trovão vai ser a estrela do show da próxima cidade, ela se vê obrigada a ceder. Uma mulher misteriosa e extravagante procura por Zé Trovão e se recusa a dizer para Dolores qual é o assunto. Seu nome é Vitória Imperial e ela convida Zé Trovão para ser a estrela da sua companhia. Enquanto isso, Elomar e Dolores tentam descobrir quem é ela e se preocupam ao saber que é dona de uma companhia de rodeios muito maior que a de Dolores Estrada. Ana comunica a Jesus, Malvina, Albinha e João que Dolores aceitou sua condição e conta que Zé Trovão vai deixar a companhia. A notícia se espalha pelo acampamento. Vitória diz para Zé Trovão que os empresários cancelaram as apresentações quando descobriram que ele não seria mais a estrela dos shows de Dolores Estrada. Ela chega nesse momento e diz que aceita suas condições. Zé responde que está cansado de suas mentiras e que vai pensar na proposta que recebeu de Vitória. Ana pede a João que fique a seu lado nesse momento tão importante da sua vida, mas ele diz que precisa pensar antes de tomar uma decisão. Dolores manda chamar Daniel, diz que vai oferecê-lo para trabalhar na companhia de Vitória no lugar de Zé Trovão e admite que sem Zé sua companhia não tem futuro. Dolores vai até a prefeitura e encontra o prefeito conversando com Vitória.

Muricy Ramalho comenta a Copa 2010

Sempre simpático e solícito com a imprensa, o técnico De Mau Humoricy aceitou o convite do programa Porpetone na Copa para fazer uma análise do que está rolando na Copa do Mundo.

Divirta-se:

Quem é o narrador do seriado Separação?

O público acompanha a série, dá risadas — é o programa mais engraçado hoje no ar na Globo — e fica se perguntando de quem é aquela voz que narra os episódios de “Separação?!”. O experiente locutor e dublador Hélio Vaccari é o próprio. É ele também quem dubla o cão de “Uma família da pesada” e o mago Gandalf (Ian McKellen) na trilogia “O senhor dos anéis”.

A Gata Comeu *Capítulos 10 e 11

Todos os direitos reservados a Rede Globo























PSDB quer proibir música do Ultraje a Rigor




PSDB pede proibição de música do Ultraje a Rigor
por causa da expressão "mulher pra presidente"Qual o melhor comentário sobre a notícia acima?

a) Bom… depois que o PT pediu para a Globo não comemorar mais seus 45 anos, eu acredito em qualquer coisa.

b) Bobagem isso. Todo mundo sabe a única música do Ultraje que faz referência clara aos nosso políticos é “Inútil”.

c) “Peraí! A Dilma é mulher?!?” (Maria Eugênya, produtora e destemida.)


Representantes do PSDB nacional entraram semana passada junto ao TSE com um pedido de proibição da música "Eu gosto de mulher", da banda paulistana Ultraje a Rigor, durante o período de campanha eleitoral. A música, que fez sucesso a partir do final dos anos 80, faz em determinado momento a seguinte citação: "Mulher dona-de-casa, mulher pra presidente".

O partido acredita que a música caracteriza propaganda para a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, principal concorrente do partido tucano, e deve ser proibida de tocar nas rádios brasileiras durante o período de eleição. "É um absurdo, temos que ficar de olho neste tipo de propaganda discreta" - disse Sérgio Guerra, presidente do PSDB - "é preciso ter atenção, pois detalhes como este ficam na mente do eleitor e influenciam no momento do voto", completou em tom repreendedor.

Caso não consiga vetar a reprodução da música nas rádios, o partido pretende sugerir a substituição da frase por outra que não faça apologia a nenhum candidato - ou candidata - que dispute as eleições deste ano.

O PT se manifestou dizendo que não tem nenhuma ligação com a banda. Em nota à imprensa, o partido do presidente Lula e da candidata Dilma diz se tratar "de uma feliz coincidência".

A banda, por sua vez, diz não ter sido contactada por nenhum partido político até o fechamento desta matéria.

Veja abaixo a letra da música que causou polêmica e ira dos tucanos:

Eu Gosto De Mulher

Vou te contar o que me faz andar

Se não é por mulher não saio nem do lugar

Eu já não tento nem disfarçar

Que tudo que eu me meto é só pra impressionar

Mulher de corpo inteiro

Não fosse por mulher eu nem era roqueiro

Mulher que se atrasa, mulher que vai na frente

Mulher dona-de-casa, mulher pra presidente (trecho questionado)

Mulher de qualquer jeito

[...]

Mulher faz bem pra vista

Tanto faz se ela é machista ou se é feminista

Cê pode achar que é um pouco de exagero

Mas eu sei lá, nem quero saber,

eu gosto de mulher, eu gosto de mulher

eu gosto de mulher

Ooo ooo ooo oo

Eu gosto é de mulher!

Ooo ooo ooo oo

[...]

Autor: NG/LB

Fontes:Kibe Loco, JusBrasil Política

terça-feira, 29 de junho de 2010

Quem é Rita Buzzar...a autora de 'Ana Raio e Zé Trovão?


Rita Buzzar
Paulista, nascida em 1961, é mais conhecida por seus trabalhos como produtora, embora também tenha trabalhos como diretora e roteirista. Formou-se pela Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo – ECA/USP e em 1987 fundou a produtora Nexus Cinema, cujo primeiro filme foi Vera, de Sérgio Toledo, ganhador do Urso de Prata de melhor atriz para Ana Beatriz Nogueira no Festival de Berlim. Na Escola de Cinema de San Antonio de Los Baños, em Cuba, participou de workshops de roteiro ministrados pelo escritor Gabriel Garcia Márquez (1988) e pelo Sundance Institute (1989). Dirigiu, em 1983,Qualquer um, curta em 16 mm, prêmio de melhor filme pelo júri popular na Jornada de Cinema da Bahia. Foi assistente de preparação em Um trem para as estrelas (1987), de Carlos Diegues, e continuísta em Dedé Mamata (1987), de Rodolfo Brandão. Na televisão, foi co-autora da minissérie Rosa dos rumos (1990) e da novela A história de Ana Raio e Zé Trovão (1990), ambas na Rede Manchete, além de ter produzido e dirigido documentários para a TV Cultura e de ter integrado o departamento de dramaturgia do SBT entre 1994 e 1995. De volta ao cinema, escreveuLara (1999), de Ana Maria Magalhães, e escreveu, dirigiu e produziu o documentárioCarandiru.doc (2002). Em 2004, escreveu e produziu a estréia nos cinemas de Jayme Monjardim,Olga, adaptação da biografia da esposa de Luiz Carlos Prestes escrita por Fernando Morais. O filme ganhou os prêmios de melhor atriz (Camila Morgado) no Festival Latino Americano de Washigton, melhor direção e filme pelo júri popular no Festival de Viñas Del Mar, além de premiações no Brasil, como as oferecidas pelo SESC-SP (filme, direção e atriz pelo júri popular), pela Academia Brasileira de Cinema (direção de arte, figurino e maquiagem), e pela ABC (direção de fotografia e direção de arte). Roteirizou também o longa-metragem Budapeste, versão para o cinema do romance de Chico Buarque, com direção de Walter Carvalho, rodado no início de 2008. Seus próximos projetos de produção são os longas Cide & Alice e Boletim de ocorrência, ambos em fase de captação.

Resumo do capítulo de hoje da novela 'A História de Ana Raio e Zé Trovão'


...Furioso, ele cobra uma explicação do sócio e faz ameaças caso ele volte a falar do assunto com a menina. Depois se encontra com seu comparsa e entrega a ele as marionetes recheadas de pedras preciosas. Zé Trovão encontra Marilda em seu caminhão. Ela tenta seduzi-lo, diz que se sente ameaçada com a contratação de Ana e pede a ajuda dele para não ser demitida da companhia. Zé Trovão não cai no jogo de sedução e diz que não pode corresponder da maneira que ela gostaria. Depois, sozinho, Zé pensa em Ana. João volta a falar de amor com Ana e, apesar de ainda estar presa ao trauma que viveu no passado, ela diz que quer passar a noite com ele. Ana e João têm uma linda noite de amor e vivem um momento muito especial. Andorinha diz a Zé Trovão que Niltinho não dormiu na barraca e os dois saem para procurá-lo. Elomar comunica a Dolores que o show da próxima cidade foi cancelado. Andorinha e Zé Trovão encontram Niltinho dormindo no meio do mato e ele diz aos dois que decidiu sair da companhia.
Billy comemora sua entrada na companhia e Clarice lamenta não ter tido a mesma sorte. Ana conversa com Jesus sobre seu relacionamento com João e confessa que só consegue vê-lo como um grande amigo. Elomar pressiona Dolores e ela decide aceitar as condições de Zé Trovão para mantê-lo na companhia. Ana chega para conversar com Dolores, diz que aceita seu convite, mas impõe como condição que Jesus, Malvina, Albinha e João possam acompanhá-la

Chaves:Nasca de Banana





Hebe no Top Five do CQC


O diretor do programa "Hebe", do SBT, Ariel Jacobowitz, tomou as dores da apresentadora Hebe Camargo que, nesta segunda-feira, dia 28, ficou em primeiro lugar no quadro "Top 5" no "CQC", da Band. A atração de Marcelo Tas insinuou que Hebe havia perdido a dentadura ao cumprimentar Claudia Leitte, durante o programa gravado no último dia 7. Jacobowitz, no entanto, diz que a apresentadora perdeu o brinco direito. O diretor postou no Twitter a foto de Hebe, momentos depois do apresentado pelo "CQC", com uma das orelhas sem o brinco. "O engraçado é o efeito que a imagem deu, porque a Hebe se abaixa, mas foi o brinco do lado direito que soltou", escreveu. Ariel Jacobowitz também elogiou a perspicácia da equipe do programa da concorrência. "Eles mandaram bem pois pegaram um superdetalhe. Parabéns ao 'CQC'".

Luciano Huck alcança dois milhões de seguidores no Twitter


O apresentador do "Caldeirão do Huck", Luciano Huck, superou os dois milhões de seguidores no microblog Twitter nesta terça-feira, 29.



Luciano foi o primeiro brasileiro a ter mais de um milhão de fãs no microblog e atingiu a marca em setembro de 2009. Em 9 meses, Luciano dobrou o número de seguidores e comemorou com posts ao longo do dia.



"Quase dois milhões de followers (seguidores)! Nervoso. Será que é hoje?", disse o apresentador ao se aproximar do recorde. Mais tarde, ele comemorou. "A todos, muito obrigado pela confiança e parceria! Dois milhões! Superamos esta marca. A força do twitter no Brasil. A força do diálogo. Beijos".

Felicitações de seguidores famosos

Logo depois de comentar a marca alcançada, Huck começou a receber comentários de seguidores famosos como Jayme Matarazzo.


"Parabéns pelo recorde e pelo que você representa como apresentador, comunicador e cidadãoo brasileiro! Você é exemplo", escreveu o ator de "Escrito nas Estrelas"

Carol Castro também fez questão de mandar seu recado para o amigo. " Aê, Dois milhões de seguidores é pra quem pode! Viva!", festejou.

Viviane Araújo declarou-se fã do apresentador.

"Luciano, você é o melhor apresentador do Brasil. Isso tudo é o reconhecimento de um trabalho maravilhoso que você faz. Te adoro!", escreveu.

A Gata Comeu *Capítulo 9

Todos os direitos reservados a Rede Globo











Resumo dos capítulos da semana de 'Ribeirão do Tempo'


