terça-feira, 30 de novembro de 2010

A vingança de Bete Gouveia contra Fred


A descoberta de que a Otabol é de Fred (Reynaldo Gianecchini) vai deixar Bete (Fernanda Montenegro) aterrorizada em “Passione”. A empresária fará a constatação durante uma conversa com Melina (Mayna Moura) e Mauro (Rodrigo Lombardi) daqui a duas semanas.


Diante da oferta que o representante da Otabol faz para comprar as ações de Bete, a empresária acredita que há um plano grande por trás disso, já que a firma americana comprou as ações de Melina, de Stela (Maitê Proença) e dos acionista menores. “Esse homem da Otabol não me convenceu. Pode ter convencido Melina e os outros, mas não a mim”, diz a matriarca.


A estilista, então, conta que nunca viu o cara da empresa, que foi Fred quem intermediou a compra de suas ações. “Ele me convenceu a vendê-las, dizendo que eu podia perder o meu patrimônio com a queda do valor”, diz Melina. A declaração da filha faz Bete ter um estalo. Afinal, esse foi o mesmo argumento que o funcionário da Otabol usou para convencê-la a vender.


Plano maligno


A partir daí, a empresária fica pensativa, repete o nome da Otabol algumas vezes, deixando Melina e Mauro apreensivos. Até que Bete escreve o nome da empresa americana num papel e o vira para o espelho. Ao ver a palavra refletida de trás para frente, ela se apavora: “A Otabol... É o Fred! Frederico Lobato! Estava o tempo todo na nossa cara! Otabol é Lobato ao contrário! Quanta arrogância!”


Para Bete, as coisas ficam claras: Fred soube do dinheiro da Gouveia desviado por Saulo (Werner Schünemann), o matou, esvaziou a conta dele na Suíça, abriu a empresa nos EUA e comprou todas as ações da metalúrgica no leilão. Além disso, ela descobre que o genro anda desviando dinheiro da empresa, assim como Saulo fez, para comprar as ações dos outros.


Mas a empresária está disposta a dar um golpe no vilão e pede ao seu advogado que consiga uma autorização para rastrear a conta dele. Enquanto isso, ela tenta pegá-lo de outra forma. Bete conversa com Totó (Tony Ramos), diz que ele deve ser o próximo a ser procurado pelo representante da Otabol e pede que o filho venda suas ações. O italiano se assusta, mas a empresária explica que eles não podem deixar que Fred continue soltando rumores na imprensa que façam com que as ações da metalúrgica caiam tanto a ponto de afetar a credibilidade da empresa.


O camponês, então, faz negócio com a Otabol, deixando Fred surpreso. Não satisfeita, Bete dá o golpe de mestre: para provar que o genro está roubando a empresa, ela diz a ele que quer se desfazer das ações. “Não quero mais saber da metalúrgica. Por favor, contate o representante da Otabol. Quero vender tudo para eles”, afirma a matriarca, deixando Fred pasmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário