terça-feira, 16 de novembro de 2010

O Novo Filme de Harry Potter:'Harry Potter e As Relíquias da Morte'

Sombria e muito tensa, a primeira parte de "Harry Potter e as relíquias da morte", último filme da série do menino bruxo, é uma preparação para a grande batalha entre Harry (Daniel Radcliffe) e Lord Voldemort (Ralph Fiennes). Enquanto o lorde das trevas reúne forças, Harry parte em busca das últimas quatro horcruxes, para acabar com a imortalidade do inimigo, deixando assim toda a ação - que promete ser das boas - para o último filme, só em julho de 2011.



Se você prefere esperar até sexta-feira para saber mais sobre o filme, não continue lendo.


Exibido nesta terça-feira, numa sessão para jornalistas, o filme que estreia na sexta, dia 19, mostra que após a morte de Dumbledore (Michael Gambon), o grande vilão toma conta do ministério da magia e começa a se fortalecer. O principal objetivo é encontrar uma varinha que permita que ele mate Potter - já que a sua, por ser feita do mesmo núcleo da do garoto, não permite a morte, apenas que eles se machuquem.


Numa tentativa de ajudar Potter a retornar ao mundo da magia despistando as forças do mal, os amigos e aliados de Harry bebem a poção polissuco e tomam a forma do bruxinho. Mas o lorde das trevas descobre a empreitada e tenta em vão matar o menino com a varinha de Lucius Malfoy (Jason Isaacs). Harry se safa dessa, mas acaba perdendo sua amiga Edwiges, a coruja.


Considerado o "indesejado número 1", Harry decide então partir numa missão para destruir as horcruxes, pedaços da alma daquele que não deve ser nomeado, que estão escondidos em objetos. Pois dessa forma, Voldemort voltará a ser mortal. Os fiéis escudeiros Rony (Rupert Grin) e Hermione (Emma Watson) vão junto.



Mas, apesar de encontrarem uma das horcruxes, em forma de amuleto, o trio não consegue destruí-la. E aí as forças do mal começam a agir sobre a amizade dos bruxinhos. Rony acaba sendo o mais afetado por se achar inferior a Harry e acreditar que Hermione, sua grande paixão, tem uma queda pelo melhor amigo. Num dado momento, ele chega a visualizar, sob uma névoa, Potter e Hermione num beijaço e sem roupa. A cena é curta, mas quente.


Felizmente e com a ajuda de presentes deixados por Dumbledore para eles num testamento, a amizade prevalece e eles destroem o amuleto. Então, faltam só três horcruxes.


Nesse meio tempo, os amigos descobrem a lenda das relíquias da morte, que são três presentes dados pela Morte: a varinha mais poderosa, a pedra da ressurreição e a capa da invisibilidade. O problema é que Voldemort descobre que a tal varinha pertencia a Dumbledore. O vilão vai até o túmulo do mago e toma posse do objeto, tornando-se mais forte do que nunca. Agora, é contar os dias para julho de 2011!


Um comentário:

  1. gostei muito e shom de bola o novo filme da saga Harry Potter esse film esta estourando no mundo inteiro de um polo ao outro eu tenho todos os filmes autografdo por ele.

    ResponderExcluir