Segunda-feira (28/6) - Iara transa com VirgílioArminda conta a Eleonora que Nicolau não a atrai e que prefere trabalhar a namorar. Joca entra em casa revoltado por Nicolau estar investindo em Arminda. Beatriz comenta com Larissa, Lílian e Érico que Nicolau mudou radicalmente. Heleninha conta a Érico que achou uma casa linda. Érico promete que da próxima vez que saírem, eles verão a casa. Flores fala para Nicolau que, socialmente, é importante ter uma namorada. Nicolau diz a Flores que eles têm que esperar o momento certo para agirem. Bruno fala para Célia que está na cara que Tito não quer casar com Karina. Célia fica furiosa com o marido. Sônia e André trocam juras de amor. Carmem vê os dois no amasso e reage, sem saber o que fazer. Patrícia conta a Lincon que acha que André arrumou uma namoradinha. Patrícia demonstra ter ciúmes de Carmem. Ela e Lincon acabam discutindo. Carmem finge que não tinha visto Sônia e André. Os dois disfarçam e falam que estão procurando uma chave. Querêncio vê Filomena triste e exige que Ari peça desculpas a filha. Filomena observa tudo nervosa e tenta impedir o pai de fazer escândalo. Romeu tira Querêncio do bar. Flores lembra Nicolau que ele tem que preparar um álibi convincente. O professor explica que, para o crime, eles vão usar uma arma guardada há anos que não tem registro. Érico, Beatriz e Larissa tomam champanhe para comemorar a mudança de postura de Nicolau. Ajuricaba pergunta a Sônia se ela está namorando e ressalta que precisa saber com quem ela anda. Karina reclama da demora de Tito, que explica que a conversa com Filomena foi constrangedora. Tito diz a Karina que a ama e os dois se beijam. Karina e Tito jantam com Célia e Bruno. Tito pergunta a Bruno se ele pode conversar com Érico sobre as terras pelas quais os dois estão brigando na justiça. Bruno diz que não, mas Karina e Célia forçam a barra e ele promete que vai falar com o senador. Nicolau vai até a boate. Heleninha e Marisa estranham. Iara lembra da conversa que teve com Virgílio e toma uma decisão. Iara vai até o quarto de Virgílio. Ele a obriga a se soltar. Iara começa a tirar a roupa e Virgílio fica cada vez mais fascinado.


Terça-feira (29/6) - Érico e Heleninha marcam de se encontrar

Ajuricaba fica possesso ao ler mais uma manchete do Folha da Corredeira cobrando respostas ao assassinato de Dirce. Lincon conta a Ellen que quer a destituição de Ajuricaba da delegacia. Ellen sugere que Lincon lance uma campanha de abaixo-assinado da população pedindo para colocarem o delegado para fora. Sereno diz a Patrícia que quer um livro do Dostoievski. Ajuricaba explica a Marta que na época da ditadura prendeu Lincon cumprindo um mandato que recebeu, mas garante que não o torturou. Larissa diz a Nicolau que está feliz com a reconciliação dele com Érico. Nicolau ouve Érico falando ao telefone com Heleninha. Érico e Heleninha marcam de se encontrar. Sílvio percebe que Iara está angustiada. Zuleide diz a Karina que, enquanto ela não se vingar, vai continuar agoniada. Lincon conta a Carmem que Patrícia disse que ela está perigosamente linda e ele não pôde discordar. Guilherme diz a Carmem que precisa fazer uma pesquisa sobre menores infratores para o colégio. Carmem explica ao sobrinho que todo adolescente que comete uma infração responde pelo crime no Juizado da Infância e Juventude. Eleonora, Arminda e Teixeira dão entrevista a um repórter. Eleonora diz ao jornalista que falta inteligência aos opositores ao progresso da cidade. Guilherme diz a Diana que quer ajudá-la. Ele pergunta para a amiga se ela já foi presa. Érico conta a Nicolau, Beatriz, Larissa e Lílian que seu nome vai ser indicado para a presidência do partido. Nicolau faz um brinde a seu pai. O senador fala para Beatriz que não vai poder ir às bodas de ouro da amiga dela pois tem uma reunião do partido. Nicolau liga para Flores e diz que o grande momento chegou. Marta mostra algumas fotos de procurados para Ajuricaba, que vê Diana e afirma que ela tem cara de anjinho, mas é uma fugitiva. Guilherme pergunta a Diana se ela não quer morar na casa dele. Ela recusa e ele diz que acha que ela tem rolo com a polícia. Heleninha experimenta alguns vestidos na loja de Karina. Karina pergunta a Zuleide se ela tirou as etiquetas das roupas, pois mentiu dizendo que as peças vieram de Paris. Nicolau fala para Lílian que quer passar a noite com ela, mas ela avisa que vai a São Paulo resolver um problema de família. O repórter diz a Eleonora que ficou impressionado com o investimento que está sendo feito em Ribeirão. Arminda impede o motorista de ajudar Joca, que está parado no acostamento com o carro enguiçado. Joca fica revoltado com a atitude da executiva. Lílian fala pra Nicolau que desmarcou o compromisso e que vai ficar com ele à noite. Flores pergunta a Sereno se ele está lembrado das instruções que ele deu. O professor diz a Sereno que na hora que ele tiver que agir, vai ligar.

Quarta-feira (30/6) - Depois da transa, Nicolau dispensa Lílian e finge estar dormindo

Na prefeitura, Virgínia se irrita com as ligações de reclamações que recebe. Virgínia fala para a filha que ela e Ajuricaba têm o direito de saber quem é o cara que ela está namorando. Sônia diz que não está namorando, mas mesmo se estivesse não contaria. André vai até a redação do jornal conversar com Carmem, que garante que não vai contar nada a Lincon sobre a relação dele com Sônia. Érico sai de casa e Nicolau avisa a Flores. Flores pega o revólver e o contempla. Eleonora pergunta pra Arminda o que está acontecendo com ela. Arminda diz que anda preocupada com as obras, mas não convence Eleonora. Joca chega à Praça do Enforcado com seu carro rebocado pelo carro de Sílvio. O detetive agradece a ajuda e dá seu cartão para Sílvio. Arminda liga para Nicolau pra chamá-lo pra jantar, mas ele diz que está se sentindo mal. Heleninha diz a Marisa que está feliz por saber que vai ver a casa com Érico. Clorís diz a Tito que vai continuar falando sobre o avião que ele comprou, pois acha que ele fez um péssimo negócio. Karina chega, ouve a discussão, mas disfarça, procurando ser simpática com Clorís. Joca confessa a Filomena que, além do problema com o carro, está com o coração despedaçado. Filomena conta ao detetive que também anda triste por causa de assuntos do coração. Heleninha encontra Érico em um local mal iluminado. Nicolau transa com Lílian. Heleninha mostra a casa para Érico, que garante que seu advogado vai cuidar da compra. Tito e Karina começam a se beijar, mas ela se lembra da traição e se afasta. Tito se declara apaixonado por Karina, que depois se entrega. Joca revela a Filomena que transou com Arminda. Iara fala para Clorís que já foi casada, mas hoje está sozinha. Virgílio interrompe a conversa das duas e deixa Iara constrangida. Érico e Heleninha fazem um brinde na casa onde costumam se encontrar. Depois da transa, Nicolau dispensa Lílian e finge estar dormindo. Nicolau sai de casa sem ser visto e encontra com Flores. Léia escuta Caetano dizer pra Bruno que eles podem continuar despejando aterro, pois ele comprou o fiscal do município. Léia liga pra Joca e diz que não quer mais ficar ouvindo as conversas. Arminda não consegue tirar Joca de sua cabeça. Aflito, Sereno olha o relógio a toda hora e anda de um lado pro outro na Praça do Enforcado. Flores e Nicolau chegam a casa, onde Érico e Heleninha estão. Flores liga para Sereno e pergunta se ele se lembra de tudo o que tem que fazer. Joca encontra Sereno e tenta puxar papo, mas ele diz que não tem tempo e sai correndo. Beatriz chega à fazenda e pergunta a Lílian onde está Nicolau. Lílian diz que ele foi dormir. Érico e Heleninha estão conversando, quando Nicolau entra no quarto com o revólver em punho. Assustado, Érico pergunta ao filho o que ele está fazendo. Nicolau dispara a arma seis vezes. Do carro, Flores ouve tiros e murmura que o primeiro passo foi dado.

Quinta-feira (1/7) - Alfredo conta para Sancha que Érico desapareceu

Virgílio dá um tapa no rosto de Iara e fala que da próxima vez que ela aprontar, ele vai arrebentá-la. Ele deixa claro que Iara não deve se opor a ele. Nicolau sai da casa, alucinado, com luvas e plásticos envoltos nos pés. Flores coloca a arma e os outros objetos num saco e diz a Nicolau que vai dar fim em tudo. Flores afirma que o caminho está aberto. Joca, bêbado, chega em casa amparado por Filomena. Léia ajuda Joca a ir para o quarto e aconselha o filho a esquecer Arminda. Joca liga para casa do professor, mas ninguém atende. Nicolau entra em seu quarto pela janela e vomita no chão. Flores joga o revólver e as tralhas de Nicolau no rio. O professor digita no computador que foi dada a largada para a revolução. Sereno diz a Flores que cumpriu todas as tarefas. Beatriz acorda Nicolau e diz que está preocupada com o sumiço de Érico. Lílian liga para alguns políticos para se informar sobre a suposta reunião, mas ninguém sabe de nada. Nicolau manda Lílian ligar para polícia. Marta liga para Ajuricaba e diz que o senador Érico desapareceu. Nicolau tenta acalmar Beatriz, que está tensa. Ari diz a Lílian que não sabe de reunião nenhuma. Beatriz e Larissa vão até a delegacia. Carmem liga pra Lincon e conta que o senador está desaparecido. Beatriz exige que Ajuricaba tome providências para localizar Érico. Alfredo encontra Ari na Praça do Enforcado e fala sobre a multa que lhe foi cobrada. Ari fala para Alfredo que está com um assunto gravíssimo pra resolver - o sumiço do senador - e afirma que não é bom que o povo saiba disso. Alfredo conta para Sancha que Érico desapareceu. Beatriz fala pra Ajuricaba que ele tem que pedir reforços da capital. Ajuricaba pede licença a Beatriz e conversa em particular com o prefeito. Beatriz fica ainda mais irritada. Ari conta a Ajuricaba que quando ficou sabendo do desaparecimento do senador foi até a casa onde ele costumava se encontrar com a amante e viu o carro dele estacionado, mas bateu na porta e ninguém atendeu. Léia conta a Joca que o senador desapareceu. Ajuricaba pede para Marta distrair Beatriz até ele dar a notícia. Lincon interrompe Ari e Ajuricaba. Ari tenta conversar com o jornalista, mas Ajuricaba o destrata e fala que tem um assunto urgente pra resolver. Ari e Ajuricaba chegam a casa onde Érico e Heleninha tinham encontros.

Sexta-feira (2/7) - Beatriz desmaia ao ver Érico e Heleninha mortos

Lincon pega uma câmera fotográfica e caminha devagar em direção à casa. Alfredo Lorota conta para moradores que foi o prefeito quem descobriu o desaparecimento do senador. Ajuricaba e Ari entram no quarto, onde estão os corpos de Érico e Heleninha. Lincon entra no quarto e fica perplexo com o que vê. Por fim, o jornalista fotografa a cena. Ajuricaba tenta pegar a câmera de Lincon, mas não consegue. Ajuricaba e Ari vão à fazenda dar a notícia do assassinato de Érico à família dele. Lincon conta ao pessoal do jornal que o senador Érico foi assassinado. Furiosa, Beatriz acusa Ari de estar envolvida no assassinato do marido. Beatriz diz ao delegado que quer ir ao local do crime. Ajuricaba pede para Nicolau tentar impedir a mãe de ver a cena do crime, mas ele afirma que quando Beatriz cisma não tem jeito. Léia fala para Joca que Lincon deve ter alguma notícia quente, pois entrou com tudo na redação do jornal. Lincon mostra para todos, inclusive a Joca, as fotos de Érico e Heleninha mortos. Iara diz a Virgílio que não vai tolerar mais a violência dele. Virgílio fica irritado e a chantageia. Sílvio conta a Iara, Tito, Clorís, Newton e Virgílio que Érico foi assassinado. Tito afirma que esse crime afeta diretamente a pousada e lembra que com a morte do senador, Nicolau vai ficar a frente dos negócios da fazenda. Arminda fala para Teixeira e Eleonora que o assassinato do senador pode afetar a imagem do resort. Flores conta a Joca que não tem a menor dúvida de que foram os envolvidos na conspiração que mataram o senador. Flores aconselha Joca a investigar Heleninha, já que ninguém vai fazer isso. Nicolau conta a Beatriz que Érico estava com uma mulher, que também foi encontrada morta. Beatriz não tem qualquer reação. Beatriz olha a fachada da casa e conta a Nicolau que o imóvel pertenceu à irmã de Érico. Zuleide convida Karina para um chope em comemoração à separação dela e de Newton. Beatriz desmaia ao ver Érico e Heleninha mortos. Peritos trabalham no local. Lílian liga para Ari e diz que Beatriz quer que ele vá até a casa dela.